greysxanatomy
greysxanatomy

News

▪ 𝗖𝘂𝗿𝗶𝗼𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀

・ O programa foi um dos primeiros a fazer parte de uma das mais novas tendências das emissoras norte-americanas, que é manter blogues sobre seus seriados. No site da ABC, há o "Grey Matter", atualizado todas as semanas, logo após a exibição de um episódio inédito, ou pela criadora do programa, Shonda Rhimes ou pelo escritor do episódio em questão. Há ainda blogues "escritos" por duas personagens interpretadas por dois actores secundários, ou coadjuvantes, do programa: Joe, o barman e dono do Emerald City Bar e Debbie, uma das enfermeiras do Hospital Seattle Grace. Essas personagens fictícias e seus pontos de vista sobre os acontecimentos do seriado serão a base para um vindouro livro, Grey's Anatomy: Notes From The Nurses' Station and Overheard at the Emerald City Bar (algo como Anatomia de Grey: Notas da central de enfermagem e das coisas ouvidas "por alto" no Emerald City Bar). O livro tem seu lançamento programado para setembro de 2006.

・ A série possui um podcast oficial (outra nova tendência seguida pelo seriado), que contém sempre comentários sobre cada episódio da série pela criadora da série, Shonda Rhimes e algum convidado especial, geralmente um dos produtores ou um dos membros do elenco da série. O podcast é lançado todas as semana, gratuitamente, e está disponível na loja virtual do iTunes.

・ Tanto Sandra Oh quanto Kate Walsh estiveram no filme Under the Tuscan Sun.

・ Cristina Ricci faz uma participação especial na segunda temporada. Ela interpreta uma jovem paramédica que se vê numa situação muito crítica. Cristina participa de dois episódios.

・ Addison Montgomery-Shepherd, a personagem de Kate Walsh, originalmente teria sua participação restrita a apenas 5 episódios, mas, ao constatar que a personagem havia adquirido rapidamente a simpatia dos fãs, os roteiristas e produtores decidiram mantê-la no seriado. Sobre sua personagem, a atriz disse que no começo era "uma bem sucedida médica de Nova York, meio bruxa" e que se os roteiristas não começassem a humanizar mais sua personagem ela acredita que ia "acabar apanhando na rua".

・ Grey's Anatomy' tem um spin-off (série que deriva de outra) chamado Private Practice, onde a protagonista é Kate Walsh no papel de Addison Montgomery.

・ Colômbia fez uma versão de Grey's Anatomy, intitulado A corazón abierto (Coração Aberto).

・ Na 10ª temporada, Isiah Washington voltou à série como convidado especial para participar do episódio 22 (We Are Never Getting back Together) interpretando novamente o cardiologista Preston Burke. O ator havia sido demitido da emissora em 2007 por atos homofóbicos contra seu antigo colega de elenco T.R. Knight (George O'Malley).