its_lilwayne
its_lilwayne

News

▽ Carreira ≈

Em 1997, Lil Wayne se juntou ao grupo Hot Boys, que também incluia os rappers Juvenile, BG e Turk. Hot Boys estreou com Get It How U Live! naquele ano.Lil Wayne se tornou o grande astro do grupo quando no estúdio inventou uma palavra que mudou a cultura POP para sempre, sendo ela "Bling Bling" em 1999 quando o grupo teve um grande sucesso. Também em 1999, Lil Wayne lançou seu primeiro álbum de platina Tha Block Is Hot, vendendo mais de um milhão de cópias nos os EUA. Apesar de seus próximos dois álbuns Lights Out (2000) e 500 Degreez (2002) não foram tão bem-sucedidos (apenas o estatuto de Gold chegar), Lil Wayne atingiu maior popularidade em 2004 com Tha Carter, que incluía o single "Go DJ" . Wayne também apareceu no top 10 junto com o grupo Destiny's Child com o single, "Soldier" naquele ano. Em 2004 ainda "Tha Carter", fez com que Lil Wayne se tornasse o mais famoso como liricista fora do sul, pois nessa época, os rappers do sul eram estereotipados por terem pouca ou nenhuma habilidade lírica.

Em 6 de Dezembro de 2005, lança "Tha Carter II" que solidificou sua posição como rapper contemporâneo. O álbum vendeu mais de 238.000 cópias, estreando em segundo no Billboard Top 200 e ganhando Platina. O principal single do álbum,"Fireman" se tornou um hit nos estados unidos,alcançando a posição #32 no Billboard Hot 100.O segundo single,"Grown Man" não fez tanto sucesso devido a falta de publicidade e por não ter um clip. O terceiro single, "Hustler Muzik" teve um clip dedicado a ele, mas não obteve muito sucesso, tendo pouca repercussão. No mesmo ano Wayne faz uma declaração ousada ja que Jay-Z estava na época de se aposentar, Wayne disse que era o Melhor Rapper Vivo.

Em 2005, fundou a gravadora Young Money Entertainment. "Like My Daddy" chegou na posição #21 do Billboard Hot 100. Em 2006 e 2007, Lil Wayne lançou várias mixtapes e apareceu em vários populares rap e R&B de singles. Seu álbum mais bem sucedido, "Tha Carter III", foi lançado em 2008, que passou a vender mais de 1,5 milhão de cópias nos EUA na primeira semana de lançamento, e vendeu mais de 3,5 milhões de cópias nos Estados Unidos. Se tornando um dos maiores clássicos do hip-hop mundial. Ele incluiu o single número um "Lollipop", e ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Álbum de Rap. Lil Wayne lançou seu álbum de estréia no rock, Rebirth, em 2010, principalmente para a recepção negativa dos críticos. O álbum finalmente foi ouro. Em março de 2010, Lil Wayne começou a servir uma sentença de prisão de oito meses em Nova York após ser condenado por posse ilegal de arma decorrentes de um acidente em julho de 2007. Enquanto estava na prisão, ele lançou outro álbum intitulado I Am Not a Human Being em setembro de 2010, com artistas da Young Money Drake, Nicki Minaj , Lil Twist e Young X. Lil Wayne lançou em Janeiro de 2012 um single com Bruno Mars intitulado "Mirror" que desde ai tem sido um sucesso.