hottest
hottest

News

✚ 2PM ∫ Jay Park (ex-membro)

══════════════════════════ 𝐉𝔸𝕐 ℙ𝔸ℝ𝕂═════════════════════════

𝔽𝕀ℂℍ𝔸 𝕋𝔼ℂℕ𝕀ℂ𝔸

Nome Coreano: Park Jae Beom (박재범)
Nome americano: Jay Park
Outros nomes: JayBum, Jay-Bum, JaeBum, JaeBeom
Apelidos: Fresh Beezy, J-Bum, Jaebummie, Jaebi (재비)
Idade: 29 anos
Aniversário: 25/04/1987
Cidade natal: Seattle, WA
Altura: 1,72
Tipo sanguineo: A
Línguas fluente: Inglês e coreano
Formação: Universidade de Dankook
Familia: Pai, mãe e irmão mais novo.

ℍ𝕀𝕊𝕋𝕆ℝ𝕀𝔸

Jay Park, também conhecido como Park Jaebeom (박재범) , nasceu em abril de 1987 e foi criado em Edmonds, Washington, Estados unidos. Como um jovem coreano-americano, ele mostrou grande interesse em hip hop e no break (a dança), particularmente. Entrou para o grupo Art of Movementet (AOM) baseado em Seattle durante a epoca do colégio. Em 2004 ele fez sua audição como rapper e dançarino para JYP Entertainment (JYPE) baseada em Seattle. Escolhido a dedo pelo fundador da companhia, Jay mudou-se para a Coréia do Sul em janeiro de 2005 para receber treinamento em dança, rap, canto e na língua coreana.

A primeira aparição de Jay na TV coreana foi em fevereiro de 2008, no reality show da Mnet "Hot-Blooded Men". O programa mostrava a luta de 13 jovens treinandos para conseguir a chance de fazer parte de um dos novos grupos da JYPE - 2AM e 2PM . Ao fim da competição, Jay Park foi escolhido o lider da boyband 2PM.

No dia 4 de setembro de 2008, o 2PM debutou com a música "10 point out of 10 points" (10점 만점에 10점) no programa M!Countdown, após lançar seu primeiro single "Hottest Time of the Day". O grupo rapidamente ganhou popularidade, participando de muitos programas de sucesso (como o "Idol Army" da MBC) e ganhando muitos prêmios. O sucesso continuou crescendo após o lançamento do segundo single "I hate you" (니가 밉다).

Entretanto, o talento individual de Jay Park não passou despercebido. Mesmo antes do debut, ele colaborou com artistas como Shorty Jang -goon e Ye-eun (Wonder Girls) na música "Jeong" (正) para a trilha sonora da minissérie da KBS Conspiração na corte de justiça (한성별곡). Ele escreveu letras de rap para a música "To Luv..." do grupo V.O.S em 2009. Também contribuiu para uma série de apresentações especiais ao vivo do "A Tear In A Second" (1초에한방울) com o músico K.will e "Heart Damage" (마음이다쳐서) com a cantora Navi. Além disso, seu conhecido humor e jeito brincalhão fizeram dele popular entre apresentadores de TV e audiência, permitindo que ele aparecesse em diversos programas como Star King (SBS), Introducing Star's Friend (MBC) e Jay também era regularmente escolhido para o elenco do programa sobre cultura coreana Nodaji (MBC).

ℂ𝕆ℕ𝕋ℝ𝕆𝕍𝔼́ℝ𝕊𝕀𝔸 𝔼 ℍ𝕀𝔸𝕋𝕆𝕊

No dia 4 de setembro de 2009, alguns comentários foram encontrados no Myspace pessoal de Jay Park. Escritos para um amigo ainda em 2005, foram mal interpretados e mal traduzidos pela mídia coreana, gerando vários novos artigos, que por fim levaram a uma onda de nacionalismo, ofensas à Jay Park, além de pedidos para que ele fosse expulso da Coréia ou até mesmo para que se suicidasse. Jay Park mostrou remorso e vergonha pelo seu passado, pedindo desculpas oficialmente. Em uma carta, ele reafirmou o pedido de desculpas dizendo [B] "Eu tenho orgulho de ser coreano, eu amo a Coréia...e aonde quer que eu for, seja o que for que eu faça, eu tentarei o melhor que posso para representar bem a Coréia".

Apesar disso, foi anunciando que o 2PM continuaria suas atividades com 6 membros temporariamente. Jay saiu da Coréia no dia 8 de setembro e prometeu "Eu voltarei uma pessoa melhor."

Em Seattle, ele mantinha silêncio sobre um possível retorno ao 2PM, apesar das persistente mídia coreana sempre tentando contato. Entretanto, em sua última entrevista antes de sair da Coréia, ele discutiu seus planos de refletir e continuar seus treinamento musical. Mas logo no inicio de Novembro de 2009, fãs com olho de águia encontraram e divulgaram imagens de batalhas de b-boy em que Jay particiou, mesmo com seus esforços para esconder seu rosto diante das cameras. Embora estivesse incapaz de se comunicar com suas fãs durante esse tempo, ele usou diferentes camisetas da AOM enviadas para ele como presentes em varias competições, mostrando gratidão aqueles que sempre o apoiaram.

Anos após Jay retorna para Coreia para da inicio sua carreira solo e abre sua própria empresa.

═══════════════════════════════════════════ ⌠ 𝚆𝙴𝙻𝙲𝙾𝙼𝙴 ℍ𝕆𝕋𝐓𝐄𝐒𝐓 ⌡ ═══