itsjaredleto
itsjaredleto

News

‣ Biografia›

Jared Joseph Leto nasceu 26 de dezembro de 1971 em Bossier City, Louisiana. Durante sua infância, Leto e sua família, sua mãe, Constance, e seu irmão mais velho Shannon Leto, circulem com frequência, vivendo em Louisiana, Wyoming, Colorado, Virgínia, e até no Haiti.

Depois de sair brevemente na 10 ª série, Jared decidiu voltar e se concentrar em sua educação em Flint Hill School, em Oakton, Virgínia. Graduou-se Emerson Preparatory School, em Washington, DC em 1989. Quando ele terminou a escola, Leto matriculados na Universidade Filadélfia de Artes para perseguir os seus interesses na pintura. No entanto, ele então transferido para a Escola de Nova Iorque de Artes Visuais depois de desenvolver um interesse em agir.

Em 1992, Jared mudou-se para Los Angeles para perseguir uma carreira na música, mas também aceitou alguns papéis part-time atuar. Dois anos depois, ele conseguiu um papel na série de TV My So-Called Life, no qual interpretou Jordan Catalano, ao lado de Claire Danes. Após o show acabou em 1995, Leto atuou em vários filmes como "Como fazer um quilt americano, Garota, Interrompida, Urban Legend, The Thin Red Line, Prefontaine e Clube da Luta.

No entanto, foi sua atuação como a heroína viciada em Harry Goldfarb Darren Aronofsky, Requiem for a Dream no ano de 2000, que lhe rendeu mais elogios do crítico.

Jared é um vegetariano e, especialmente, menciona isto em entrevistas, onde falou sobre seu aumento de peso para o filme Capítulo 27 no qual ele interpreta assassino de John Lennon, Mark David Chapman. Ele ganhou mais de 60 quilos para este papel.

Além de sua carreira no cinema, Jared Leto é o vocalista, guitarrista e compositor único da banda 30 Seconds to Mars. Ele começou a banda em 1998 com seu irmão, Shannon Leto, que é o baterista da banda. A banda lançou três álbuns completos: a estréia 30 Seconds to Mars, 2005's A Beautiful Lie "e 2009's This Is War. Eles começaram a abrir para outras bandas e iniciou sua primeira turnê, Forever Night Never Day, em março de 2006. Em maio de 2007, a banda começou a turnê pela Europa. Em agosto de 2008, a Virgin Records entrou com uma ação contra 30.000 mil dólares Jared e 30 Seconds to Mars, alegando que a banda se recusou a entregar três álbuns como exigido pelo seu contrato. Segundo o processo, a banda "repudiou" um contrato em julho de 1999. No final de abril de 2009, a ação judicial com a EMI foi anulada e os 30 Seconds To Mars decidiu assinar novamente com a Virgin Records. O terceiro álbum This Is War foi lançado em 08 de dezembro de 2009, enquanto os "Reis e Rainhas" primeiro single, que estreou terça-feira 6 de outubro de 2009.

Jared dirigiu os vídeos para as músicas "The Kill", "From Yesterday" e "Reis e Rainhas" sob o pseudónimo de Bartholomew Cubbins, e "A Beautiful Lie", sob o pseudônimo de Angakok Panipaq.

Para a maioria dos shows, ele usa um dos dois feitos por Steve McSwain guitarras, um branco chamado "Pitágoras" ou um negro chamado "Artemis". As guitarras: um barítono e um outro com 25 1 / 2 "comprimento de escala, têm a imagem de um grifo que ele desenhou para McSwain. Às vezes ele joga um branco Gibson SG 61 'Reissue como visto no vídeo de "A Beautiful Lie". Jared também toca uma guitarra Gibson Maestro acústica para apresentações acústicas. Jared usa ampères Mesa / Boogie, mais especificamente o modelo Triple Rectifier e combina-os com o Mesa / Boogie colunas também.

Jared ganhou o prémio de "Príncipe das Trevas" no Fuse Fangoria Chainsaw Awards. Ele também recebeu um prêmio de Artista Revelação Crossover dada no 6th Annual Hollywood Life Awards.