haydenpanettiere
Photos
News

• biografia

Hayden Leslie Panettiere nasceu em Palisades, Nova Iorque em 21 de agosto de 1989. Filha de Leslie Vogel com Skip Panettiere.
Com onze meses de idade, sua mãe a levou para fazer comerciais. Aos quatro anos, foi escalada para a novela One Life to Live em 1993, onde permaneceu até 1997. Aos oito anos, participou do programa de televisão Guiding Light, fazendo este papel até 2001. Desde então, tem aparecido em vários filmes e séries de Tv.
No cinema, Hayden iniciou no filme Remember the Titans, em 2000 e Joe Somebody, no ano seguinte. Participou de vários filmes de animação, como A Bug's Life, e em seguida Dinosaur. Esteve também em Racing Stripes onde atuou junto com personagens de animação. Atualmente faz o seriado Heroes, onde interpreta a líder de torcida Claire Bennet, que tem o poder de se curar e de se regenerar rapidamente.
Ela ainda estrelou em programas da Fox com Ally McBeal e como uma convidada em Malcolm in the Middle. Ela apareceu em um episodio de Punk'd em 2007, sendo cúmplice na brincadeira com o seu ex-namorado, Stephen Colletti. Ela ainda atuou em Law & Order: SVU.
A Neutrogema (uma marca de cosméticos americana) decediu fazer com que Hayden Panettiere fosse a nova "cara" da campanha internacional de alguns produtos. Panettiere seguiu os passos de atrizes como: Jennifer Love Hewitt, Mandy Moore, Kristin Kreuk, Mischa Barton e Jennifer Freeman. Hayden ainda deu a voz a Kairi, uma das principais personagens da animação da Enix/Disney, Kingdom Hearts.
Outro projeto atual da Hayden Panettiere é gravar seu CD solo. Ela já gravou músicas para vários filmes da Disney, como Princesa no Gelo e no filme original do Disney Channel Tiger Cruise. Também gravou uma música para "Girl Next", um álbum com jovens cantoras, e a música se chama "Your New Girlfriend". Seu primeiro álbum, Falling Down, não tem data de lançamento. O primeiro single, "Wake up Call" foi lançado em 2008.