ive
ive

News

𝐈𝐕𝐄 아이브 ✦ ══════ CARREIRA

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
  𝟮𝟬𝟭𝟴–𝟮𝟬𝟮𝟭: 𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗽𝗿𝗲́-𝗲𝘀𝘁𝗿𝗲́𝗶𝗮
Wonyoung
e Yujin participaram do reality show Produce 48 em 2018, onde terminaram em primeiro e quinto lugar, respectivamente, tornando-se integrantes do grupo feminino do projeto Iz*One . Eles promoveram com o grupo até sua dissolução em 29 de abril de 2021.

  𝟮𝟬𝟮𝟭: 𝗜𝗻𝘁𝗿𝗼𝗱𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗲𝗶𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗘𝗹𝗲𝘃𝗲𝗻

Em 2 de novembro, a Starship Entertainment anunciou que estrearia um novo grupo feminino, o primeiro desde o WJSN em 2016. Os membros foram revelados de 3 a 8 de novembro (em ordem: YujinGaeul,  Wonyoung,  Liz,  Rei,  e Leeseo).  Em 8 de novembro, Starship confirmou que o grupo estrearia em 1 de dezembro,  seguido dois dias depois pelo anúncio do título do primeiro álbum single do grupo como Eleven . 
 Em 1º de dezembro, o grupo lançou seu primeiro álbum single, Eleven, liderado pelo single de mesmo nome. O grupo fez sua estreia no Music Bank da KBS2 em 3 de dezembro, apresentando " Eleven ". 

Nas paradas da Billboard datadas da semana de 14 de dezembro, "Eleven" ficou em nono lugar na parada World Digital Song Sales e ficou nas paradas da Billboard Global 200 e da Billboard Global Excl. Gráficos dos EUA por quatorze semanas consecutivas. A música também liderou a parada Hot Trending Songs da Billboard, estreando no topo da parada Top User Generated Songs da Billboard Japan, e entrou na parada Japan Hot 100 . Enquanto isso, Ive mapeou no Billboard Artist 100 pela primeira vez.

Em 8 de dezembro, exatamente uma semana após sua estreia, Ive conquistou sua primeira vitória em um programa de música no Show Champion da MBC , tornando-as o grupo feminino mais rápido a conquistar o primeiro lugar desde a estreia. "Eleven" venceu em programas de música 13 vezes, incluindo uma coroa tripla no Music Bank da KBS2Music Core da MBC e SBS Inkigayo . Além disso, Eleven registrou o maior número de vendas de álbuns em sua primeira semana de lançamento para álbuns de estreia de grupos femininos.  O videoclipe de "Eleven" ultrapassou 100 milhões de visualizações em 8 de março de 2022.


  𝟮𝟬𝟮𝟮: 𝗟𝗼𝘃𝗲 𝗗𝗶𝘃𝗲 , 𝗔𝗳𝘁𝗲𝗿 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗲𝗶𝗮 𝗷𝗮𝗽𝗼𝗻𝗲𝘀𝗮

Em janeiro, Ive foi escolhido como o artista de K-pop mais esperado do ano por 31 dos mais populares especialistas em agências de música de diferentes empresas de entretenimento. 

Em 5 de abril, Ive lançou seu segundo single álbum, Love Dive , liderado pelo single de mesmo nome . Uma semana após o lançamento, a música se tornou viral e alcançou 200 milhões de visualizações em seu desafio TikTok . O single também atraiu 28,9 milhões de streams e vendeu 2.800 fora dos Estados Unidos em sua primeira semana completa de rastreamento. Nas paradas da Billboard na semana de 23 de abril, "Love Dive" salta para a décima posição no Global Excl. Paradas dos EUA, tornando-se a primeira música do grupo a alcançar o nível superior.  O videoclipe de "Love Dive" ultrapassou 100 milhões de visualizações em 15 de junho. 

Em 18 de julho, a Starship Entertainment anunciou que Ive faria um retorno em agosto com seu terceiro álbum single, After Like .  Foi lançado junto com o primeiro single de mesmo nome em 22 de agosto. 

Em 10 de agosto, foi anunciado no site oficial japonês de Ive que eles fariam sua estreia japonesa no outono de 2022.  Em 8 de setembro, foi anunciado que Ive lançaria a versão japonesa de " Eleven" em 19 de outubro. 

Em 16 de novembro, Ive participou do "Spotify Holiday Single" anual do Spotify, que consiste em músicas do projeto apresentadas por vários artistas selecionados diretamente pelo Spotify antes da temporada de Natal de fim de ano. Ive é o primeiro artista de grupo coreano a participar do projeto anual Holiday Singles, reinterpretando sua terceira música-título single "After Like", lançada em agosto, como uma nova versão remix de férias e lançando-a exclusivamente no Spotify em todo o mundo.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━