jesuscristo
jesuscristo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

17 de julho de 2021 às 16:04 9 views

sábado 17 Julho 2021
Sábado XV do Tempo Comum

Evangelho (Mt 12,14-21): Naquele tempo, os fariseus saíram e tomaram a decisão de matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. Advertiu-os, no entanto, que não dissessem quem ele era. Assim se cumpriu o que foi dito pelo profeta Isaías: «Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual está meu agrado; farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará a mecha que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão sua esperança».

Hoje, vemos como Jesus “triunfa” («seguiram-no muitos») no meio de um ambiente de rejeição. A atitude do Senhor é admirável: apesar da dor e das contrariedades, «curou-os a todos». Paradoxo? Transformar o mal em bem: aí está a Redenção. O profeta Isaías, uns 700 anos antes, profetizou que «Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz nas praças, não quebrará a cana rachada…».

- Na hora suprema - na Cruz - encontramos a mesma reacção: enquanto uns O insultavam sem parar, Jesus pedia perdão para todos e “curou” aquele que Lhe pediu ajuda (sabes quem era?).

Ilustração: Francesc Badia

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

machadobus1

1. machadobus1 18 de julho de 2021 às 11:01

Um ótimo domingo pra você

narede

2. narede 21 de julho de 2021 às 12:14

Bom almoço
Estamos com venda de
assinaturas , selos meadd e looks
venha ver os planos