hiddles
News

✮ 𝒯𝑜𝓂​ 🇼​. 𝘏𝘪𝘥𝘥𝘭𝘦𝘴𝘵𝘰𝘯 ✮

Thomas William Hiddleston, mais conhecido como Tom Hiddleston, (Westminster, Londres, 9 de fevereiro de 1981) é um ator britânico, conhecido pelo seu papel de Loki no Universo Cinematográfico Marvel. Em 2017 venceu o Globo de Ouro de melhor ator em minissérie ou filme para a televisão pelo seu papel na minissérie The Night Manager. Além de ter recebido uma indicação ao Emmy pelo mesmo papel. É embaixador do BFI Academy UK e também da Unicef UK.

Tom nasceu em Westminster, Londres e é filho de Diana Patricia (uma ex gerente de palco e administradora de artes) e James Hiddleston (um cientista e diretor de uma empresa farmacêutica). Tem uma irmã mais velha, Sarah que é jornalista na Índia, e uma irmã mais nova, Emma, que também é atriz.

Aos 13 anos entrou para o Eton College ao mesmo tempo que os seus pais se estavam se divorciando. Sobre isso, Hiddleston disse: "Acho que comecei a representar porque achava que estar longe na escola enquanto os meus pais se estavam se separando era angustiante."

Após terminar os estudos em Eton, entrou na Pembroke College da Universidade de Cambridge, onde tirou o curso de Estudos Clássicos. Depois da universidade frequentou a Academia Real de Arte Dramática (RADA) e terminou o curso de representação em 2005.