hayleyeatwell
Photos
News

𝑩𝒊𝒐𝒈𝒓𝒂𝒇𝒊𝒂 ↷

✩ ━━━━━━━ ✬ HAYLEY ATWELL
Hayley Elizabeth Atwell (Londres, 5 de abril de 1982) é uma atriz e modelo inglesa de nacionalidade estadunidense. Depois de estrear no teatro em 2005, dois anos depois fez seu primeiro filme, O Sonho de Cassandra, e seguiu com vários papéis no cinema, no palco e na televisão, como a minissérie Os Pilares da Terra. Ficou conhecida por interpretar a Agente Peggy Carter no Universo Cinematográfico Marvel.

✩ ━━━━━━━ ✬ INÍCIO DE CARREIRA
Atwell nasceu em Londres, filha única de Allison (née Cain), uma palestrante motivacional, e Grant Atwell, um massagista, fotógrafo e xamã. Sua mãe é Inglesa, e seu pai um norte-americano do Missouri. Ela tem dupla cidadania do Reino Unido e Estados Unidos. Seus pais se separaram quando ela tinha dois anos de idade. Depois de frequentar a escola Sion-Manning Roman Catholic Girls' School em Londres, ela estudou no London Oratory School e ingressou na Guildhall School of Music and Drama, graduando-se em 2005.

✩ ━━━━━━━ ✬ CARREIRA
O primeiro papel de Atwell foi em 2007, no filme de W**dy All*n, O Sonho de Cassandra, em que ela interpretava uma atriz de teatro. Em 2008, ela apareceu no filme The Duchess (A Duquesa) como Bess Foster e no filme Brideshead Revisited como Lady Julia Flyte, ganhando elogios e nomeações dos British Independent Film Awards e London Film Critics' Circle Awards.

Atwell apareceu como "415" em novembro de 2009 na minissérie da AMC television, The Prisoner, um remake da série de 1967-1968 com o mesmo nome. Em 2010, ela estrelou como Freya Deverell no sucesso do Channel 4, adaptação do romance de William Boyd "Any Human Heart."

Atwell interpretou a Agente Peggy Carter em 2011 no filme de super-herói Capitão América: O Primeiro Vingador. Seu papel foi bem aceito por público e crítica, levando a um retorno da personagem no curta-metragem Agent Carter de 2013 e na continuação do filme, Captão America 2: O Soldado Invernal de 2014. Em 2015 o curta levou Atwell a estrelar uma série televisiva pelo canal ABC, Agent Carter ao lado de James D'Arcy, Chad Michael Murray e Enver Gjokaj. Ela também reprisou o papel em Os Vingadores 2: A Era de Ultron, Homem-Formiga e Vingadores: Ultimato. Em fevereiro de 2016, Atwell foi escalada para estrelar um piloto de uma nova série da ABC, Conviction, porém a série foi cancelada depois de apenas 1 temporada.

✩ ━━━━━━━ ✬ VIDA PESSOAL
Em 2015, ela se mudou para Los Angeles para ficar perto da produção de Agente Carter, embora ainda mantivesse sua base pessoal em Londres. Durante as filmagens de Capitão América: O Primeiro Vingador em 2010, Atwell fez um curso de três meses em história da arte e haicai na Open University.

Em outubro de 2017, na época das acusações contra Harvey Weinstein, surgiu uma história de que, durante as filmagens de Brideshead Revisited em 2007, Weinstein disse a Atwell que ela parecia uma "porca gorda" na tela e deveria comer menos. Mais tarde, Atwell deu sua própria memória dos eventos, dizendo que alguém não ligado a Weinstein havia sugerido que ela perdesse peso para parecer mais uma melindrosa. Ela também disse que não acreditava que Weinstein fosse um viciado em sexo, mas um predador que deveria ser punido por assediar mulheres.

Em uma entrevista de 2015, Atwell discutiu como seu papel como Peggy Carter influenciou um tweet recente que ela fez para seus seguidores no Twitter sobre ter sua imagem alterada digitalmente na capa de uma revista alemã. Quando um visitante de sua página perguntou a ela: "Por que você é tão bonita?", Ela respondeu: "Por que estou tão photoshopada?" Na entrevista, Atwell afirmou: "É importante que as meninas entendam o que é o photoshop. Sinto uma certa responsabilidade agora que estou interpretando Peggy."

Em abril de 2023, seu noivado com o produtor musical Ned Wolfgang Kelly foi anunciado. O casal está junto desde 2022.


↺ 𝐌 𝐄 𝐀 𝐃 𝐃 . 𝐂 𝐎 𝐌 /𝗛͟𝗔͟𝗬͟𝗟͟𝗘͟𝗬͟𝗔͟𝗧͟𝗪͟𝗘͟𝗟͟𝗟͟ © 𝐞𝐯𝐞𝐫𝐲𝐭𝐡𝐢𝐧𝐠 𝐚𝐛𝐨𝐮𝐭 𝒉𝒂𝒚𝒍𝒆𝒚 𝒂𝒕𝒘𝒆𝒍𝒍!