iansomerrhalder
iansomerrhalder

News

✤ 𝐀𝐓𝐎𝐑

Aos 17 anos começou a estudar interpretação em Nova Iorque. Aos 19 se comprometeu com seu trabalho, estudando junto ao proeminente coach de atores Willian Esper. Durante todo esse tempo, Ian fez participações num episódio da série da USA Network: The Big Easy e da aclamada série da CBS: Now and Again.[carece de fontes] E no cinema fez Celebridades de Woody Allen, porém teve as suas cenas cortadas na versão final do filme, e Black and White de James Toback, nesse filme seu eu destino foi selado quando trabalhava numa cena em um clube como figurante, um caçador de talentos visitando um cliente no set, viu Somerhalder em uma cena de multidão de 400 pessoas, e imediatamente o contratou para ser seu representante.[carece de fontes] No ano seguinte, protagonizou a série Juvenil da Warner Bros: Young Americans, fazendo papel de um estudante da Rawley Academy, Hamilton Fleming, um personagem complicado por se questionar sobre sua orientação sexual.[carece de fontes] Estes trabalhos fizeram de Ian um ator com grande potencial, possibilitando que participasse de mais filmes como: Anatomy of a Hate Crime, Tempo de Recomeçar, Changing Hearts, Regras da Atração, Fearless, In Enemy Hands, The Old Man and the Studio e o curta Recess (como ator e produtor).

Também teve participações em várias séries americanas, como: CSI: Las Vegas, Law & Order: Special Victims Unit e CSI: Miami.

Em 2004 obteve maior destaque, sendo escolhido para terceira temporada da série Smallville, como Adam Knight.

Um de seus trabalhos de maior sucesso até então, foi na aclamada série da ABC Lost, onde interpretou o personagem Boone Carlyle. Participou efetivamente da 1ª temporada, com participações na 2ª, 3ª e 6ª. Seu personagem era apaixonado pela irmã postiça Shannon (Maggie Grace), que o desprezava. Se aproximou de Locke, e juntos encontraram a escotilha e o bimotor nigeriano que acabou despencando com Boone dentro, causando sua morte.[carece de fontes]

Apesar da morte de seu personagem no vigésimo episódio da primeira temporada, Somerhalder voltou ao papel de Boone para mais sete episódios entre 2005 e 2010, incluindo o episódio final da série. Somerhalder foi o primeiro ator a ser escalado para um papel para a série e ironicamente o primeiro personagem a morrer.

Paralelo a Lost, atuou nos filmes: TV: The Movie, Pulse (adaptação do filme japonês Kairo) no papel principal de Dexter, The Sensation of Sight, Marco Polo como o próprio Marco Polo, The Lost Samaritan, Os Invasores da Cidade Perdida, Wake, Fireball, Vingança Entre Assassinos e How to Make Love to a Woman.[carece de fontes]

Em 2007, participou de 6 episódios da série Tell Me You Love Me como o personagem Nick que protagoniza uma cena de sexo com a atriz Michelle Borth.

Em 2008, fez uma audição para a série True Blood, mas não conseguiu o papel, questionado sobre isso, Ian disse que ficou muito chateado, e não quis assistir True Blood até hoje.[22]

Interpretou o Vampiro Damon Salvatore na série The Vampire Diaries da CW Television Network, que foi inspirada nos livros da escritora Lisa Jane Smith, nessa série ele atua como um dos personagens principais ao lado dos atores: Nina Dobrev e Paul Wesley.
Em fevereiro de 2013, foi lançado o primeiro filme da minissérie em 6 episódios em curta-metragem Time Framed. Em 2014, foi lançado o filme The Anomaly.

Em 2003 fez uma participação na websérie Roommates do canal TheTVFantastic, no episódio intitulado "Dian's Face", o quarto da série, Ian faz o personagem Dian após fazer uma cirurgia facial. Com sua nova face, Dian consegue ficar popular entre as mulheres e seus amigos, despertando a inveja de seu colega de quarto.

Em 2010, volta a fazer uma participação no canal TheTVFantastic de seu amigo Clifton Collins Jr., agora na websérie Heroes, devido a uma especulação na época de que Ian faria o papel de Superman nos cinemas, o canal de humor convidou Ian para fazer essa nova participação. No episódio "Street Patrol", Superman e Spiderman são os patrulheiros das ruas de Los Angeles, e devem proteger os habitantes com seus poderes.

Teatro

Ian Somerhalder atuou em apenas uma peça teatral Dog Sees God: Confessions of a Teenage Blockhead em 2005, nesta peça off-broadway realizada na cidade de Nova York, é contada a história dos personagens de Snoopy, (com nomes alterados devido a direitos autorais) agora adolescentes, apesar de ser uma paródia, a peça "não-autorizada" escrita por Bert V. Royal, traz temas fortes, como: uso de drogas, suicídio, transtornos alimentares, violência adolescente (bullying), rebelião, relações sexuais e identidade sexual, estão entre os temas abordados.

Na peça, faz o papel de Matt, que seria o personagem Chiqueirinho, que internalizou sua sujeira, e agora ele é homofóbico e obcecado por sexo, e aterroriza Beethoven (Schroeder) sem piedade, devido ser descoberto que ele foi abusado sexualmente por seu pai. Ele também é um jogador de futebol americano, e é o melhor amigo de C.B. (Charlie Brown).

Clipe musical

Em 2011, fez uma participação especial no videoclipe "Слепая любовь" (Slepaya Lubov/Blind Love), do cantor Russo Dima Bilan com participação da cantora Yulia Krylova.

Em em 2014 uma foto dele aparece no clipe "#Selfie" da dupla Chainsmokers, assim como outros famosos aparecem.

Histórias em quadrinhos

Em novembro de 2013, Ian foi homenageado pela editora de quadrinhos, especializada em políticos e famosos (embora tenha vários títulos de estórias de aventuras fictícias), Bluewater Productions. A HQ que pertence a série de quadrinhos Fame[34] (literalmente "fama") e escrita pelo autor Michael L. Frizell narra sobre a trajetória de Ian na TV e no cinema, além de contar sobre a sua vida pessoal, e seu engajamento na luta pelo meio-ambiente.

V-Wars

Em 16 de abril de 2018, foi anunciado que Ian estava confirmado na nova série original Netflix, V-Wars. Ele irá protagonizar a série, além de comandar alguns dos episódios.