hottest
hottest

News

✚ 2PM ∫ Taecyeon

══════════════════════════ 𝐓𝔸𝔼ℂ𝕐𝔼𝕆ℕ══════════════════════════

𝔽𝕀ℂℍ𝔸 𝕋𝔼ℂℕ𝕀ℂ𝔸

Nome: Ok Taecyeon (옥택연)
Apelido: Beast (Jimseung/짐승), OkCat (옥캣)
Nascimento: 27.12.1988
Altura: 1,85m
Peso: 76kg
Origem: Coreia do Sul
Signo do Zodíaco: Capricórnio
Família: Jiyen, irmã mais velha
Tipo Sanguíneo: AB
Religião: Cristão
Educação: Universidade Dankook
Hobbies: Ouvir música, esquiar, caminhar, wakeboard
Especialidades: Artes Marciais, Taekwondo, Kumdo
Línguas: Coreano, Inglês, Japonês, Chinês, Espanhol
Fãs: OkCatters
Empresa: JYP Entertainment (2008/2018) - 51K (atual)

ℍ𝕀𝕊𝕋𝕆ℝ𝕀𝔸

Taecyeon nasceu em Busan, Coreia do Sul , mas emigrou com sua família para Bedford, Massachusetts, uma pequena cidade situada na Grande Área de Boston, onde seus pais e sua irmã mais velha (Jihyen) ainda moram. Taecyeon morou lá por sete anos, frequentando a Escola de Bedford, onde ele era um membro ativo do Clube de Xadrez, da Banda de Jazz, do Time de Futebol JV e da Sociedade Nacional de Honra, antes de voltar para seguir sua carreira na Coreia. Taecyeon estudou na Escola GelIn em Seoul e estudou Administração de Empresas na Univerdade Dankook .
Foi sua irmã Jiyen que o persuadiu para participar de uma audição da JYP, cuja promoção ela encontrou enquanto navegava na internet. Depois de ser muito relutante ele aceitou e ambos foram para Nova York no seu aniversário de 17 anos. Uma semana depois ele foi escolhido para a final contra 35 participantes e recebeu o convite de ir para à Coreia para continuar a competição. No começo, Taecyeon se inscreveu para se tornar um modelo , mas os juízes sugeriram que ele tentasse dançar e cantar. Eventualmente, ele foi nomeado como um dos doze finalistas (Incluindo seus futuros membros do grupo Lee Junho e Hwang Chansung) para competir no programa Superstar Survival , mas foi o primeiro integrante a sair do programa.
Em 2008, ele participou do programa da Mnet, Hot Blood Men, que contava como era o treinamento dos 13 trainees que queria se tornar parte da boy band Oneday. Oneday deu origem a duas boy bands, o 2AM e o 2PM , ao qual o Taecyeon se tornou membro. Seis meses depois que Hot Blood foi ao ar, 2PM debutou com seu primeiro single "10점 만점에 10점" ("10 Points out of 10 Points") do seu primeiro EP Hottest Time of the Day.

Taecyeon contribuiu na música "Yes, I'm in Love" da cantora Bada, no seu quarto álbum e na música de 2009 da Baek Jiyoung "My Ears Candy (내 귀에 캔디)". Ele também foi apresentador do programa musical Inkigayo da SBS junto com Wooyoung e foi um convidado permanente do Family Outing 2, antes que o mesmo fosse cancelado.
Em 2010 ele fez seu debut como ator no drama da KBS "Cinderella Sister", contracenando junto com Moon Geun Young e Chun Jung Myung. Seu segundo drama foi Dream High , no qual ele teve o papel de Jinguk.
Em setembro de 2011, FujiTV anunciou que Taecyeon participaria do drama que ia ao ar nos sábados "Boku to Starno 99 Nichi", junto com o ator japonês Nishijima Hidetoshi e a atriz sul coreana Kim Tae Hee. Esse foi seu primeiro trabalho como ator no Japão.

No começo de 2012, Taecyeon se uniu com seus amigos ex-alunos da Universidade Dankook para produzir um álbum digital.
O álbum Blue Bears with Taecyeon foi apresentado ao vivo na cerimônia de matrícula da Univerdade Dankook no dia 24 de fevereiro.
A música título "Wings (날개)" foi escrita e composta pela Life Music e pelos estudantes da Universidade Dankook, e controu com o rap escrito pessoalmente pelo Taecyeon. A segunda música, uma regravação da música do Lee Gwangjo, A Night Like Tonight (오늘같은 밤) também foi incluída na apresentação junto com um rap original escrito pelo próprio Taecyeon.

Em 9 de dezembro de 2010, um representante da JYP revelou que Taecyeon iria desistir do seu visto de residência americana permanente para se tornar um cidadão coreano e servir o país se alistando .

Em janeiro de 2018 após os outros membros renovarem contrato com a JYP, o Tae não renovou e se uniu a 51K, porém por nota da jyp ele iria continuar a promover com o 2PM, apenas sua carreira de ator seria administrada pela nova empresa.

𝔻𝕀𝕊ℂ𝕆𝔾ℝ𝔸𝔽𝕀𝔸 (ѕσlσ)

❱❭ Winter Hitori – Álbum (18 de Janeiro de 2017)

01. Winter 一人
02. やりたくない
03. I LOVE U, U LOVE ME
04. Fight Rock ver.
05. Toc Toc Toc
06. Traicion
07. Move Your Body
08. Slender Man Taecyeon ver.
09. 忘れないで Taecyeon ver.
10. TEASER Taecyeon ver

𝕄𝕌𝕊𝕀ℂ 𝕍𝕀𝔻𝔼𝕆 𝕊𝕆𝕃𝕆

❱❭ Música: Winter 一人
Ano: 2017
Assista: AQUI

ℙℝ𝔼𝕄𝕀𝕆𝕊

❱❭ 2011
3rd Bugs Music AwardsOST of the Year with Nichkhun & Park Jin-young

❱❭ 2017
Korean Film Shining Star Awards Popularity Award | House of the Disappeared

═══════════════════════════════════════════ ⌠ 𝚆𝙴𝙻𝙲𝙾𝙼𝙴 ℍ𝕆𝕋𝐓𝐄𝐒𝐓 ⌡ ═══