himym.
himym.
News

► Produção

• A ideia de How I Met Your Mother foi vagamente inspirada em Carter Bays e Craig Thomas, que eles classificam como: "Foi uma ideia para escrever sobre os nossos amigos e as coisas estúpidas que fizemos em Nova York". Eles já haviam trabalhado como produtores do Late Show with David Letterman, e também de outros programas. Os dois levaram em conta sua amizade na criação dos personagens. Ted é vagamente baseado em Carter Bays, e Marshall e Lily são vagamente baseados em Craig Thomas e sua esposa. A esposa de Thomas, Rebecca, foi inicialmente relutante em ter um personagem baseado nela, mas aceitou caso eles pudessem ter Alyson Hannigan para interpretá-la. Hannigan estava procurando um trabalho de comédia para fazer e estava disponível. Josh Radnor e Jason Segel, que atuam como Ted e Marshall respectivamente, eram desconhecidos. O papel de Barney foi inspirado em "John Belushi". Neil Patrick Harris ganhou o papel depois de ter sido convidado para uma audição da série, do produtor Megan Branman. Pamela Fryman convidou Bob Saget para ser o narrador da sitcom, como o Ted do futuro, explicando-lhe que o show seria como Anos Incríveis, porém do futuro para passado.
Mais tarde, Bays e Thomas contaram que uma atriz muito famosa recusou o papel de Robin, e então lançaram Cobie Smulders, também uma desconhecida até então. Bays e Thomas completaram "Graças a Deus escolhemos Cobie, por um milhão de razões... quando Ted está vendo-a pela primeira vez, a América está vendo-a pela primeira vez também". Ted é rejeitado por Robin no piloto da série, tendo inclusive no final do episódio a confirmação de que ela não é a mãe, o que, segundo Thomas foi feito para que o show seja diferente do "será que sim ou será que não" de Ross e Rachel em Friends.
Maclaren's Pub, um bar no centro de Nova York, local constante na série, é vagamente baseado em quatro bares favoritos de Bays, Thomas e outros produtores. O nome do bar é do assistente de Carter Bays, chamado Carl MacLaren, lembrando que o bartender na série também se chama Carl.

Cada episódio geralmente é produzido durante três dias no "Los Angeles-based estúdio Soundstage 22" geralmente com mais de 50 cenas entre transições rápidas e flashbacks. No entanto, o episódio "Pilot" foi filmado em "CBS Radford". A trilha das risadas é criada mais tarde através da gravação em uma sala em que está sendo mostrado o episódio já editado. Thomas afirma que a gravação diante de uma plateia ao vivo seria impossível por causa da estrutura do seriado que contém os inúmeros "flashforwards" e porque isso seria "borrar a linha entre 'público' e 'produção'". Após algumas temporadas o sitcom começou a filmar na frente de uma plateia de vez em quando, especialmente quando grupos menores são usados.
A música tema é "Hey Beautiful" dos The Solids, dos quais Bays e Thomas são membros. Os episódios da 1ª Temporada ainda iniciam com os créditos e o tema de abertura. A partir da segunda temporada a série inicia já com a exibição do episódio, deixando os créditos para depois. Os espectadores, então, ocasionalmente veem Ted falando com os seus filhos que estão em um sofá. As vezes, cenas de episódios anteriores ou flashes de Nova York com Ted narrando sobre a imagem são mostrados. Thomas disse que o Ted do futuro é um narrador confiável, mesmo que ele esteja tentando contar uma história que aconteceu há mais de 20 anos, este tem sido um ponto da trama em vários episódios como "The Goat", "Oh Honey", "How I Met Everyone Else" e "The Mermaid Theory". No entanto, Thomas também enfatizou que a manutenção deste método deve ser coerente e consistente, tentando assim evitar erros de continuidade.

A cena relacionada à revelação da identidade da mãe e que envolve os futuros filhos de Ted, interpretados por Lyndsy Fonseca e David Henrie, que vemos no sofá foi filmada próxima ao início da 2ª Temporada. Isso foi feito porque os atores eram adolescentes quando houve a primeira filmagem e até o fim da série já estarão adultos, o que os descaracterizaria.
Durante a greve dos escritores no chamado "2007-2008 Writers Guild of America strike", How I Met Your Mother parou a produção, mas, quando a greve terminou, o show retornou no dia 17 de março de 2008, com nove novos episódios. A mudança no horário de exibição da série também foi feita. A CBS renovou a série para uma quarta temporada no dia 14 de maio de 2008, que estreou em 22 de setembro de 2008.

Em setembro de 2008, foi anunciado que a Lifetime Television havia comprado o direito de transmitir novamente How I Met Your Mother ao valor de cerca de 725,000 dólares por episódio. O contrato de distribuição de quatro anos estipulou que o estúdio deveria distribuir pelo menos 110 episódios até o ano de 2010, e estipulou até oito temporadas. Até o final da quarta temporada apenas 88 episódios haviam sido produzidos, sendo assim, mais 22 episódios eram necessários, garantindo que haveria uma quinta temporada. Em 19 de maio de 2009, a renovação para a quinta temporada foi anunciada. Em 20 de maio de 2009, a CBS anunciou que How I Met Your Mother voltaria a ser transmitida às 20 horas nos EUA. Em 12 de janeiro de 2010, o programa atingiu a marca de seu 100 º episódio. Também foi anunciado que a série iria voltar para uma sexta temporada na CBS.

Em 13 de setembro de 2010, as reprises da série começaram a ser exibidas em emissoras locais de televisão aberta dos Estados Unidos.

Uma tradição da série envolve o uso de eufemismos para questões culturalmente sensíveis. Estes incluem "comer um sanduíche" para fumar maconha, "polegar pra cima" para dar o dedo do meio, bem como "tocar gaita" para atos sexuais. Esses eufemismos, entre outros, têm sido amplamente utilizados durante todo o show e até mesmo são usados como temas centrais da trama.

Em 4 de março de 2011, a CBS anunciou que o show foi renovado por mais duas temporadas.

Embora membros do elenco e produção tenham afirmado que o seriado não iria ter mais do que oito temporadas, uma nona temporada foi confirmada em dezembro de 2012, em meio a tensas negociações com os estúdios e os atores, especialmente Jason Segel, que está consolidado em seu trabalho nos cinemas. Durante as negociações, Bays e Thomas estavam tratando a oitava temporada como se fosse a última, mas também tinham um "Plano B" caso o show fosse renovado. Depois da renovação confirmada, os planos foram em frente para lançar secretamente a mãe na série. Cristin Milioti acabou ganhando o papel, em uma audição com outras duas candidatas. Milioti apareceu pela primeira vez nos ultimos segundos da oitava temporada, no episódio "Something New", e está confirmada como nova adição ao elenco protagonista.