hp
hp

badge

News

𝙳𝙷 | 𝚛𝚎𝚕í𝚚𝚞𝚒𝚊𝚜 𝚍𝚊 𝚖𝚘𝚛𝚝𝚎.

-
                               ✦ 𝐇𝐨𝐫𝐜𝐫𝐮𝐱 | 𝐎𝐬 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐁𝐞𝐞𝐝𝐥𝐞, 𝐨 𝐁𝐚𝐫𝐝𝐨

Harry foi sobrecarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossí­vel: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…

Nesta última e sétima parte da série de Harry Potter, J.K. Rowling revela de maneira espetacular as tão ansiosamente esperadas respostas de muitas perguntas. A encantadora e abundantemente criada narrativa que empolga, entrelaça e muda num ritmo de tirar o fôlego, confirma a autora como uma mestra da narração, cujos livros serão lidos vezes e mais vezes.

Harry está esperando na Rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix está vindo levá-lo embora com segurança sem o conhecimento de Voldemort e seus seguidores – se conseguirem. Mas o que Harry fará depois? Como ele pode cumprir a momentânea e aparentemente impossí­vel tarefa que o Professor Dumbledore deixou?

J.K. (Joanne Kathleen) Rowling escreve ficção desde criança e sempre quis ser uma escritora. Seus pais adoravam ler e a casa deles em Chepstow era cheia de livros. De fato, J.K. Rowling escreveu seu primeiro “livro” quando tinha seis anos – uma história sobre um coelho chamado Coelho!

A idéia de Harry Potter ocorreu a J.K. Rowling num trem de Manchester a Londres, onde ela diz que Harry Potter ‘apenas surgiu em minha mente totalmente formado’, e assim que chegou em King’s Cross, muitos personagens haviam tomado forma. Durante os próximos cinco anos ela definiu as tramas de cada livro e começou a escrever o primeiro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, que foi publicado pela Bloomsbury em 1997. Os outros títulos são: Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe. J.K. Rowling também escreveu dois outros títulos, Quadribol Através dos Séculos e Animas Fantásticos e Onde Habitam, para ajudar a Comic Relief.

                       ✦ 𝐂𝐚𝐩𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨 | 𝐅𝐨𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨𝐬 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨𝐬 | 𝐀𝐫𝐭𝐞𝐬 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐢𝐭𝐮𝐚𝐢𝐬

                                                 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎𝐒
                                          ━━━━━∾━━━━━

01 – A Ascensão do Lorde das Trevas (The Dark Lord Ascending)
Snape informa para Voldemort os planos da Ordem da Fênix em transportar Harry Potter da rua dos Alfeneiros nº 4. Na mesma reunião, Voldemort se apropria da varinha de Lúcio Malfoy. Os demais Comesais da Morte reunidos na Mansão Malfoy tiram sarro do casamento de Tonks com um lobisomem, e Voldemort mata Caridade Burbage, ex-professora de Estudo dos Trouxas em Hogwarts.

02 – In Memoriam (In Memoriam)
Harry está preparando para deixar a rua dos Alfeneiros, esvaziando o seu malão e preenxendo uma mochila com os artigos mais importante para ele. Ao mesmo tempo, ele também folheia os jornais das últimas semanas e guarda consigo o obituário de Dumbledore. Ao final da arrumação, ele nota uma entrevista recebe na qual Rita Skeeter fala sobre sua mais nova biografia completa, A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore.

03 – A Partida dos Dursley (The Dursleys Departing)
Válter Dursley é relutante ao deixar a família fugir da rua dos Alfeneiros com bruxos. Harry desabafa e explica a real situação novamente, até que Duda compreende e convence os pais de partir.

04 – Os Sete Potter (The Seven Potters)
Olho-Tonto chega com Rony, Hermione, e vários membros da Ordem em comboio, para dizer que houve uma mudança nos planos. Seis deles iriam usar a Poção Polissuco para agir como clones chamarizes de Harry Potter, enquanto outros sete atuam como protetotes, e cada protetor/Harry deveria seguir para uma casa-refúgio diferente. Logo que o grupo levanta vôo, são atacados, e Hedwig é assassinada em poucos segundos. Harry se defende usando Expelliarmus, e ele e Hagrid fogem a salvo, colidindo no jardim dos fundos da casa dos Tonks.

05 – O Guerreiro Caído (Fallen Warrior)
Os sobreviventes chegam a Toca por aparatação e Chave de Portal, e informam que Olho-Tonto foi morto na batalha, Jorge Weasley sofreu uma grave mutilação de orelha e Mundungo fugiu covardemente. Harry teve uma visão de Voldemort torturando o sr. Olivaras, buscando saber por que mesmo usando a varinha de Lúcio Malfoy, ele não foi capaz de resolver o problema de não conseguir derrotar Harry Potter.

06 – O Vampiro de Pijama (The Ghoul in Pyjamas)
Molly Weasley sobrecarrega o trio com tarefas de preparação para o casamento, numa tentativa de acabar com os planos tramados para fuga. Rony e Hermione provam a Harry que eles estão cientes do sério perigo que correm e mostram de que forma pretendem proteger suas famílias de uma possível vingança dos Comensais. Hermione revela suas pesquisas sobre as Horcruxes, o problema em destrui-las e que sua fonte nada mais foi do que um livro roubado do escritório de Dumbledore através de um simples Feitiço Convocatório. Os pais de Fleur chegam para o casamento, e algumas coisas já são preparadas para a celebração do décimo sétimo aniversário de Harry que acaba caindo no dia anterior à cerimônia de Gui e Fleur.

07 – O Testamento de Dumbledore (The Will of Albus Dumbledore)
Durante o aniversário de dezessete anos de Harry, o ministro Rufus Scrimgeour chega à Toca para ler e entregar os legados citados no testamento de Alvo Dumbledore para Harry, Rony e Hermione em uma tentativa falha de os interrogar.

08 – O Casamento (The Wedding)
Harry, disfarçado pela poção Polissuco, assiste o participa do casamento de Gui e Fleur Weasley, onde ele conhece Xenofílio Lovegood e a tia-bisavó de Rony, Muriel. Harry reecontra Vítor Krum e Elifas Doge. Graças a Krum, Harry lembra de Gregorovitch e descobre que Xenofílio usou um símbolo associado a Grindelwald, e também graças à fofoca de Muriel ele ouve falar mais sobre a família Dumbledor. A festa é interrompida pela chegada do Patrono-aviso de Shacklebolt, advertindo os convidados que o Ministério caiu e Scrimgeour está morto, e que os Comensais de Morte estavam chegando.

09 – Um Esconderijo (A Place to Hide)
O trio foge dos Comensais da Morte aparatando para a rua Tottenham Court. A peculiar bolsa de contas de Hermione é revelada como um esconderijo muito útil. Momentos depois os três vão para um café trouxa para planejar os próximos movimentos. Dolohov e Rowle chegam, ocorre um duelo, e depois da luta, Harry recomenda o Grimmauld Place como o melhor esconderijo.

10 – A História de Monstro (Kreacher’s Tale)
Harry explora a fundo o Grimmauld Place, encontrando uma carta de sua mãe no quarto de Sirius. Ele descobre também sobre o irmão de Sirius, Régulo Black, então o misterioso R.A.B. Hermione lembra-se de ter visto o medalhão a dois verões passados. Harry chama Monstro, e o elfo doméstico revela que ele mantinha o medalhão, até que foi levado por Mundungo Fletcher, e explica como chegou a posse de Régulo. Então Harry pede para Monstro achar Mundungo e o trazer ao Grimmauld Place. Feito isso, Harry ganha a lealdade de Monstro, dando-lhe o falso medalhão.

11 – O Suborno (The Bribe)
Lupin procura pelo trio no Grimmauld Place e oferece acompanhá-los na jornada pelas Horcruxes, mas Harry recusa, reconhecendo que Lupin está querendo fugir dos seus problemas pessoais. Monstro retorna com Mundungo que revela que Umbridge levou o medalhão dele como suborno, por não detê-lo por venda de artefatos mágicos sem uma licença.

12 – Magia é Poder (Magic Is Might)
Depois de semanas de planejamento, o trio monta uma armadilha emboscando três funcionários do Ministério, assume as suas identidades, e infiltra-se no Ministério. Para o horror dos três, eles descobrem que a identidade roubada por Rony é a de um homem cuja mulher passa pelo corredor interrogatórios sobre status de sangue, e que enfrenta uma possível sentença de prisão em Azkaban por ser nascida-trouxa e possuir uma varinha.

13 – A Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas (The Muggle-born Registration Commission)
Hermione acompanha Umbridge enquanto Harry adentra no escritório de Umbridge. Harry encontra o olho mágico de Moody preso à porta do escritório, e ainda um arquivo relacionado a Arthur Weasley e uma cópia do livro de Rita Skeeter. Harry volta os olhares ao decer pela escadas em direção à corte, onde ele e Hermione estuporam funcionários do Ministério, levam o medalhão, e libertam os prisioneiros, enquanto pedem para que todos fujam do país. Antes de saírem do prédio, encontram-se com Rony e fogem em retorno para o Grimmauld Place, porém decidem abandonar o casarão ao perceberam que os Comensais da Morte acidentalmente conseguiram desbloquear as proteções do lugar.

14 – O Ladrão (The Thief)
O trio aparata nos campos em torno do estádio da Copa Mundial de Quadribol, porém Rony estrunchou durante o processo. Hermione trata os ferimentos graves de Rony e eles montam acampamento. Harry tem uma visão de Voldemort interrogando Gregorovitch e percebe que Voldemort está procurando algo que Gregorovitch possuía, mas que foi roubado há muito tempo atrás por um jovem garoto.

15 – A Vingança do Duende (The Goblin’s Revenge)
O trio passa semanas deslocando-se de lugar para lugar, falhando em ao tentar destruir o medalhão Horcrux ou pensando em uma forma de encontrar os outros e com isso caindo em frustração, agravados pela influência venenosa da Horcrux. Mais tarde eles reencontram fugitivos -um jantar de bruxos nascidos-trouxas e duendes- e descobrem que uma fraude foi substituída pela verdadeira espada de Gryffindor. Harry, Rony e Hermine indagam ao retrato de Fineus Nigellus (o qual Hermione escondeu na bolsa de contas) e descobrem que a espada é capaz de destruir Horcruxes. Rony, perde o autocontrole devido à Horcrux e deixa o acampamento.

16 – Godric’s Hollow (Godric’s Hollow)
Semanas passaram enquanto Harry e Hermione, com o coração partido por Rony os terem deixado, concentravam-se em encontrar o local exato da espada. Em pleno dia de Natal, Harry pede para ir à Godric’s Hollow por razões pessoais e Hermione concorda por razões relacionadas à busca pelas Horcruxes. Depois de planejar cuidadosamente, eles aparatam em Godric’s Hollow sob disfarce e visitam o túmulo dos pais de Harry.

17 – O Segredo de Batilda (Bathilda’s Secret)
Deixando o cemitério, Harry e Hermione vêem o antigo chalé dos Potter, então encontram alguém parecida com Batilda Bagshot, porém ela se mantém muda até que consegue ficar a sós com Harry. Tarde de mais, Harry descobre que eles foram levados a uma armadilha, e o cadáver de Batilda estava sendo usado como um disfarce por Nagini. Ele e Hermione conseguem escapar, às custas da varinah de Harry que foi acidentalmente quebrada por Hermione.

18 – A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore (The Life and Lies of Albus Dumbledore)
Hermione dá para Harry uma cópia de A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore que ela roubou da casa de Bagshot, e eles descobrem que o jovem garoto da imagem era Gerardo Grindelwald que de acordo com Rita Skeeter era muito íntimo de Alvo Dumbledore por um breve período na adolescência; um momento crucial da vida de ambos.

19 – A Corça Prateada (The Silver Doe)
Hermione aparata com Harry na Floresta do Deão, onde Harry, acordado na calada da noite, vê e segue um Patrono na forma de uam corsa prateada para um lago congelado onde a espada de Gryffindor jaz. Ele é quase estrangulado pelo medalhão Horcrux quando tenta mergulhar para pegá-lo, e acaba sendo salvo por Rony que mostra o caminho de volta através do Desiluminador. Rony confronta e destrói a Horcrux, depois que Harry ordena que ela abra por Ofidioglosia. Eles voltam juntos ao acampamento, onde durante algum tempo, Harry teve que proteger Rony de Hermione.

20 – Xenofílio Lovegood (Xenophilius Lovegood)
Harry e Rony conversam sobre todas as aventuras passadas desde a separação do trio. Hermione acha a marca triangular em uma imagem das cartas de Dumbledore, e o trio procura por Xenofílio Lovegood em sua própria casa, para obter informações sobre o estranho sinal.

21 – O Conto dos Três Irmãos (The Tale of the Three Brothers)
Xenofílio Lovegood explica que o símbolo é a marca registrada das Reíquias da Morte, e que a origem da história é “O Conto dos Três Irmãos” que Hermione lê então em voz alta. Xenofílio explica o simbolismo da marca e comenta sobre as Relíquias. Harry, andando pela casa, nota que não há nenhum sinal de Luna aparente nas últimas semanas, e então confronta Xenofílio. Xenofílio revela que os Comensais da Morte a levaram, e que ele planeja segurar o trio até que os Comensais cheguem para negociar uma troca. Harry, Rony e Hermione conseguem escapar, mas fazem com que seja aparente a breve presença do trio, para que Xenofílio não seja levado como traídor.

22 – As Relíquias da Morte (The Deathly Hallows)
Harry fica obcecado com as Relíquias, particularmente a Pedra (a qual ele percebe que está escondida dentro do pomo que Dumbledore deixou). Ron assume a caça pelas Horcruxes. Então Rony consegue sintonizar a rádio Potterwatch da qual o trio descobre que Voldemort finalmente está fora do país – e Harry deduz que Voldemort está procurando a Varinha das Varinhas. Harry acaba acidentalmente dizendo o nome de Voldemort em voz alta e o encanto Tabu é ativado, atraindo a gangue de seqüestradores e Lobo Greyback.

23 – Malfoy Manor (A Mansão dos Malfoy)
Hermione disfarça a aparência de Harry com um feitiço antes mesmo dos seqüestradores capturarem os três e levarem para a Mansão Malfoy. Infelizmente, os seqüestradores reconhecem Hermione e encontram a espada, fazendo um interrogatório subseqüente uma opção quase certa – Hermione é torturada por Belatriz que deseja saber como conseguiram achar a espada. Harry usa o Espelho de Duas-Fac es quebrado para pedir ajuda, e Dobby aparece. O elfo doméstico ajuda Rony a salvar todos os prisioneiros da mansão, desarmando Belatriz e Draco, porém no fim Dobby é fatalmente atingido pela adaga de Belatriz.

24 – O Fabricante de Varinhas (The Wandmaker)
Harry enterra Dobby e recupera a perspectiva de que o objetivo maior era a caça pelas Horcruxes, colocando de vez as Relíquias para escanteio. Ele também percebe onde a Varinha das Varinhas está e que Voldemort está a ponto de roubá-la. Harry também imagina que seja possível que haja uma Horcrux escondida dentro do cofre dos Lestranges no banco Gringotes. Ele primeiro pede a ajuda de Grampo para invadir Gringotes, então pergunta para Olivaras a respeito da Varinha das Varinhas antes de contar a Rony e Hermione que Voldemort roubou por fim a Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore.

25 – A Casa das Conchas (Shell Cottage)
Grampo concorda em ajudar na invasão do Gringotes em troca da espada que ele considera ser legalmente propriedade dos duendes, e Harry e Ron concordam de má vontade, planejando recebê-la até o final da caçada pelas Horcruxes. Lupin chega para anunciar o nascimento do filho dele e pedir para Harry ser o padrinho. Gui conversa a sós com Harry para adverti-lo que não deva confiar no papo dos duendes.

26 – Gringotes (Gringotes)
Os planos e a preparação estão completos, Grampo acompanha o trio até Gringotes, escondido com Harry debaixo da Capa de Invisibilidade, enquanto Hermione posa como Belatriz e Rony assume uma falsa identidade de estrangeiro. Usando vários feitiços para interferir na mente dos funcionários do banco, eles conseguem alcançar o nível do cofre dos Lestranges, antes de várias defesas serem ativadas contra eles. O grupo consegue achar a Taça, porém foge sobre ameaça de feitiços com a ajuda de um dragão selvagem após a traição covarde do duende Grampo.

27 – O Esconderijo Definitivo (The Lightning-Struck TowerThe Final Hiding Place)
O trio passa a maior parte do dia sobre o dragão, “desembarcando” dele próximo do pôr-do-sol. Harry tem uma visão do roubo sendo informado a Voldemort, e percebe que eles estão correndo contra o tempo – Voldemort agora sabe da intenção do trio pelas Horcruxes, e eles devem destruir a última Horcrux em Hogwarts antes que Voldemort chegue ao castelo.

28 – O Espelho Desaparecido (The Missing Mirror)
Harry, Rony e Hermione voltam a Hogsmeade. Lá são procurados pelos Comensais da Morte, e felizmente salvos por Aberforth Dumbledore que lhes aconselha que abandonem a missão dada por Alvo e explica por que ele não confia cegamente no julgamento do irmão, os contando a verdadeira história da vida e morte de Ariana Dumbledore.

29 – O Diadema Perdido (The Lost Diadem)
Neville escolta Harry, Rony e Hermione pela passagem do Cabeça de Javali para a Sala Precisa onde a Armada de Dumbledore recapitula a situação em Hogwarts e os alunos da Corvinal falam para Harry sobre a diadema de Ravenclaw. Luna leva Harry até a Torre da Corvinal onde encontra-se o busto de Rowena Ravenclaw, e Aleto Carrow os embosca na sala comunal da Corvinal.

30 – A Demissão de Severo Snape (The Sacking of Severus Snape)
Os irmãos Carrow são amarrados. Voldemort averigua a caverna do Medalhão e vê que ele não se encontra mais lá, como também descobre que Harry chegou à Torre da Corvinal. Snape foge voando depois de duelar com os professores. McGonagall desperta o castelo, e muitas armaduras são enfeitaçadas para resguardar a defesa de Hogwarts dos Comensais da Morte.

31 – A Batalha de Hogwarts (The Battle of Hogwarts)
McGonagall ordena a evacuação dos alunos menores de idade e dos que não desejam lutar, Voldemort dá um ultimato, e Harry descobre como Voldemort adquiriu o diadema. Rony e Hermione voltam da Câmara Secreta com a Taça já destruída, e o trio vai junto até a Sala Precisa para destruir o diadema. Lá eles encontram Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Os seis duelam, e Crabbe solta o Fogomaldito, destruíndo quase todos os itens da sala, inclusive tirando a vida do jovem Comensal. O trio escapa, salvando Draco e Goyle no caminho. Eles encontram Percy e Fred, Comensais da Morte duelando e ouvem a explosão que causa a morte de Fred.

32 – A Varinha das Varinhas (The Elder Wand)
A batalha continua, mas Voldemort retorna com Nagini na Casa dos Gritos, esperando Harry e pensando na Varinha das Varinhas. Ele chega a uma conclusão e chama Snap, enquanto trio faz o caminho abaixo da Capa da Invisibilidade, só para testemunhar o assassinato de Snape e receber algumas das suas recordações como uma mensagem final.

33 – A História do Príncipe (The Prince’s Tale)
Harry, usando a Penseira, descobre a amizade de infância de sua mãe com Severo Snape, que a pior memória de Snape foi como eles se distanciaram, de como Snape virou o agente duplo de Dumbledore, e que ele foi acidentalmente feito uma Horcrux na noite da morte de Tiago e Lílian Potter.

34 – De Volta à Floresta (The Forest Again)
Depois de Harry saber sobre a Horcrux acidental, vai de encontro a Voldemort na Floresta Proibida. No caminho, ele ordena que Neville mate a todo custo a cobra Nagini, então retira a Pedra da Ressurreição do pomo de ouro e a usa. Ao alcançar a teia de Aragog onde os Comedores de Morte estão agora acampados, ele permite Voldemort usar a Maldição da Morte nele sem chance de autodefesa.

35 – King’s Cross (King’s Cross)
Harry acorda no que parece ser a estação King’s Cross, onde eencontra um fragmento da alma de Voldemort, agora impotente, e Alvo Dumbledore que explica o estranho fato ocorrido na floresta. Harry teve duas opções neste limbo: ir adiante ou ou voltar; ele escolheu voltar.

36 – A Falha no Plano (The Flaw in the Plan)
Harry e Voldemort recuperam a consciência na Floresta, Harry se finge de morto, e Hagrid é forçado a levar o corpo de Harry até o castelo onde Voldemort o exibe aos defensores em uma tentativa de quebrar a resistência do lado contrário. Neville confronta Voldemort que o amaldiçoa, colocando o Chapéu Seletor em sua cabeça e fazendo um pequeno discurso vitorioso. Neville arranca a espada de Gryffindor do Chapéu e mata Nagini quando Voldemort se distraiu com a chegada dos centauros. A batalha é travada novamente, e Voldemort é derrotado finalmente por Harry.

Epílogo – Dezenove Anos Depois (Nineteen Years Later)
Harry, Gina, Hermione, Rony e Draco levam os seus filhos para o Expresso de Hogwarts.

                                          ━━━━━∾━━━━━
Special