halsey
halsey
News

▒ ABOUT HER ▒

Ashley Nicolette Frangipane (29 de setembro de 1994), mais conhecida pelo seu nome artístico Halsey, é uma cantora e compositora estadunidense. Seu nome artístico é uma referência à estação de metrô metropolitano de Nova Iorque, Halsey Street, no Brooklyn, e um anagrama de seu primeiro nome.[4] No início de 2014, assinou seu primeiro contrato, com a gravadora Astralwerks, e no final do mesmo ano Halsey lançou seu EP de estreia, intitulado Room 93. Em agosto de 2015, ela lançou seu primeiro álbum, Badlands, que incluía duas faixas de Room 93: "Ghost" e "Hurricane". O álbum ganhou certificado de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA). Foram lançados quatro singles do álbum, tendo todos eles alcançado um nível sucesso comercial moderado.

Em julho de 2016, o duo americano The Chainsmokers, juntamente com Halsey, lançaram o single "Closer", que acabou por se tornar um enorme êxito a nível mundial.

Em junho de 2017, Halsey lançou seu segundo álbum de estúdio, Hopeless Fountain Kingdom. O álbum consiste em músicas mais "amigas da rádio", diferente do seu álbum anterior. Hopeless Fountain Kingdom se estreou no nº 1 da Billboard 200. O álbum foi precedido pelo lançamento de "Now or Never", que se tornou na primeira entrada de Halsey como artista principal no top 20 da Billboard Hot 100. Em agosto de 2017, foi lançado "Bad at Love", o segundo single de Hopeless Fountain Kingdom, que acabou por ser o primeiro tema de Halsey como artista principal a entrar no top 10 da mesma parada de êxitos. Em setembro de 2017, embarcou no Hopeless Fountain Kingdom World Tour para promover o álbum.

Em outubro de 2018, Halsey lançou seu single de maior sucesso como artista principal até ao momento, "Without Me", que, em janeiro de 2019, já havia entrado no top 10 de vários países, tendo alcançado o nº 1 nos EUA, o nº 2 no Canadá e na Austrália, assim como o nº 3 no Reino Unido e na Irlanda. "Without Me" marcou a segunda vez que Halsey chega ao topo da Billboard Hot 100, depois de "Closer", e a primeira vez que alcançou tal feito sem ser na posição de artista convidada.

Halsey se envolve em ativismo, em áreas como a consciencialização para a prevenção do suicídio e defesa das vítimas de agressão sexual.