greyssanatomy

News

8ª temporada (2011-2012)

A estreia, nos EUA, foi no dia 22 de Setembro de 2011, na ABC. Estreou em Portugal no dia 8 de Dezembro de 2011 na FoxLife. Veja a sinopse da temporada divulgada pela mesma emissora:

Meredith, Cristina, Alex, Jackson e April estão no 5º ano como residentes. E nesse ano eles podem fazer com que tudo dê certo, ou podem acabar com as suas carreiras de cirurgiões. Os residentes tem a tarefa de fazer a sua primeira cirurgia-solo, e dessa vez sem a supervisão dos seus atendentes na sala de operação.

Dilacerada pela interferência bem intencionada, mas devastadoramente prejudicial ao estudo clínico de Derek, Meredith e o marido estão morando separados. A relação do casal está balançada, assim como o destino de sua filha recém-adotada, Zola.

A felicidade conjugal de Cristina e Owen está em risco quando não conseguem chegar a um acordo sobre se deve ou não ter o bebê que Cristina está esperando. Enquanto ela planeja interromper a gravidez, Owen é contra, fazendo com que isso seja a maior dificuldade do relacionamento, até agora. E enquanto isso, Meredith e Cristina, se unem quando seus casamentos são testados.

April, a nova chefe dos residentes tem sua autoridade testada por seus colegas. Enquanto isso, Jackson está constantemente provando que tem habilidades para ser um cirurgião muito talentoso, e ao mesmo tempo está desfrutando de um relacionamento feliz com Lexie. E tentando da melhor forma seguir em frente depois de que seu relacionamento com Lexie acabou, Mark Sloan se torna, cada vez mais, um pai amoroso com a filha Sofia.

O amor é abundante nos outros lugares do hospital, como na relação de Bailey com o enfermeiro Eli que continua a crescer, e Teddy que está cada vez mais apaixonada pelo seu paciente Henry. Henry morre, e Cristina fez a operação sem saber que era ela, Teddy fica arrasada por meses e faz tratamento em um grupo de ajuda. Já Richard Webber se concentra em cuidar de sua amada esposa, Adele, que sofre de Alzheimer. Meredith, Cristina, Jackson, April e Alex irão fazer o exame que decide o futuro de suas carreiras, April é a única que não consegue passar. April perde a virgindade com Jackson e se sente muito mal após o ato.

No episódio final os cirurgiões Derek, Meredith, Cristina, Mark, Arizona e Lexie vão fazer uma cirurgia em um hospital e sofrem um acidente de avião. Lexie morre nos primeiros 20 minutos do episódio deixando Mark desolado. Arizona está com a perna quebrada e Mark com um problema no coração. Owen só recebe as mensagens do Hospital no final do episódio e enquanto isso os cirurgiões estão perdidos na floresta em situação de perigo. O episódio termina com Meredith dizendo as palavras, que o Chefe Webber disse no primeiro episódio da série

Chyler Leigh (Lexie Grey) e Kim Raver (Teddy Altman) saíram da série.