greysanatomyx
News

ℂ𝕦𝕣𝕚𝕠𝕤𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖𝕤 🔬

O nome Grey’s Anatomy é uma brincadeira com Gray’s Anatomy, um livro médico e bem famoso escrito por Henry Gray em 1858. A ABC trocou a forma de se escrever “Gray” porque o personagem principal do seriado é convenientemente chamada de Meredith Grey.

Num determinado ponto, chegou a pensar-se dar-lhe o nome de “Complications” (Complicações), tendo depois o nome sido alterado para “Surgeons”(Cirurgiões), com a ABC finalmente optando por Grey’s Anatomy, uma vez que as outras opções não conseguiam identificar claramente o seriado e seu propósito.

A criadora do programa, Shonda Rhimes, e Patrick Dempsey, o Dr. Derek Sheperd, fazem aniversário no mesmo dia: 13 de janeiro.

Com exceção do episódio “The Self Destruct Button”, da 1.ª temporada, todos os outros episódios dessa temporada tiveram seus títulos retirados de músicas conhecidas.

É comum que, no seriado, alguns dos momentos mais importantes se passem dentro dum elevador.

Inicialmente, Isaiah Washington (Dr. Burke) estava escalado para o papel de Dr. Derek Shepherd. Rob Lowe também foi considerado para o mesmo papel.

Sandra Oh (Cristina Yang), havia atendido inicialmente às audições para o papel da Dra. Bailey.

O programa foi um dos primeiros a fazer parte de uma das mais novas tendências das emissoras norte-americanas, que é manter blogues sobre seus seriados. No site da ABC, há o “Grey Matter”, que era atualizado todas as semanas, logo após a exibição de um episódio inédito, ou pela criadora do programa, Shonda Rhimes ou pelo escritor do episódio em questão. Havia ainda blogues “escritos” por duas personagens interpretadas por dois actores secundários, ou coadjuvantes, do programa: Joe, o barman e dono do Emerald City Bar e Debbie, uma das enfermeiras do Hospital Seattle Grace. Essas personagens fictícias e seus pontos de vista sobre os acontecimentos do seriado serão a base para um vindouro livro, Grey’s Anatomy: Notes From The Nurses’ Station and Overheard at the Emerald City Bar(algo como Anatomia de Grey: Notas da central de enfermagem e das coisas ouvidas “por alto” no Emerald City Bar). O livro teve seu lançamento em setembro de 2006.

A série possuía um podcast oficial (outra nova tendência seguida pelo seriado), que contém sempre comentários sobre cada episódio da série pela criadora da série, Shonda Rhimes e algum convidado especial, geralmente um dos produtores ou um dos membros do elenco da série. O podcast é lançado todas as semana, gratuitamente, e está disponível na loja virtual do iTunes.

Tanto Sandra Oh quanto Kate Walsh estiveram no filme Under the Tuscan Sun.

Parte das filmagens da série acontecem no Centro Médico de Sepulveda, localizado em San Fernando Valley, uma área de Los Angeles, Califórnia.

Ainda sobre filmagens: algumas das externas do fictício Hospital Seattle Grace foram filmadas no Fisher Plaza, sede da KOMO 4, afiliada local da ABC. No episódio-piloto, quando um paciente é trazido via helicóptero, é possível enxergar o logotipo da emissora no lado do edifício, além das mais de 10 antenas de satélite que ficam no telhado.

O Dr. Alex Karev, interpretado por Justin Chambers, originalmente não faria parte do programa. O personagem foi adicionado ao roteiro posteriormente, quando se pensou na idéia de haver uma personagem que funcionasse como um dos poucos colegas homens do Dr. George O’Malley no hospital, mas que fosse, ao mesmo tempo, o maior responsável por frustrar seus planos. Chambers entrou para o elenco devido à sua atuação como Christhian Lassing, o primeiro parceiro de Lilly Rush no seriado policial Cold Case.

Cristina Ricci faz uma participação especial na segunda temporada. Ela interpreta uma jovem paramédica que se vê numa situação muito crítica. Cristina participa de dois episódios.

A atriz e cantora Mandy Moore participa de alguns episódios da 6ª temporada e de um episódio da 7ª temporada, fazendo uma participação dramática e bem marcante.

Em meio à críticas de alguns fãs mais radicais, a estrela teen Demi Lovato fez uma participação bem sucedida no final da 6ª temporada.

Addison Montgomery-Shepherd, a personagem de Kate Walsh, originalmente teria sua participação restrita a apenas 5 episódios, mas, ao constatar que a personagem havia adquirido rapidamente a simpatia dos fãs, os roteiristas e produtores decidiram mantê-la no seriado. Sobre sua personagem, a atriz disse que no começo era “uma bem sucedida médica de Nova York, meio bruxa” e que se os roteiristas não começassem a humanizar mais sua personagem ela acredita que ia “acabar apanhando na rua”.[3]

Grey’s Anatomy’ tem um spin-off (série que deriva de outra) chamado Private Practice, onde a protagonista é Kate Walsh no papel de Addison Montgomery.

Patrick Dempsey já havia atuado com Kevin McKidd no filme O melhor amigo da noiva.

Colômbia fez uma versão de Grey’s Anatomy, intitulado A corazón abierto (Coração Aberto).

Fonte: Wikipedia, Grey’s Anatomy Wiki