greysanatomyx
News

𝕊𝕠𝕓𝕣𝕖 𝕠𝕤 ℙ𝕖𝕣𝕤𝕠𝕟𝕒𝕘𝕖𝕟𝕤 🎓

Personagens fixos da série, até a temporada 14 (em ordem alfabética):
Meredith Grey
Alex Karev
Miranda Bailey
Richard Webber
Arizona Robbins
Owen Hunt
April Kepner
Jackson Avery
Amelia Shepherd
Jo Wilson

Personagens que já deixaram a série (em ordem alfabética):

Alexandra Caroline Grey (Lexie)
Calliope Iphegenia Torres (Callie)
Cristina Yang
Derek Christopher Shepherd
George O’Malley
Mark Everett Sloan
Theodora Altman (Teddy)

Conteúdo Externo || Parceria Grey's Anatomy BR

Os personagens da série incluem um grupo de estagiários cirúrgicos, residentes e médicos que servem de mentores para os estagiários em suas vidas profissionais e pessoais. Os produtores do programa utilizaram-se de uma técnica chamada “blind-casting” na escalação do elenco, resultando em um racialmente diversificado.

Todas as funções de Grey’s Anatomy são lançados sem raças pré-determinadas dos personagens, que de acordo com a criadora Shonda Rhimes é a visão da diversidade. Os cinco personagens introduzidos pela primeira vez como estagiários são Meredith Grey (Ellen Pompeo), Cristina Yang (Sandra Oh), Alex Karev (Justin Chambers), Izzie Stevens (Katherine Heigl) e George O’Malley (T.R. Knight).

Eles começam a série como estagiários no Seattle Grace Hospital, progredindo para a residência após seu primeiro ano no programa cirúrgico. Inicialmente são orientados por Miranda Bailey (Chandra Wilson), uma cirurgiã geral que se torna a chefe dos residentes do hospital e, posteriormente aplica-se a uma bolsa de cirurgia pediátrica. O programa cirúrgico é executado pelo Chefe de Cirurgia Richard Webber (James Pickens Jr.), que tem um relacionamento pessoal pré-existente com Meredith, por ter tido um caso com sua mãe quando Meredith era uma criança. Webber emprega médicos plantonistas Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Preston Burke (Isaiah Washington), que se especializam em neurocirurgia e cirurgia cardiotorácica, respectivamente. Derek é introduzido como o interesse amoroso de Meredith, enquanto Preston começa um relacionamento com Cristina.

Introduzidos na segunda temporada do show são a obstetra, ginecologista e cirurgiã especialista em neonatologia e genética Addison Montgomery (Kate Walsh), o cirurgião plástico Mark Sloan (Eric Dane), a cirurgiã ortopédica Callie Torres (Sara Ramirez). Addison é ex-esposa do Derek que chega ao Seattle buscando uma reconciliação com ele. Mark é ex-melhor amigo de Derek, que ajudou na término de seu casamento, por ter um caso com Addison. Callie é introduzida como um interesse amoroso para George, que mais tarde ela se casa, mas acabam divorciando-se tempos depois.

Addison deixou o show na terceira temporada. Kate Walsh passou a ser a estrela no spin-off Private Practice, mas continua fazendo aparições ocasionais em Grey’s Anatomy. No Penúltimo episódio da terceira temporada, foi introduzida na série a estagiária (interna) Lexie Grey (Chyler Leigh), meia-irmã de Meredith. Ela faz uma rápida amizade com George. Mais tarde, o inesperado acontece e Mark Sloan embarca em um relacionamento com ela. No final da terceira temporada vimos sair Preston Burke do show, depois de deixar Cristina no altar.

Juntando-se ao elenco principal na quarta temporada tivemos a cirurgiã cardiotorácica Erica Hahn (Brooke Smith), personagem recorrente, que começou um relacionamento homoafetivo com Callie.

Durante a quinta temporada, várias mudanças ocorreram no elenco como: a trágica morte do personagem do Dr. George O’Malley, e a saída da Dr.ª Erica Hahn e vários outros médicos do Seattle Grace. Suas partidas abriram espaço para novos personagens; o cirurgião de trauma Owen Hunt (Kevin McKidd) e a cirurgiã pediátrica Arizona Robbins (Jessica Capshaw). Owen tornou-se um interesse amoroso para Cristina, enquanto Arizona tornou-se um interesse para Callie. A temporada cinco introduziu também a personagem Dr. Sadie Harris (Melissa George), que tinha uma amizade com Meredith anos antes. Ela cria um vínculo com Lexie e uma possível relação com a Callie. Esperava-se que Sadie se tornasse um personagem regular na série, mas Melissa George optou por não renovar seu contrato.

A sexta temporada introduziu diversos novos personagens recorrentes em concordância com a fusão do Mercy West Hospital e o Seattle Grace Hospital. Internos como April Kepner (Sarah Drew), Reed Adamson (Nora Zehetner), Dr. Jackon Avery (Jesse Williams) e Dr. Charles Percy (Robert Baker) todos transferidos para o hospital Seattle Grace Mercey West, acabam tendo atritos com os médicos do Seattle Grace. Dra Teddy Altman (Kim Raver) também se juntou ao elenco como uma cirurgiã cardiotorácica, velha amiga de Owen.