imaginedragons
imaginedragons

News

❭❱ 𝚂𝙾𝙱𝚁𝙴 𝙰 𝙱𝙰𝙽𝙳𝙰

Imagine Dragons é uma banda de rock formada em Las Vegas nos Estados Unidos, consistindo do vocalista Dan Reynolds, do guitarrista Wayne Sermon, do baixista Ben McKee e do baterista Daniel Platzman. A banda primeiro ganhou exposição com o lançamento do single "It's Time", seguido por seu álbum de estreia, Night Visions (2012), que resultou nos singles "Radioactive" e "Demons". A Billboard colocou-os no topo do ranking "Year In Rock" de 2013 e 2017 e nomeou-os como "Banda Revelação de 2013" e "Melhor banda de 2017". A Rolling Stone nomeou "Radioactive", que detém o recorde da maioria das semanas na Billboard Hot 100, como o "maior hit de rock do ano" (2013), e a MTV os chamou de "a maior banda de breakout do ano" (também em 2013).

O segundo álbum de estúdio da banda, Smoke + Mirrors (2015), alcançou a primeira posição na Billboard 200 dos Estados Unidos, bem como também alcançou o topo das tabelas musicais do Canadá e Reino Unido. O álbum foi precedido pelo single "I Bet My Life", e pelo segundo e terceiro single, "Gold" e "Shots". A banda então embarcou em uma turnê mundial de dez meses, o que levou a um breve hiato em 2016, com performances ocasionais e contribuições de trilhas sonoras durante o restante do ano.

A banda lançou seu terceiro álbum de estúdio, Evolve (2017), que resultou em três singles no topo das paradas musicais, "Believer", "Thunder" e "Whatever It Takes". O álbum alcançou o top cinco na maioria dos países. Após a conclusão do ciclo de Evolve e de sua turnê mundial subsequente, Imagine Dragons lançou seu quarto álbum de estúdio, Origins (2018). Enquanto todos os quatro álbuns foram comercialmente bem sucedidos, a recepção da crítica foi mista.

Imagine Dragons ganhou três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um Grammy Award e um World Music Award. Em maio de 2014, a banda foi indicada para quatorze prêmios na Billboard Music Awards, incluindo o de "Artista do Ano" e o "Milestone Award", que reconhece a inovação e a criatividade de artistas de diferentes gêneros. Imagine Dragons vendeu mais de 20 milhões de álbuns e 35 milhões de singles em todo o mundo. Em abril de 2018, a banda foi indicada mais de 11 vezes para o Billboard Music Awards.

Em dezembro de 2019, em declaração à CNN, o vocalista Dan Reynolds anunciou que a banda faria uma pausa. Isso porque o grupo estava sentido a necessidade de passar maior tempo com a família e amigos, visto que muitos integrantes já estavam a mais de dez anos na rotina da estrada.