jbieber
jbieber

News

■ 10 provas de que Justin Bieber é o maior hitmaker da atualidade

Com o lançamento do single “2U”, Justin Bieber se viu ocupando simultaneamente o 1º, o 2º e o 3º lugares da lista de músicas mais vendidas do iTunes dos Estados Unidos. “Despacito” e “I’m the One” também estão no ranking – que tem tudo para se refletir, da maneira igual ou similar, na Billboard Hot 100. Com uma legião de fãs fiéis e engajados, Justin Bieber,com apenas 23 anos de idade, é certamente o maior hitmaker da atualidade. O cantor pop que tem singles mais certeiros e de melhor desempenho comercial. Desconhece o flop.

Tá achando que é papo furado? Confira dez provas de seu poder:

– 5,7 milhões de cópias vendidas de um único álbum
“Purpose” bateu essa marca mundialmente. Foram quase duas milhões de cópias só nos Estados Unidos (onde conquistou o certificado de platina com apenas um mês de vendas) e quase um milhão só no Reino Unido.

– 5 singles #1 na parada americana em apenas dois anos
“What Do You Mean?”, “Sorry”, “Love Yourself”, “Despacito” e “I’m the One”. Curiosidade: ele se substituiu no 1º lugar das listas de sucessos duas vezes. “Love Yourself” tirou “Sorry” do topo das paradas e “I’m the One” (parceria com DJ Khaled) tirou “Despacito” (com Luis Fonsi e Daddy Yankee). E ainda tem “2U” que está para estrear nas paradas…

– 3 músicas do mesmo álbum no topo da parada americana (e de vários países)
Justin Bieber emplacou “What Do You Mean?”, “Sorry” e “Love Yourself” em 1º lugar nas paradas internacionais – que levam em conta vendas, streams e execuções nas rádios. Chegou a ficar em 1º e 2º lugares ao mesmo tempo, tamanha a popularidade.

– Com Luis Fonsi e Daddy Yankee, uma música em espanhol no topo das paradas
“Despacito” já era um sucesso na comunidade hispânica, mas foi com o remix gravado pelo popstar que assumiu o topo das paradas em mercados pouco prováveis – como os Estados Unidos, o Reino Unido e até mesmo o Brasil. “Despacito” se tornou a primeira canção em espanhol a assumir a liderança da Billboard Hot 100 desde “Macarena” em 1996. O remix com Bieber teve 23,8 milhões de acessos só no dia do lançamento na VEVO.

– Dez músicas platinadas entre 2015 e 2016
Só “Sorry” tem certificado de 8x platina nos Estados Unidos, 7x platina na Austrália e na Suécia, 6x platina na Espanha, 5x platina na Itália e Nova Zelândia, 3x platina na Dinamarca e no Reino Unido, 2x platina na Bélgica e platina na Alemanha. Detalhe: é diamante na França, no México e na Polônia.

– Clipe mais assistido da história da VEVO
“Sorry” teve mais de 2,5 bilhões de visualizações desde sua estreia em outubro de 2015. Foi o primeiro vídeo a bater a marca de dois bilhões de acessos na plataforma. Além disso, foi o terceiro a chegar mais rápido a marca de um bilhão: apenas 137 dias.

– Três clipes do mesmo álbum com mais de um bilhão de acessos cada
Juntos, os clipes de “Sorry”, “What Do You Mean?” e “Love Yourself” contabilizam 5,2 bilhões de visualizações. O que tem menos acessos é o de “Love Yourself”: 1,1 bilhão. Coisa pouca. Detalhe: Justin só aparece no clipe de “What Do You Mean?”.

– Três músicas no Top 10 das mais ouvidas de todos os tempos no Spotify
Justin Bieber é o úncio artista a aparecer três vezes na lista das faixas mais ouvidas do Spotify: “Sorry” em 4º lugar, “Love Yourself” em 6º e “What Do You Mean?” em 10º.

– 22 entradas na Billboard Hot 100 em apenas dois anos
Dessas 22 entradas, seis foram no Top 40.

– 163 shows marcados em um ano e meio, considerando apenas os da “Purpose Tour”
Apresentações em arenas e estádios de grande porte. Sua menor plateia foi para 11,5 mil pessoas em San Diego, nos Estados Unidos. A maior foi para 65,8 mil pessoas em Sydney, na Austrália. São 2,2 milhões de ingressos vendidos e mais de 198 milhões de arrecadação de bilheteria – e os números são referentes apenas a 122 shows. Todos os dados não foram divulgados aidna e a turnê segue até setembro.