jesuscristo
jesuscristo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

20 de outubro de 2021 às 08:20 10 views

Quarta-feira da 29ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 12,39-48): Naquele tempo, o Senhor disse aos seus discípulos: Ficai certos: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, não deixaria que fosse arrombada sua casa. Vós também ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem.

Então Pedro disse: Senhor, é para nós ou para todos que contas esta parábola? O Senhor respondeu: Quem é o administrador fiel e atento, que o senhor encarregará de dar à criadagem a ração de trigo na hora certa? Feliz aquele servo que o senhor, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade, vos digo: ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. Ora, se um outro servo pensar: Meu senhor está demorando e começar a bater nos criados e nas criadas, a comer, beber e embriagar-se, o senhor daquele servo chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o excluirá e lhe imporá a sorte dos infiéis.

O servo que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. O servo, porém, que não conhecendo essa vontade fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. Portanto, todo aquele a quem muito foi dado, muito lhe será pedido; a quem muito foi confiado, dele será exigido muito mais!

Ilustração: + Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, Jesus Cristo adverte-nos de que a vida não é uma “farra”… Para além do tempo - que para todos acaba - há a eternidade, a Eternidade de Deus.

- Imaginas-te a viver a eternidade à base de festins, bebedeiras, discussões…? Bastante aborrecido!, não? Na eternidade, ou se vive de amor, ou se vive morto de aborrecimento.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

neibaiano

1. neibaiano 20 de outubro de 2021 às 08:43

Saludos Jesus!

machadobus1

2. machadobus1 20 de outubro de 2021 às 20:56

Uma ótima noite pra você

machadobus1

3. machadobus1 21 de outubro de 2021 às 21:02

Uma ótima noite pra você