greysanatomyx
News

𝔼𝕡𝕚𝕤𝕠𝕕𝕚𝕠𝕤 ℂ𝕣𝕠𝕤𝕤𝕠𝕧𝕖𝕣𝕤 💉

Desde que Addison Montgomery entrou dentro de seu conversível e viajou para sua clínica particular em Los Angeles, que sua interprete Kate Walsh ganhou uma série própria: Private Practice. Um spin-off de Grey’s Anatomy, isto é, uma série desenvolvida a partir de alguma outra. E como as duas séries pertencem ao mesmo universo ficcional, já virou uma tradição da equipe da Shondaland produzir, anualmente, um episódio crossover; onde a trama de uma série se mistura com a da outra e vice-versa. Aqui, você encontra um guia dos episódios crossover de em Grey’s Anatomy.

4.13 “Piece Of My Heart”
Desde que foi embora do Seattle Grace Hospital, em algum momento entre a terceira e a quarta temporada, Addison ainda não tinha posto os pés em Seattle até o finalzinho do curto quarto ano. Addie foi convocada de volta para ajudar num caso de ectopia cordis, uma má formação congênita em que o coração do feto se desenvolve fora do tórax. Numa época onde Callie ainda nem tinha despertado o seu lado lésbico com Erica Hahn, o elenco não contava com uma Arizona Robbins para assumir o caso e foi preciso trazer a Drª Montgomery de L.A. para lembrar ao público de casa que apesar dos poucos episódios daquele ano tumultuado pela greve dos roteiristas, muita coisa havia mudado na vida dos nossos residentes e companhia.

5.15-16 “Before And After” e “An Honest Mistake”
A presença de Addison no SGH recheou dois episódios na quinta temporada da série. Pudera, dessa vez ela não veio sozinha, mas trouxe metade do elenco de Private Practice para passear no norte. Todos para acompanharem o tratamento de Archer Montgomery, irmão dela interpretado por Grant Show, que tem neurocisticercose. O sucesso do caso é motivo para encher Derek de empáfia. A gratidão dela a Derek acaba envolvendo-a no completo descontrole dele, que acaba matando uma paciente.

6.11 “Blink”
Mais uma vez Addison vem a Seattle cuidar de uma gestação difícil. Dessa vez, era um problema com o bebê da nossa não tão saudosa Sloan Riley, a filha de Mark Sloan que caiu do nada aos 18 anos na vida do paizão virando tudo de cabeça pra baixo. Como o procedimento para salvar a perna do bebê era complicado, há uma batalha entre Addie e Mark para realiza-lo. No final, a participação dela em Grey’s Anatomy acaba sendo reduzida, mas serve de desculpa para leva-lo a Private Practice. Lá, os dois tem uma recaída que dificulta ainda mais o relacionamento dele e Lexie.

7.03 “Superfreak”
O primeiro crossover da sétima temporada não envolve Addison. Dessa feita, é a vez de Amelia Shepherd, irmã mais nova de Derek que havia sido adicionada ao elenco de PP na temporada anterior, desembarcar em Seattle. O episódio expõe o passado de Amelia com drogas, e ajuda a mostrar um lado de Derek que normalmente não vemos: sua relação com a família.

7.18 “Song Beneadeth The Song”
Amado por uns e odiado por outros, o episódio musical de Grey’s Anatomy juntou todos os esforços possíveis para salvar Callie e sua ainda não nascida filhinha após um acidente de carro. E todos os esforços possíveis inclui Addison vir de Los Angeles num helicóptero para auxiliar no parto daquela que já foi sua melhor amiga em Seattle. O principal impacto de sua vinda é na trama de Lucy Fields que é escanteada pelo furacão Addie. Infelizmente, mais uma vez, a participação dela foi subaproveitada diante de um episódio tão tumultuado, mas ainda lhe valeu a participação no coro de “How To Save A Life”.

8.13 “If/Then”
Ok, esse não é um crossover de verdade porque não há uma mistura entre as tramas das duas séries. Na verdade, o episódio todo trata-se de um sonho de Meredith que imagina como seria sua vida caso Elis Gray não tivesse tido Alzheimer e a mãe fosse uma figura mais presente na vida dela. E como ela seria uma pessoa (bem) diferente, talvez o casamento de Addie e Derek nunca tivesse acabado, afinal. Na realidade alternativa, eles aparecem juntos. Mas num casamento sem amor, fracassado, onde o fato de ela estar grávida de Mark só ajuda a tornar tudo ainda mais miserável entre os dois.

8.15 “Have You Seem Me Lately?”
Esse sim é o episódio crossover oficial da oitava temporada. De novo, é a vez de Amelia Shepherd se juntar ao time do SGH. E, de novo, explorando as arestas entre ela e o irmão. Isso porque Amelia traz junto consigo a mãe do filho de Cooper, com um perigoso tumor cerebral ao qual Derek resiste a operar. O plot fala sobre perdão e sobre recobrar a confiança e, no final, esse é caminho para que eles possam fazer boas coisas, como salvar vidas.

O objetivo deste guia é apresentar os episódios crossover em Grey’s Anatomy, mas também existem os seus correspondentes no universo de Private Practice. Pra quem é fã das duas séries, vale a pena ficar de olho nos episódios 2.16 “Ex-Life”, 3.03 “Right Here, Right Now”, 3.11 “Another Second Chance” e 5.15 “You Break My Heart” de PP.