hungergames
hungergames

News

:: Josh Hutcherson ::

Sobre: Joshua Ryan Hutcherson (Union, Kentucky, 12 de outubro de 1992) é um ator norte-americano. Começou a atuar no início de 2000, aparecendo em pequenos papéis em filmes e programas. Josh ganhou maior visibilidade com os papéis principais em filmes como ABC do Amor e Zathura: Uma Aventura Espacial de 2005, a comédia Férias no Trailer de 2006, as adaptações para o cinema de Ponte Para Terabítia e Viagem ao Centro da Terra. Em 30 de março de 2008, Hutcherson ganhou um Young Artist Awards (para Ator Jovem Principal). Hutcherson também foi destaque em uma edição da Celebrity Teens do programa de sucesso da MTV, Cribs.

         Nome completo: Joshua Ryan Hutcherson
         Nome artístico: Josh Hutcherson
         Apelido: JHutch
         Data de nascimento: 12 de outubro de 1992
         Cidade natal: Union, Kentucky, Estados Unidos
         Ocupação: Ator
         Trabalhos notáveis: O Expresso Polar, ABC do Amor, Jogos Vorazes, Zathura: Uma Aventura Espacial, Ponte para Terabítia.
         Tatuagens: Âncora preta e vermelha (costela esquerda), signo de Libra (pulso)
         Matéria preferida: Matemática
         Hobbies: Esporte, cozinhar
         Odeia: Abacate
         Altura: 1.70 m
         Mãe: Michelle Hutcherson
         Pai: Chris Hutcherson
         Irmão: Connor Hutcherson
         Significado do Nome: Joshua - O Senhor é minha Salvação
         Cor dos Cabelos: Castanhos
         Cor dos Olhos: Castanho-esverdeado com um toque de Azul
         Estilo de Música: Rap e Hip-Hop
         Esportes Favoritos: Futebol e Basquete
         Cores Favoritas: Vemelho, Azul e Verde
         Cantor Favorito: Lil Wayne
         Ator Favorito: Jake Gyllenhaal
         Animais: Driver, Diesel e Baxter (Cachorros), Paws e Jell-O (Gatos), Alguns Peixes
         Marcas de Roupas Favoritas: Modern Amusement, Lacoste, Ed Hardy e Abercrombie
         Super-Herói Favorito: Batman
         Filmes Favoritos: Piratas do Caribe, Batman: Dark Knight e Transformers
         Sabor de Sorvete Preferido: Chocolate

Curiosidades:
O primeiro trabalho do ator foi em 2002 aos 9 anos.
Nunca tinha treinado para ser ator.
Foi educado em casa e foi poucas vezes para escola.
Brigava bastante com seu irmão mais novo, Connor Hutcherson.
A pessoa com quem mais gostou de atuar foi Brendan Fraser em 'Journey to the Center of the Earth'.
O filme que mais gostou de filmar foi 'Red Dawn'. Josh disse que virou grande amigo do elenco.
Seus dedos mindinhos são tortos.
Adora carros. Seu carro dos sonhos é um 1969 Camaro.
Comprou seu primeiro carro antes mesmo de poder dirigir.
Seus jogos favoritos são: Madden '07 para Xbox 360 e Rainbow Six: Vegas.
Adora assistir jogos e esportes na TV. Assiste também o canal MTV.
Seu animal favorito é cachorro. Ele tem dois em casa.
Adora comer macarrão com queijo, ervilhas e maçã.
Seus refrigerantes favoritos são: Mountain Dew e Pepsi.
Seus doces favoritos são: Nerds e Mars Bars.
Na internet ele adora acessar websites sobre esportes.
Não gosta de ler, mas recomenda o livro Eragon.
Costumava comer Subway três vezes ao dia por meses, e era sempre o mesmo sanduíche!
O time que mais gosta da NFL é Cincinnati Bengals, seu jogador favorito é o Rudi Johnson.
É melhor amigo das estrelas do filme 'Espetacular!' (Victoria Justice, Avan Jogia e Simon Curtis).

Biografia: Josh nasceu em Union, Kentucky, filho de Michelle e Chris Hutcherson. Ele tem um irmão mais novo chamado Connor. Ele frequentava a Ryle High School, mas recebeu educação em casa e nos sets, devido aos seus trabalhos como ator. Josh queria ser ator desde os quatro anos de idade, mas começou a fazer testes para papéis apenas em 2002, aos nove anos. A iniciativa de atuar partiu dele mesmo, pois seus pais, a principio, eram contra. Como esse era seu sonho, recebeu um ano de permissão para ficar na Califórnia, sob a supervisão de um agente, para realizar alguns testes, se conseguisse algum trabalho teria a bênção de seus pais para continuar, caso contrário voltaria para casa.

Desde pequeno, Hutcherson gostava de carros, competições de corrida, boliche e futebol. Em 2007, ele participou de um GP de kart na Indy Racing League, IndyCar Series, Meijer Indy 300 na Kentucky Speedway. Em setembro de 2008, ele foi para a Itália pela primeira vez. Ele visitou cidades como Roma e Milão, e participou de um evento local sobre crianças e cinema. Ele também jogou um amistoso com uma equipe italiana estreante de futebol.

Seu primeiro papel foi em 2002, num filme para TV chamado House Blend. No mesmo ano, ele participou de um episódio de ER, contracenou com Peter Falk e Timothy Daly no filme feito para TV, Wilder Days, e teve um papel menor no bem comentado filme independente, Anti Herói Americano. Em 2003, fez o protagonista de Miracle Dogs (lançado direto em DVD). Fez em 2004 O Expresso Polar. Em 2005, Hutcherson apareceu em vários filmes de Hollywood. Ele teve um papel pequeno na comédia de Will Ferrell, Papai Bate Um Bolão, expressou Markl no filme de animação Howl’s Moving Castle, e desempenhou os papéis principais em ABC do Amor e Zathura: Uma Aventura Espacial, ambos lançados em 2005 com críticas positivas.

No ano seguinte, Hutcherson apareceu na comédia Férias no Trailer, como o filho do personagem de Robin Williams. Em seu filme mais famoso, até agora, interpretou Jesse Aarons no drama Ponte Para Terabítia, que foi filmado na Nova Zelândia. O filme foi bem tanto crítica quanto comercialmente. Apesar de Josh não ter lido o romance em que o filme se baseia, antes de ser escalado para o papel, ainda assim foi muito bem aclamado pela crítica por sua ótima atuação.

O filme Minhas Mães e Meu pai, que foi lançado em 2010 garantiu a Josh várias indicações e o prêmio de Ator Revelação em Cinema no Breakthrough Of The Year Awards. Ele foi escalado para interpretar Peeta, no filme Jogos Vorazes, que lançou 23 de março 2012, e terá suas continuações Em Chamas e A Esperança.

Filmografia: 2002Becoming Glen (Filme para TV) • Personagem: Glen (jovem)

2002House Blend (Filme para TV) • Personagem: Nicky Harper
Sobre: Série de TV que só teve seu primeiro episódio no ar antes de ser cancelada.

2003Wilder Days (Filme para TV) • Personagem: Chris Morse
Sobre: Um jovem rapaz aprende a enfrentar os seus medos, um pai aprende o poder de acreditar em alguém, e um avô tem uma segunda oportunidade para juntar a sua família.

2003O Milagre dos Cães (Filme para TV) • Personagem: Charlie Logan
Sobre: Quando o menino Charlie Logan e seus pais acidentalmente atropelam um cachorro abandonado, as lesões não são graves, mas descobrem que o cão está com câncer numa pata, a qual deve ser amputada. Para evitar que o cachorro seja sacrificado, Charlie decide esconder o animal na clínica onde seus pais trabalham e o deixa no porão na companhia do enfadado vigilante. Mas manter o cachorro escondido não é nada fácil, porque este passa a transitar os corredores e quartos da clínica. O surpreendente desses passeios, é que milagrosamente o cão começa a curar os pacientes que visita.

2003One Last RidePersonagem: Joey
Sobre: Para Michael, um compulsivo apostador de longa data, um dia de corrida é tão importante para sua vida quanto respirar. Mas quando ele aposta tudo em um palpite errado e decisivo a sua grande ruína resulta no possível fim de seu casamento, seu emprego e até mesmo sua própria vida. Agora que Michael está afundando cada vez mais profundamente em um abismo de mentiras, dívidas e apostas pesadas, ele é obrigado a finalmente confrontar seu comportamento autodestrutivo se quiser sobreviver e vencer os acontecimentos pela última vez.

2003Anti Herói AmericanoPersonagem: Robin
Sobre: O balconista de hospital Harvey Pekar deixa cair no chão alguns arquivos de óbito e encontra a ficha de um homem que trabalhou a vida inteira como balconista em Cleveland ­ um emprego burocrático, exatamente como o dele. Esse episódio, combinado com o fato de ter visto o seu amigo Robert Crumb se tornar uma pequena celebridade em São Francisco como cartunista, o inspiram a criar a sua própria revista em quadrinhos, chamada American Splendor. A revista, publicada em 1976 com grande sucesso, retratava com realismo o cotidiano do próprio Harvey, um amante compulsivo de jazz e livros.

2004Motocross KidsPersonagem: TJ
Sobre: Evan Hanson é um instrutor de motocross que sempre foi campeão de todos os torneios, e sua filha, Callie, é uma das melhores corredoras do país. Eles precisam ganhar uma importante prova, quando se sentem ameaçados por uma gangue de motoqueiros nada amistosos. Então, uma ajuda inesperada surge para Evan, na figura de um chimpanzé chamado Cody.

2004O Castelo AnimadoPersonagem: Markl (apenas Voz)
Sobre: Sophie, uma adolescente que trabalha na loja de chapéus de sua mãe, é enfeitiçada por uma malvada bruxa que a transforma numa velhinha. Envergonhada pela sua recente aparência, ruma para as colinas onde deambula um misterioso castelo. Consta-se que tal castelo pertence a um belo e jovem feiticeiro chamado Howl, que acarreta uma má reputação.

2004O Castelo AnimadoPersonagem: Markl (apenas Voz)
Sobre: Sophie, uma adolescente que trabalha na loja de chapéus de sua mãe, é enfeitiçada por uma malvada bruxa que a transforma numa velhinha. Envergonhada pela sua recente aparência, ruma para as colinas onde deambula um misterioso castelo. Consta-se que tal castelo pertence a um belo e jovem feiticeiro chamado Howl, que acarreta uma má reputação.

2004O Expresso PolarPersonagem: Hero Boy
Sobre: Na véspera de Natal, garoto que perde a fé no Papai Noel acorda de madrugada com o som de um trem passando ao lado de sua casa. Levado a embarcar no expresso, o menino e outras centenas de crianças tem como destino o Polo Norte, onde justamente irão encontrar o bom velhinho e aprender uma linda lição sobre o Natal.

2004Party WagonPersonagem: Toad E. Bartley (apenas Voz - Filme para TV)

2004Eddie's FatherPersonagem: Eddie Corbett (Filme para TV)

2005Papai Bate Um BolãoPersonagem: Bucky Weston
Sobre: Quando o calmo e tolerante Phil (Will Ferrell) se torna o técnico do time de futebol de seu filho de 10 anos, sua filosofia é “não importa o resultado, o importante é competir”. Porém, ele não contava que encontraria pelo caminho seu rabugento e competitivo pai, Buck, treinando um time rival. Agora, Phill tem duas tarefas: provar para seu pai que ele se tornou um vencedor e conquistar a vitória a qualquer preço. Antes de receber o cartão vermelho.

2005ABC do AmorPersonagem: Gabe
Sobre: ABC do Amor é uma comédia daquelas que elevam o astral tanto de adultos, quanto de adolescentes. Em uma cidade repleta de excitação, dois jovens amigos estão prestes a embarcar na maior das aventuras. Gabe e Rosemary se conheceram praticamente a vida toda, mas quando ficam cara a cara na aula de caratê, eles se enxergam sob um foco totalmente novo. Com todos aqueles momentos mágicos, maravilhosos – e enlouquecedores – do primeiro amor, este charmoso filme agradará toda a família.

2005Zathura: Uma Aventura EspacialPersonagem: Walter
Sobre: Nesta aventura de tirar o fôlego, dois irmãos briguentos são lançados em pleno espaço sideral enquanto jogavam um misterioso jogo que acharam no porão de sua casa velha. Em sua fantástica jornada, eles se juntam a um astronauta perdido e têm que sobreviver a chuva de meteoros, alienígenas hostis parecidos com lagartos, um furioso robô movido a jato e uma batalha de nave espacial intergaláctica. A não ser que eles terminem o jogo e encontrem o planeta Zathura, eles podem ficar presos no espaço para sempre.

2006Férias no TrailerPersonagem: Carl Munro
Sobre: A família Munro está ansiosa esperando por suas férias no Havaí, então quando o chefe do pai diz que ele deve ir a uma reunião no Colorado para não perder o emprego, ele sai à procura de um plano alternativo. Ele arrasta sua relutante família para uma viagem estrada afora prometendo que eles vão se divertir muito nessa aventura. Desde o começo, fica claro que vai ser uma viagem muito engraçada e cheia de obstáculos.

2007O Cachorro BombeiroPersonagem: Shane Fahey
Sobre: A vida atual de Rex , o herói canino de ação mais famoso de Hollywood, não é lá muito difícil. Mas esse cão de sucesso está prestes a despencar até o fundo do poço quando uma proeza aérea dá errado e o metido “auau” se vê perdido e sozinho numa cidade desconhecida. Após ser adotado por um garoto rebelde, cujo pai pertubado é o chefe de uma equipe de bombeiros, Rex logo aprende o verdadeiro sentido das palavras lealdade e amizade, pois ele consegue realizar a proeza heróica mais difícil de todas.

2007Ponte Para TerabítiaPersonagem: Jess Aaron
Sobre: Jess Aarons sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke, que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.

2008O Efeito da FúriaPersonagem: Jimmy Jaspersen
Sobre: Um momento de violência gratuita em um restaurante de Los Angeles, um homem muda as vidas de milhares de pessoas. As vítimas tentam encontrar o real significado de suas vidas após aquela tarde sangrenta. Seus familiares e amigos tentam compreender e ajudá-los a superarem toda a dor e raiva. Mas os sobreviventes precisam encontrar seus próprios caminhos neste mundo tão caótico e violento. Um filme que retrata o quanto nossas vidas são vulneráveis e como num estalar de dedos tudo pode mudar.

2008Viagem ao Centro da TerraPersonagem: Sean Anderson
Sobre: Trevor Anderson é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max, que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean e a guia Hannah. Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.

2009Cirque du Freak: O Aprendiz de VampiroPersonagem: Steve
Sobre: Um vampiro recruta um garoto de 14 anos como seu assistente. O jovem se transforma em um meio-vampiro e se torna o catalisador de uma batalha entre as criaturas da noite e seus rivais, Vampaneses.

2010The Third RulePersonagem: Chuck
Sobre: A trama gira em torno dos amigos Biggs e Moore, dois desempregados que decidem pedir ajuda para resolverem seus problemas à um Guru.

2010Minhas Mães e Meu PaiPersonagem: Laser
Sobre: Dois irmãos adolescentes, Joni e Laser, são filhos do casal homossexual Jules e Nic, concebidos através da inseminação artificial de um doador.

2011CarmelPersonagem: Joshua Mason
Sobre: O garoto de 15 anos, Joshua Mason, abandonado pela mãe drogada, acha refúgio na pitoresca cidade de Carmel, Califórnia. E nessa pequena cidade artística, o jovem prodígio irá descobrir e nutrir seu talento.

2011Aaron & SaraPersonagem: Aaron
Sobre: Depois de quatro anos no colégio, quatro bailes e um funeral, rapaz nerd e uma garota popular ficam amigos e eventualmente acabam se apaixonando.

2011DetentionPersonagem: Clapton Davis
Sobre: É um filme de terror e comédia para adolescentes onde os estudantes de Grizzly Lake devem sobreviver ao último ano do colegial. No caminho deles está um assassino de um filme de horror que aparentemente ganha vida. Eles precisam correr contra o tempo para parar o assassino e salvar o mundo – isso se eles conseguirem sair da detenção.

2012Red DawnPersonagem: Robert
Sobre: Red Dawn é sobre um grupo de jovens que decidem ir à luta para defender seu país contra uma invasão dos chineses.

2012Journey 2: A Ilha MisteriosaPersonagem: Sean Anderson
Sobre: Desta vez, Hutcherson, que fez no primeiro filme o sobrinho do geólogo interpretado por Brendan Fraser, embarca a contragosto numa aventura com a sua mãe, em busca de seu avô desaparecido (Michael Caine). The Rock será o namorado da mãe e Vanessa Hudgens entra para viver uma nativa da ilha do Pacífico que ambienta a trama, e acaba se envolvendo na aventura.

2012Jogos VorazesPersonagem: Peeta Mellark
Sobre: Em um futuro não tão distante, A América do Norte deixa de existir após a guerra, dando lugar para Panem, um país dividido em Capital e 12 distritos. A cada ano, um garoto e uma garota de cada distrito são escolhidos para participar dos Jogos Vorazes, que ocorrem para, em parte entreter, mas também para intimidar os distritos. Prim é selecionada no distrito 12, mas sua irmã mais velha, Katniss, toma seu lugar no jogo. Ela e o representante masculino do distrito, Peeta, tem que enfrentar outros 22 participantes e, literalmente, matar todos eles, até que reste apenas um.

20127 Days in HavanaPersonagem: -
Sobre: 7 Days in Havana apresenta sete segmentos, uma para cada dia da semana, e mostrará uma semana da cultura cubana. O segmento Segunda-Feira (Monday) estrelado por Josh Hutcherson mostrará a chegada de um turista dos EUA pela primeira vez em Cuba e como ele tirará proveito dessa situação.

2013Em ChamasPersonagem: Peeta Mellark

         ¤ Ano: 2002Série: ERPersonagem: Matt • Número de Episódios: 1.
         ¤ Ano: 2002Série: House BlendPersonagem: Nicky Harper • Número de Episódios: 1.
         ¤ Ano: 2003Série: Line of FirePersonagem: Donny Rawlings • Número de Episódios: 1.
         ¤ Ano: 2003Série: The DivisionPersonagem: Matthew Inwood • Número de Episódios: 1.
         ¤ Ano: 2002Série: Justice LeaguePersonagem: Van-El • Número de Episódios: 1.
         ¤ Ano: 2006Série: Two and a Half MenPersonagem: Nick • Número de Episódios: 3.
         ¤ Ano: 2008Série: KissesPersonagem: Dustin • Número de Episódios: 1.