jessicachastain

News

☰ Jessica assina petição em prol de recursos para chimpanzés

Mais de uma dúzia de celebridades – incluindo Rachel McAdams, Joaquin Phoenix e Jessica Chastain – assinaram uma petição ao New York Blood Center, insistindo para que eles continuem financiando uma colônia de chimpanzés em que fizeram pesquisas por décadas.
“Até que o NYBC continue sua promessa e reintegre o financiamento para o cuidado destes chimpanzés, esse nome é sinônimo de uma negligência vergonhosa com os animais” lê-se na petição.
“Nós imploramos para que o NYBC não ignore mais a situação destes chimpanzés e trabalhem com a The Humane Society of the United States para providenciar apoio financeiro para esses animais sem mais delongas.”
A petição, que conta com assinaturas de 13 celebridades, vai ser enviada ao NYBC na quinta-feira.
Mais de 60 chimpanzés que o centro usou para pesquisas médicas ainda estão vivendo em ilhas na Libéria.
O NYBC mandava suprimentos para os chimpanzés desde 2005, mas parou em março de 2015 por causa questões financeiras.
Enquanto isso, a The Humane Society vem provendo cuidados para os chimpanzés com a ajuda de doações.
“Compreendemos a preocupação dos ativistas dos direitos dos animais para com os chimpanzés na Libéria, mas suas críticas ao NYBC não se baseiam na verdade”, o NYBC disse em um comunicado.
“Junto com o gasto de milhões de dólares para apoiar voluntariamente os chimpanzés de propriedade da Libéria por quase uma década, nós temos trabalhado diligentemente para encontrar uma solução de longo prazo e fizemos, repetidamente, ofertas visando à realocação deles para um local mais acessível e estável”.
Fonte: New York Post