jaredleto

News

𝐶𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎

Carreira

Música
Em 2002 Jared lançou nacionalmente o primeiro álbum da sua banda "30 Seconds To Mars". A banda chegou a dar concertos em todo território nacional, Canadá e Inglaterra para promover o álbum.

Em 2005 lançaram "A Beautiful Lie" (no Brasil em 2007) que foi um sucesso de vendas. Em 2006 a banda de Jared foi nomeada para o VMA de melhor videoclipe de Rock com o The Kill, junto de bandas como Red Hot Chili Peppers e Green Day, mas a grande vencedora foi a banda AFI.

O 30 Seconds to Mars também recebeu indicações para melhor videoclipe do MTV2 Awards, vídeo inspirado no filme e Príncipe das Trevas no Fuse Chainsaw Awards. A banda saiu vencedora em todas as categorias batendo nomes de peso como Franz Ferdinand, Fall Out Boy, My Chemical Romance e AFI

Também em 2008, sua banda 30 Seconds to Mars foi nomeada para a categoria de Best Rock Band com A Beautiful Lie e para Best Video Star, também com A Beautiful Llie, do qual a banda saiu vencedora e levou esses dois prêmios para casa.

Em 2009 lançaram o CD "This is War" (Isto é Guerra), o terceiro álbum gravado em estúdio da banda, que foi lançado no dia 8 de dezembro de 2009. This Is War foi o primeiro álbum gravado em estúdio em quatro anos desde A Beautiful Lie, lançado em 2005.

Em 2010 a banda foi indicada em duas categorias do VMA - Video Music Award (MTV); Melhor Videoclipe de Rock e Melhor Videoclipe do Ano. Apesar de não acreditarem que levariam o prêmio - segundo o próprio vocalista declarou em entrevista no programa Chelsea Lately - a banda garantiu o troféu na primeira categoria pelo clip "Kings and Queens". Já o prêmio de Melhor Video Clip do Ano ficou com Lady Gaga.

Também em 2010 a banda levou o prêmio no EMA - Europe Music Award (MTV); como Melhor Rock, concorrendo com várias bandas, entre elas Kings Of Leon, Muse e Linkin Park.

Em 2011 mais uma vez a banda foi indicada ao EMA nas Categorias, Maiores Fãs, Melhor Alternativo e Melhor Show World Stage, vencendo nas Categorias Melhor alternativo e Melhor Show World Stage.

Em maio de 2013 o 30 Seconds To Mars lança seu quarto álbum de estúdio intitulado Love Lust Faith + Dreams, o álbum debutou no Top 10 de 18 países em sua semana de lançamento, chegando ao número #6 Da Billboard Hot 100, o primeiro single escolhido foi Up in The Air a música foi lançada ao espaço para seu lançamento em uma cápsula do ônibus espacial da Nasa. O Clipe da música concorreu em 3 categorias do VMA 2013, Melhor Vídeo de Rock, Melhor direção de Arte e Melhor Cinematografia, contudo venceu na categoria "Melhor Video De Rock.[2]

No mesmo ano a banda recebeu 3 indicações ao EMA 2013, Melhor Alternativo, Melhores Fãs e Vídeo do Ano com Up In The Air, vencendo na categoria "Melhor Banda Alternativa.

Ainda em 2013, o site Google revelou que a Love, Lust, Faith and Dreams Tour, turnê atual da banda foi a mais procurada do ano no site nos Estados Unidos.

Discografia
Ver artigo principal: Discografia de 30 Seconds to Mars
30 Seconds To Mars
30 Seconds to Mars (2002)
A Beautiful Lie (2005)
This Is War (2009)
Love, Lust, Faith and Dreams (2013)
América (2018)

Cinema
Além de músico, Jared trabalha com atuação. Em 1992 mudou-se para Los Angeles procurando a vida de ator, sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo. Conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série "Camp Wilder" e, dois anos depois, conseguiu o papel de Jordan Catalano na série "My So-Called Life" - no Brasil conhecida como "Minha Vida de Cão" (Multishow) onde interpretava o objecto de desejo da atriz Claire Danes. A partir daí Jared passou a ser conhecido nacionalmente. A série foi cancelada no final da primeira temporada. Em 1995, Leto iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filme que participou foi How to Make an American Quilt, no qual faz um papel pequeno, mas de grande importância no filme. Em 1996, Jared ganhou relevância e atuou como protagonista em Cool and the Crazy e The Last of the High Kings.

Em 1998, ele participou no filme Urban Legend, no qual fazia um dos papéis principais. Mas Jared passou a ser conhecido pelo filme Requiem for a Dream (2000), em que interpreta Harry, um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso de substâncias. O papel fez Jared perder 20 quilos, o que prejudicou bastante a sua saúde

Em 1999 Jared participou do filme Fight Club no papel de Angel Face, um dos participantes do Clube da luta, o qual apanha muito do ator principal (Edward Norton) em uma luta até ficar com o rosto desfigurado.

Em 2002 integrou o elenco do filme "O Quarto Do Pânico" (Panic Room), ao lado de nomes como Jodie Foster, Forest Whitaker e Kristen Stewart, onde interpretava ao lado destes um dos papeis destaques do filme. Seu personagem era Junior, um dos assaltantes que invadem a nova casa de Meg (Jodie Foster) e Sara (Kristen Stewart), que se refugiam dentro de um quarto feito justamente para esse tipo de situação para se protegerem e de lá tentam desesperadamente pedir por socorro.

Mas foi em Alexander, 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephaestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell. Em 2005, contracenou com Nicolas Cage no filme Lord of War, no qual desempenha o papel de Vitaly Orlov, um dos personagens principais da trama.

Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, Mark David Chapman em "Chapter 27". Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou seu peso normal em semanas. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problema, adquirindo gota, tendo que muitas vezes usar cadeiras de rodas por causa de dores.

Em 2009, estrelou Mr. Nobody, onde interpretou o protagonista Nemo Nobody. O filme se seguiu a quatro anos longe das telas, com Leto se dedicando à música. Seu regresso ao cinema se deu em 2013 com Dallas Buyers Club, no papel de Rayon, uma transexual portadora do vírus do HIV. A interpretação de Leto rendeu-lhe o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e o SAG Award de Melhor Ator Coadjuvante, em 2014.

Em 2014 foi escalado para ser o novo Coringa no cinema, após o personagem ter sido interpretado por Cesar Romero, Jack Nicholson e Heath Ledger.

Em 2017, lançou a sequência Blade Runner 2049, como Wallace, o antagonista criador de replicantes.

Em 2018, Jared Leto participa do filme Dívida Perigosa (The Outsider), produzido pela Netflix. No filme, Leto interpreta o personagem Nick Lowell, um imigrante americano que se refugia no Japão após a II Guerra e, após ajudar a fuga da prisão de um membro da Yakuza, é acolhido por sua família. O filme, ao contrário do esperado, não recebeu boas críticas.