jesuscristo
jesuscristo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

18 de novembro de 2021 às 02:35 9 views

EVANGELHO DE HOJE PRA A FAMÍLIA
Quinta-feira da 33ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 19,41-44): Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: «Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, está escondido aos teus olhos!. Dias virão em que os inimigos farão trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados. Esmagarão a ti e a teus filhos, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste o tempo em que foste visitada».

Hoje ficamos estremecidos diante do lamento de Cristo à vista de Jerusalém. Por que chorou por ela? «Porque virão dias sobre ti, em que teus inimigos te rodearão de estacadas, te cercarão e te apertarão por todo lado, e te jogarão contra o piso a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra». Isso ocorreu! Por que ocorreu? «Porque não conheceu o tempo de tua visita».

—Quantas vezes Jesus te visitou? O tempo —também o tempo da visita de Deus— está para “negociar”, para responder, não para fazer de conta que está surdo…

Ilustração: Pili Piñero

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

sandyejunior

1. sandyejunior 18 de novembro de 2021 às 05:21

Bom Dia! amém para você também