jesuscristo
jesuscristo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

26 de julho de 2021 às 17:33 3 views

Segunda-feira da 17ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mt 13,31-35): Naquele tempo Jesus apresentou-lhes outra parábola ainda: «O Reino dos Céus é como um grão de mostarda que alguém pegou e semeou no seu campo. Embora seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior que as outras hortaliças e torna-se um arbusto, a tal ponto que os pássaros do céu vêm fazer ninhos em seus ramos».

E contou-lhes mais uma parábola: «O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pegou e escondeu em três porções de farinha, até que tudo ficasse fermentado». Jesus falava tudo isso em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar de parábolas, para se cumprir o que foi dito pelo profeta: «Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo».

Hoje Jesus nos mostra outra característica de seu Reino: a humildade, a discrição. De fato, Deus mesmo nasceu pequeno e morreu “pequeno”. A Igreja nasceu pequena e deve permanecer humilde. O Império (Roma), seu Imperador (César Augusto), o Rei (Herodes), o Governador (Pôncio Pilatos) foi muito maior…
—Passados os séculos, se cumpriu a “Parábola do grão de mostarda”: daqueles “grandes” não fica nada; Jesus Cristo, em compensação, está vivo e vive em todas as partes.

 

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

lukimmm

1. lukimmm 26 de julho de 2021 às 17:35

que grande ele!

passe votar...beijoss

machadobus1

2. machadobus1 26 de julho de 2021 às 22:05

Uma ótima semana pra você