hungergames
hungergames

News

:: Jennifer Lawrence ::

Sobre: Jennifer Shrader Lawrence (Louisville, 15 de agosto de 1990) é uma atriz norte-americana que teve o papel principal na série da TBS, The Bill Engvall Show. Lawrence ganhou o prémio Marcello Mastroianni, para melhor atriz estreante, pelo seu papel em The Burning Plain, durante o Festival de Veneza 2008. E em 2011 recebeu uma nomeação ao Oscar de melhor atriz pelo papel de Ree Dolly no filme Winter's Bone. Atualmente ela faz parte do elenco de The Hunger Games como Katniss Everdeen, filme adaptado da trilogia de Suzanne Collins.

         Nome completo: Jennifer Shrader Lawrence
         Apelido: Jen
         Cidade natal: Louisville, Kentucky, Estados Unidos
         Personagem em Jogos Vorazes: Katniss Everdeen

Curiosidades:
Antes de virar atriz, Jennifer se envolveu em líder de torcida, jogadora de hockey no campo, jogadora de softball e modelo, mas ela não sentia paixão por nenhum.
Ela sabe tocar guitarra.
Além de seus trabalhos como atriz, Jennifer já viajou para a República Dominicana e trabalhou como assistente de enfermeira em um acampamento de verão.
Lawrence é uma leitora ávida.
Sua altura é 1,70m.
Ela protagoniza o clipe da música The Mess I Made, da banda Parachute.
É a única garota que nasceu do lado paterno da sua família em 50 anos.
Jennifer Lawrence se recusa a ter uma conta no facebook, e uma conta no twitter, em suas próprias palavras “está fora de questão”.
Foi nomeada uma das pessoas mais bonitas do mundo em 2011 pela People Magazine, estava no Top Dez de Atores Para Se Prestar Atenção em 2010 pela Variety Magazine e foi votada como décima na lista de “Hot 100 womem” da revista Maxim em 2011.
Jennifer e Paula Malcomson (Sra. Everdeen) já aturam juntas em um episódio da série Cold Case. Elas atuaram como mãe e filha no episódio.

Biografia: Jennifer nasceu e foi criada na cidade de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos. É filha de Karen (Koch), que é dona de um acampamento para crianças, e de Gary Lawrence, que tem uma firma de construção chamada Lawrence & Associados. Ela tem dois irmãos mais velhos, Ben e Blaine. Quando criança, Jennifer atuou em peças da igreja e, aos 14 anos, ela decidiu seguir a carreira de atriz após uma visita à NY, onde mesmo não tendo nenhum treinamento ou experiência, ela recebeu vários elogios da agência em que fez um teste. Ela se formou na escola dois anos antes que o esperado para começar sua carreira como atriz.

Ela estrelou o filme The Burning Plain (filme de estréia como diretor de Guillermo Arriaga). Sua performance no filme a fez ganhar o prêmio Marcello Mastroianni de melhor ator/atriz jovem em ascensão durante o Festival de Filmes de Veneza, em 2008. Jennifer fez parte do elenco principal da comedia The Bill Engvall Show como Lauren Pearson.

Lawrence teve o papel principal no filme Inverno na Alma, onde interpretava uma garota de 17 anos chamada Ree Dolly, que cuida da mãe que tem problemas mentais, além de cuida de um irmão e uma irmã mais nova. Ela tenta encontrar seu pai, que desapareceu depois de usar a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional. A performance de Jennifer foi muito aclamada pela critica, e também garantiu à ela uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 2011, fazendo assim com que ela seja a segunda pessoa mais nova a ser indicada à esta categoria.

Lawrence afirmou que nunca teve aulas de atuação ou drama, e simplesmente confia em seus instintos quando interpreta um personagem. Ela morou em New York nos primeiros anos de sua carreia, mas agora mora em Santa Monica, na Califórnia. Em 18 de junho de 2011, foi anunciado que Jennifer foi convidada a se juntar à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Filmografia: 2006Company Town (Filme para TV) • Personagem: Caitlin
Sobre: Um olhar sobre a vida de agentes do governo que vivem no mesmo bairro de Washington DC.

2006Not Another High School Show (Filme para TV) • Personagem: Garota Frantic
Sobre: Uma parodia de populares séries de TV como Beverly Hills, 90210, Dawson’s Creek e Laguna Beach.

2008Garden PartyPersonagem: Tiff
Sobre: Você é jovem, sexualmente confuso e apenas tentando sobreviver? Você canta, dança ou possui algum outro talento? Bem-vindo ao Garden Party. No centro da história uma menina de 15 anos chamada April. Ela está correndo de uma situação ruim para outra, na esperança de encontrar uma resposta que não envolva tirar a roupa. Enquanto April navega por Los Angeles, ela cai nas mãos de um grupo de crianças confusas lutando para perseguir seus sonhos.

2008The Poker HousePersonagem: Agnes
Sobre: A dramatização da adolescência de Lori Petty, que morou em uma pequena cidade de Iowa.

2008Vidas Que Se CruzamPersonagem: Mariana
Sobre: O filme mostra várias histórias de pessoas diferentes e separadas pelo tempo e espaço. Sylvia, uma mulher de Oregon, que deve realizar uma odisséia emocional para livrar-se do seu passado; Mariana e Santiago, dois adolescentes tentando juntar as vidas destroçadas de seus pais em uma cidade na fronteira do New México; Maria, uma menina que vai em uma viagem para ajudar seus pais a encontrar a redenção, perdão e amor; e Gina e Nick, um casal que tem que lidar com um caso intenso e clandestino… porque ambos são casados.

2009Devil You KnowPersonagem: Zoe (jovem)
Sobre: Kathryn Vale é uma ex-estrela de cinema que tem um segredo sombrio e uma filha que espera seguir os passos da mãe para se tornar uma estrelha. Quando Kathryn tenta retornar para sua carreira, ela é ameaçada por um chantagista anônimo. O resultado disso força Kathryn a confrontar a verdade sobre ela mesma e sobre aqueles ao seu redor.

2010Inverno na almaPersonagem: Ree
Sobre: Uma garota de 17 anos chamada Ree Dolly, que cuida da mãe que tem problemas mentais, além de cuidar de um irmão e uma irmã mais nova. Após descobrir que pode perder a casa em que mora, ela tenta encontrar seu pai, que desapareceu depois de usar a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional.

2011Um novo despertarPersonagem: Norah
Sobre: Um executivo e marido problemático adota um fantoche de castor como seu único meio de comunicação.

2011Like CrazyPersonagem: Sam
Sobre: Uma estudante britânica se apaixona por um estudante americano, só para eles serem separados quando ela é banida dos EUA depois de seu visto expirar.

2011X-Men: First ClassPersonagem: Raven/Mística
Sobre: Antes de Charles Xavier e Erik Lensherr mudarem seus nomes para Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes pela primeira vez. Antes deles serem arquiinimigos, eles eram amigos próximos, trabalhando juntos com outros mutantes (alguns familiares, outros novos), para parar a maior ameaça que o mundo já viu. Nesse processo, houve uma briga onde começou a eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men.

2012House At The End Of The Street (HATES)Personagem: Elissa
Sobre: Mãe e filha se mudam para uma nova cidade e se encontram morando ao lado de uma garota que matou seus pais. Quando a filha fica amiga do filho sobrevivente, ela aprende que a história está longe de acabada.

2012Jogos VorazesPersonagem: Katniss Everdeen
Sobre: Em um futuro não tão distante, A América do Norte deixa de existir após a guerra, dando lugar para Panem, um país dividido em Capital e 12 distritos. A cada ano, um garoto e uma garota de cada distrito são escolhidos para participar dos Jogos Vorazes, que ocorrem para, em parte entreter, mas também para intimidar os distritos. Prim é selecionada no distrito 12, mas sua irmã mais velha, Katniss, toma seu lugar no jogo. Ela e o representante masculino do distrito, Peeta, tem que enfrentar outros 22 participantes e, literalmente, matar todos eles, até que reste apenas um.

2013TruckstopPersonagem: Vicki
Sobre: É a história de Charles, um jovem com paralisia cerebral que trabalha em uma loja de caminhões em New Jersey, e que cuida do seu pai que está morrendo de AIDS. Charles conhece Vicki, uma prostituta problemática. Através dessa amizade, eles encontram a força que cada um precisa para superar os obstáculos.

2013The Silver Linings PlaybookPersonagem: Tiffany
Sobre: Baseado no homônimo romance de Matthew Quick. Depois de passar quatro anos em um hospital psiquiátrico, um professor (Mark Wahlberg) volta a morar com sua mãe, tenta se reconciliar com sua ex-mulher e voltar para sua vida antiga.

         ¤ Ano: 2006Série: Monk: Um Detetive DiferentePersonagem: Mascote • Número de Episódios: 1.
         ¤ Ano: 2007Série: Cold CasePersonagem: Abby Bradford • Número de Episódios: 1.
         ¤ Ano: 2007/2008Série: MediumPersonagem: Claire Chase/Allison jovem • Número de Episódios: 2.
         ¤ Ano: 2007/2009Série: The Bill Engvall ShowPersonagem: Lauren Pearson • Número de Episódios: 23.