jeitomoleque
jeitomoleque
Visitors

Today: 1
Week: 3
Total: 216.877

News

Jeito Moleque (História)

JEITO MOLEQUE, o nome não poderia ser mais adequado, na base da farra, Bruno, Felipe, Alemão, Carlinhos e Rafa, cinco moleques de Santana, na zona norte palistana, se reunian após partidas e futibol para tirar um som, a turma o bairro se juntava e os meninos logo começaram a ser chamados para tocar em festas de amigos. Baladeiros, não perdiam uma Domingueira no Mistura Brasileira e no Pólo Norte - tradicionais redutos do samba e do Pagode do bairro no ínicio do ano 2000. De frequentadores, passarão a atração principal das noitadas e caíram no gosto da galera.

Hoje fazem parte da nova geração de música popular, e trazem como diferenial para seu grande talento, uma consistente formação musical e a imagem de meninos de classe média que motivam uma verdadeira legião de jovens FÃS. Seus shows são uma mistura de vários elementos melódicos com um ritimo dançante e agitado bem ao gosto do publico mais jovem, numa saúdavel combinação de pagode tradicional com as mais mordenas têndencias da música brasileira de sucesso.

O Jeito moleque faz parte de uma corrente que está sendo chamada de pagode niversitário ou neopagode: são bandas que iniciaram carreira no circuito de casas noturnas localizadas nos bairros palistas do Itain e Vila olímpia, frequentados por jovens universitários paulistanos e hoje conquistaram o país com seu ritimo contagiante.