haydenpanettiere
Photos
News

• ativismo

Em 31 de outubro de 2007, Panettiere ingressou com a Sea Shepherd para tentar impedir a caça anual de golfinhos em Taiji, Wakayama, Japão. Ela esteve envolvida em um confronto entre pescadores japoneses e cinco outros surfistas da Austrália e dos Estados Unidos (incluindo a ex-estrela de Home and Away, Isabel Lucas). O confronto durou mais de dez minutos antes que os surfistas fossem obrigados a voltar para a praia, e depois obrigados a abandonar o país. Os pescadores consideram a condenação como um ataque à sua cultura.

Em novembro de 2007, ela foi premiada com o "Compassion in Action Award" pelo grupo dos direitos dos animais PETA pelos seus esforços para interromper a caça aos golfinhos no Japão. Sua militância foi, no entanto, criticada pela maior parte da mídia japonesa e do público que considerou a intervenção como uma ofensa à sua cultura. Hayden é vegetariana.


Panettiere em 2005Em 28 de janeiro de 2008, Panettiere entregou uma carta de protesto ao embaixador norueguês nos Estados Unidos, argumentando que a Noruega deveria interromper a caça de baleias. Ela também entregou uma carta ao embaixador japonês apelando para o fim da caça de baleias.

Em 2007, Panettiere tornou-se uma oficial apoiante da Ronald McDonald House Charities.

Em maio de 2008, Panettiere esteve envolvida em um leilão do eBay para beneficiar a SaveTheWhalesAgain.com. O leilão incluia convites para um jantar em Hollywood no restaurante Beso, de propriedade de Eva Longoria Parker, e um passeio turístico, com Panettiere, ao largo da costa de Santa Barbara. No mesmo mês, durante uma entrevista a Teen Vogue, Hayden explicou que sua fama lhe dá uma plataforma para o seu ativismo: "A série (Heroes) colocou-me em um lugar para falar de coisas pelas quais sou apaixonada".

Em outubro de 2008, Panettiere desenvolveu atividades para a eleição presidencial. Panettiere participou de um anúncio de serviço público através do site Funny or Die. Neste vídeo Panettiere satiriza John McCain. Ela posteriormente deixou clara a sua intenção de votar a favor de Barack Obama, e convocou os jovens a votarem.

Panettiere também apareceu em um anúncio de serviço público com o senador Paul Strauss endossando o voto para o Distrito de Colúmbia.

Panettiere é embaixadora da Candie's Foundation, cuja missão é lutar contra a gravidez na adolescência. Em 6 de maio de 2009 ela participou de uma reunião na Câmara Municipal na Cidade de Nova Iorque ao lado de Bristol Palin para discutir sobre a questão da gravidez na adolescência.