hummels
hummels

News

✩ 🅽🅴🆆🆂 ✩

Lucas Hernández, Pavard e Hummels puxam a fila de reforços mais caros da Bundesliga nesta janela; confira a lista

Os laterais e o ex-zagueiro do Bayern de Munique aparecem como as contratações mais caras da Bundesliga nesta janela de transferências

A bola volta a rolar nesta sexta-feira (16), dando a largada para a temporada 2019/20 do Campeonato Alemão. Com a janela de transferências de verão, os clubes puderam reforçar seus elencos, e apesar de não movimentarem tantas cifras como em outras ligas europeias, trouxeram algumas contratações que merecem destaque. Como esperado, por conta do poder financeiro, o heptacampeão Bayern de Munique e o vice da última edição da Bundesliga, Borussia Dortmund, protagonizaram os anúncios de maior impacto no mercado alemão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Confira a lista dos 10 reforços mais caros da Bundesliga nesta janela de transferências (de acordo com os dados do site Transfermarkt):
1 – Lucas Hernández (Bayern de Munique) – 80 milhões de euros

2 – Benjamin Pavard (Bayern de Munique) – 35 milhões de euros

3 – Kerem Demirbay (Bayer Leverkusen) – 32 milhões de euros

4 – Mats Hummels (Borussia Dortmund) – 30,5 milhões de euros

5 – Thorgan Hazard (Borussia Dortmund) – 25,5 milhões de euros

6 – Nico Schulz (Borussia Dortmund) – 25,5 milhões de euros

7 – Julian Brandt (Borussia Dortmund) – 25 milhões de euros

8 – Dodi Lukebakio (Hertha Berlin) – 20 milhões de euros

9 – Ademola Lookman (RB Leipzig) – 18 milhões de euros

10 – Moussa Diaby (Bayer Leverkusen) 15 milhões de euros

Primeiro colocado da lista, o lateral-esquerdo Lucas Hernández foi contratado pelo Bayern de Munique junto ao Atlético de Madrid por 80 milhões de euros, tornando-se o reforço mais caro da história do clube e da Bundesliga ao superar os valores pagos por Draxler e Tolisso. Além dele, o também lateral francês Benjamin Pavard ocupa a segunda posição no ranking, custando 35 milhões de euros aos bávaros.

O rival Borussia Dortmund também merece destaque, emplacando quatro nomes na lista de reforços mais caros da liga neste janela. Com o dinheiro recebido pela venda de Pulisic ao Chelsea, os auri-negros puderam investir nas contratações de Mats Hummels (que voltou ao clube após passagem pelo Bayern), Thorgan Hazard (comprado junto ao Borussia Monchengladbach), Julian Brandt (ex-Bayer Leverkusen) e Nico Schulz (lateral-esquerdo vindo do Hoffenheim).

Além do domínio dos dois gigantes alemães, o Bayer Leverkusen também mostra sua força no mercado, com dois representantes no top-10 de contratações mais caras: Demirbay (o reforço mais caro da história da equipe) e Moussa Diaby. Lookman, recontratado pelo RB Leipzig e Lukebakio, novo jogador do Hertha Berlin, completam a lista.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/08/lucas-hernandez-pavard-hummels-reforcos-mais-caros-bundesliga
Special