hiduff

badge

News

Estilo musical

A estreia de Duff foi marcada pelo pop proeminente e elementos pop rock. Ela citou que ouvia o gênero rock quando era criança e isso se tornou sua principal influência por trás da escolha do tema. Ela trabalhou com a The Matrix para seu segundo álbum de estúdio, fazendo os críticos compararem os esforços para os lançamentos dos artistas como Avril Lavigne, Ashlee Simpson e Lindsay Lohan.Esses temas foram ainda mais proeminentes no seu terceiro álbum de estúdio, Hilary Duff (2004), em que é bastante utilizado bateria e guitarra.Duff co-escreveu muitas canções para o álbum, com letras que falavam sobre críticas, amor e sobre seguir seus sonhos.

O álbum de compilação Most Wanted (2005) foi marcado pelos gêneros pop e dance. Esse tema foi expandido no seu quarto álbum de estúdio, Dignity (2007), que foi influenciado pelos gêneros europop, hip hop e rock 'n roll.

Duff descreveu as músicas como "dance", "rock" e "electro"

Duff co-escreveu todas as canções do álbum, menos uma, no qual focou em diversos tópicos, entre eles sobre seu stalker, seu término com Joel Madden e o divórcio de seus pais.

Os lançamentos de 2014 de Duff foram influenciados pelos gêneros folk e indie pop. O single principal do álbum Breathe In. Breathe Out. (2015) planejado foi "All About You" (2014), que possui banjo, entre outros instrumentos,bem como um som acústico.Porém, Duff lançou um álbum dance-pop, balanceado pelos gêneros EDM e folk pop.Esse álbum expande o som dance do seu trabalho anterior, consolidando Duff como um cantora de dance-pop.
Special