harrystyle
harrystyle
News

♦ ♦ ♦ ♦ ♦

𝐓𝐡𝐞 𝐗 𝐅𝐚𝐜𝐭𝐨𝐫

Em 11 de abril de 2010, Styles fez a audição como um candidato individual para a sétima série do concurso britânico de canto The X Factor. Ele não conseguiu avançar para a categoria de "Boys" em "judges' houses (casa dos juízes)." Quatro outros de mesma idade falharam também, mas depois de uma sugestão por Nicole Scherzinger, um jurado convidado eles foram colocados juntos para formar uma banda de cinco garotos no Wembley Arena, em Londres, Inglaterra, em julho de 2010, durante a fase de "bootcamp" da competição, assim, se qualificando para a categoria de "Grupos". Posteriormente, o grupo se reuniu por duas semanas para se conhecerem e ensaiar. Styles deu o nome de One Direction (Uma Direção). One Direction cantou uma versão acústica de "Torn". Simon Cowell mais tarde comentou que o desempenho convenceu-o que o grupo "estava meio destemido, confiante e divertido, como um grupo de amigos também." Nas primeiras quatro semanas dos shows ao vivo, eles foram o último ato de Cowell na competição. O grupo rapidamente ganhou popularidade no Reino Unido.

One Direction terminou em terceiro lugar e imediatamente após a final, sua canção "Forever Young", que teria ter sido liberado se eles tivessem ganho o The X Factor, vazou na internet. Pouco tempo depois, foi confirmado que a One Direction tinha sido assinada por Cowell para um contrato de gravação na Syco Records por £2 milhões. A gravação para o primeiro álbum começou em janeiro de 2011, quando eles viajaram para Los Angeles para trabalhar com RedOne, um produtor musical. Um livro licenciado pela banda, One Direction: Forever Young (Our Official X Factor Story), foi publicado pela HarperCollins em fevereiro de 2011, posteriormente ficou no topo da de Best-sellers do The Sunday Times. No mesmo mês, a boy band e outros concorrentes da série participaram do X Factor Live Tour. Durante a turnê, o grupo cantou para 500.000 pessoas em todo o Reino Unido. Após a turnê celebrada em abril de 2011, o grupo continuou trabalhando em seu álbum de estréia. A gravação teve lugar em Estocolmo, Londres e Los Angeles, e a banda trabalhou com os produtores Carl Falk, Savan Kotecha, Steve Mac e Rami Yacoub, entre outros. Styles sugeriu o nome One Direction, que pensou que ia soar bem quando o locutor do The X Factor, Peter Dickson, lesse seus nomes sobre os shows ao vivo

𝕆𝕟𝕖 𝔻𝕚𝕣𝕖𝕔𝕥𝕚𝕠𝕟

O grupo saiu do The X Factor com um grande sucesso, tanto que com a força das redes sociais seus dois álbuns, Up All Night (2011) e Take Me Home (2012), quebraram muitos recordes, além de alcançar o topo das paradas pelo mundo todo, e gerou singles de sucesso, incluindo "What Makes You Beautiful" e "Live While We're Young".

Muitas vezes foram descritos como os novos "The Beatles", o grupo provocou o ressurgimento do conceito boyband e de fazer parte de uma nova "Invasão Britânica", sucedendo os The Beatles e as Spice Girls. Além disso, o grupo entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book, com seis recordes mundiais jamais alcançados por qualquer outra boyband. "What Makes You Beautiful" se tornou um hit mundial, o que levou o álbum Up All Night vender mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2012, Take Me Home, estreou na 1.ª posição em mais de 40 países, incluindo a Billboard 200, vendendo mais de 540 mil cópias nos Estados Unidos. Na sua estreia pelo mundo todo, o álbum vendeu pouco mais de 1.616.000 cópias. Em menos de 2 semanas do lançamento, o álbum foi certificado platina nos Estados Unidos, por vender 1 milhão de cópias no país.