hudgens
hudgens
News

● 𝐕𝐚𝐧𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐇𝐮𝐝𝐠𝐞𝐧𝐬

Vanessa Anne Hudgens é uma atriz, cantora, dançarina e editora-chefe norte-americana. Apesar de participar de peças teatrais, comerciais e séries de TV desde muito jovem, teve sua estreia nos cinemas em 2003 no filme Aos Treze, um drama adolescente no qual atuou como coadjuvante. Mais tarde, tornou-se famosa mundialmente ao interpretar Gabriella Montez nos filmes da franquia High School Musical. As músicas de High School Musical entraram em várias tabelas musicais ao redor do mundo, com o dueto "Breaking Free" entrando no Top 10 da Billboard Hot 100. Isto levou Vanessa a lançar seu primeiro álbum solo, chamado V, em 26 de Setembro de 2006 nos Estados Unidos. O álbum estreou na Billboard 200 na posição 24 e foi mais tarde certificado disco de ouro nos Estados Unidos e disco de platina na Argentina, sendo considerado o 7º melhor álbum do ano de 2007 pelos leitores da revista Billboard. Seu segundo álbum solo, Identified, foi lançado em 1 de julho de 2008 nos Estados Unidos, estreando na posição 23 na Billboard 200.

Desde o lançamento de seus álbuns solos e da franquia High School Musical, Hudgens tem focado em sua carreira de atriz. Em 2009, ela ganhou aclamação da crítica por seu papel no filme High School Band. Mais tarde, apareceu nos filmes A Fera, Sucker Punch: Mundo Surreal, Viagem 2: A Ilha Misteriosa, Spring Breakers: Garotas Perigosas, Sangue no Gelo, Em Busca de Um Lar, Machete Mata. Nos palcos, Vanessa estrelou na remontagem do musical RENT, em 2010, como a personagem Mimi Marquéz; e em 2015 interpretou a protagonista Gigi Alvarez em uma nova versão do clássico musical Gigi, fazendo sua tão sonhada estreia na Broadway. Hudgens também é editora-chefe no site Astral & Opal, que dá dicas de lifestyle e é inspirado em sua vida.

Seus mais recentes projetos são: Guerra dos Monstros, um filme de comédia trash e horror, que teve estreia especial norte-americana no dia 30 de Outubro de 2015, e no Brasil no dia 8 de Fevereiro de 2016; e Grease: Live!, um especial ao vivo com 3h de duração do musical Grease: Nos Tempos da Brilhantina, exibido no dia 31 de Janeiro de 2016 no canal FOX, onde foi aclamada por sua interpretação da icônica bad girl Betty Rizzo. Ela também foi anunciada como protagonista da futura série de comédia da NBC, Powerless, ambientada no universo da DC Comics.
Special