hiddleston
News

∎ Biografia

Thomas William Hiddleston, mais conhecido com Tom, nasceu em 9 de Fevereiro de 1981, em Westminster, Londres, bem no coração da Inglaterra. Filho do casal Diana e James Hiddleston, uma gerente de palco e administradora de artes e de um cientista e diretor de uma empresa farmacêutica, Tom tem duas irmãs, Sarah a mais velha é jornalista na Índia, e a mais nova, Emma, também é atriz.

Ele estudou no Eton College, local pelo qual revelou em uma entrevista, ter sido alvo de preconceito nos primeiros anos de sua carreira. Hiddleston ainda freqüentou o Pembroke College na cidade de Cambridge e a Academia Real de Arte Dramática (RADA), onde se graduou em 2005.
Quando ainda era um aluno em Pembroke College, foi visto pela agência Hamilton Hodell na peça A Streetcar named Desire e conseguiu um contrato. Depois disso, ele foi escalado em seu primeiro papel na televisão no filme para TV The Life and Adventures of Nicholas Nickleby, de 2001.

Seu primeiro papel no cinema, todavia, só aconteceu em 2007, quando interpretou o personagem Oakley no filme Unrelated. Nesse intervalo de anos, a situação para Tom não foi das melhores. Sua carreira parecia não deslanchar como as dos companheiros de RADA e Pembroke, mas para a sorte dos seus fãs, ele não desistiu!

A perseverança do ator foi recompensada quando o diretor Kenneth Branagh, que já havia trabalhado com Tom na minissérie Wallander, em 2004, o convidou para fazer um teste para o filme Thor, lançado em 2011. Hiddleston conquistou o papel de Loki, irmão adotivo do protagonista e acabou roubando a cena com a sua interpretação minuciosa.

Atualmente, Hiddleston contabiliza papéis em grandes produções como Cavalo de Guerra, Meia Noite em Paris e The Deep Blue Sea.
Following