iansomerrhalder
iansomerrhalder

News

✤ 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

Ian Joseph Somerhalder, 8 de Dezembro de 1978 nasceu e foi criado em Covington, Louisiana, filho de Edna Bostt, uma massoterapeuta, e Robert Somerhalder, um empreiteiro de obras; eles divorciaram-se quando Ian tinha 13 anos. Criado como católico, ele estudou na St. Paul's School, uma escola católica privada em Covington, onde praticava esportes e atuava em peças da escola. Ele é um ator, modelo, diretor, produtor e empresário, americano, além de atuar como filantropo e ambientalista, tendo sua própria ONG chamada "Ian Somerhalder Foundation", fundação que visa apoiar projetos que tenham impacto de forma positiva no mundo. Ganhou grande fama após atuar na série The Vampire Diaries como Damon Salvatore, embora já tenha participado em outras séries famosas como Lost no papel de Boone Carlyle e Smallville no papel de Adam Knight.

Ian Somerhalder também atua fora das telas como produtor, sua primeira experiência foi em 2004 no curta-metragem de apenas 11 minutos Recess (junto de Josh Beane e Chad Walters), em que também trabalhou como ator.[carece de fontes]

Em 2013, voltou a atuar na área de produção, com um novo projeto de curta-metragens (junto com Marina Masowietsky, Melissa Miller e Sinisha Nisevic), divididos em 6 filmes. O primeiro Time Framed, conta a estória de Truman Black (seu papel no filme), um agente estilo 007 que precisa proteger os interesses do governo, mas acaba descobrindo que o método que traz energia livre em todo o mundo, não é do interesse de seus superiores.[carece de fontes]

Empresário

Somerhalder é também um pequeno empresário, em sociedade com sua irmã e seu cunhado, possuem uma rede de pizzaria em Hailey estado de Idaho, Mandeville estado de Louisiana e Spokane estado de Washington.
Possui ainda com seu irmão Bob Somerhalder, uma loja de móveis recuperados chamada Built of Barnwood, onde se constrói e vende diversos móveis e suas peças.

Família

Ian Somerhalder tem família em Mandeville, Louisiana, mas não é lá que ele realmente mora. Ele passa seu tempo entre Los Angeles (Venice Beach), Nova York e Atlanta no estado da Georgia, onde The Vampire Diaries é gravado, por cerca de nove meses por ano. Sobre sua casa na Califórnia, ele disse para o HolidayGoddess.com: "Eu moro em Venice, na fronteira de Santa Mônica, e é lá que eu passo cada manhã e cada início da manhã e noite". Em 2010, começou um relacionamento com sua colega de elenco, Nina Dobrev, protagonista da série The Vampire Diaries. Em Maio de 2013 terminaram o relacionamento de 3 anos, o motivo foi que, Ian estava pronto pra dar o próximo passo, enquanto Nina queria focar na sua carreira de atriz. Em 2014, começou um relacionamento com a atriz Nikki Reed. Os dois se casaram no dia 26 de abril de 2015, em Malibu, Califórnia.

Filantropo e ambientalista

Somerhalder é um grande defensor dos direitos dos animais. Possui gatos e cachorros, todos resgatados da rua. Seus animais são considerados "suas crianças".

O ator foi agraciado com o Prêmio Wyler pela Sociedade Humanitária dos Estados Unidos nos Genesis Awards em 24 de março de 2012, no Beverly Hilton Hotel.

À margem de sua carreira como ator e modelo, Somerhalder fundou a ISFoundation (Ian Somerhalder Foundation), fundação que visa apoiar projetos que tenham impacto de forma positiva no mundo.[6]

Nas redes sociais Instagram e Twitter, vem pedindo ajuda para realizar seu sonho de levantar fundos para a construção de um abrigo animal, a ISF Sanctuary, em suas palavras: "Para todos os animais que foram abandonados, maltratados e incompreendidos, animais especiais com doenças muito graves e que quase ninguém lhes dá uma segunda chance".