greysanatomyx
News

𝕊𝕚𝕟𝕠𝕡𝕤𝕖 𝕕𝕒𝕤 𝕋𝕖𝕞𝕡𝕠𝕣𝕒𝕕𝕒𝕤 📃

1ª Temporada: (2005)
A primeira temporada foi para o ar pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 27 de março de 2005 e terminou em 22 de maio de 2005. Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina, Izzie e George, também internos, e que viriam a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram Alex Karev, outro interno, cujo ego, imaturidade e arrogância o tornam deveras impopular; a Dra. Miranda Bailey, apelidada de “Nazista” por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.

A temporada mostra os primeiros meses das personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer, assim como a rivalidade entre Burke e Shepherd pela futura direção do hospital.

A primeira temporada da série estreou no canal Sony no dia 7 de julho de 2005, pouco mais de 4 meses depois da estreia norte-americana, em 27 de março de 2005.

2ª Temporada: (2005 – 2006)
A primeira temporada, inicialmente, deveria ter tido treze episódios, quantidade pedida para o show antes de ele estrear no midseason. Contudo, a ABC decidiu encerrar a temporada no nono episódio, ao ver que ele constituía um final de temporada mais dramático e chamativo, com George esmurrando Alex ao descobrir que ele fora, indiretamente, responsável por ele ter contraído sífilis, e Meredith descobrindo que Derek era casado quando sua esposa, Addison, chega ao hospital. Assim, os 4 últimos episódios deveriam ser realocados para a 2.ª temporada, se tornando os quatro primeiros episódios desta. Como a ABC já havia encomendado 22 episódios para a segunda temporada, esta acabou ficando bastante extensa, com 26 episódios. Mais tarde, um 27.º episódio acabou sendo adicionado aos planos. Tal contagem não inclui os capítulos especiais de recapitulação “Straight to the Heart” e “Under Pressure”.

A segunda temporada foi para o ar pela primeira vez em 25 de setembro de 2005 e chegou ao fim nos dias 14 e 15 de Maio de 2006, com um fim de temporada de cerca de três horas que cobriu as duas noites.
A segunda temporada, por sua vez, estreou no Brasil em 16 de fevereiro de 2006.

3ª Temporada: (2006 – 2007)
No dia 16 de maio de 2006, na manhã seguinte ao encerramento da segunda temporada, a ABC anunciou seu planos de colocar a terceira temporada de Grey’s Anatomy como carro-chefe das noite de Quinta-feira da emissora.[1] Sendo a Quinta-feira, há anos, o dia mais competitivo da televisão americana, essa mudança, segundo muitos analistas e críticos, prova o enorme voto de confiança que a série tem da emissora.

A mudança, entretanto, não foi impensada, pois a ABC já havia testado o potencial da série para as Quintas-feiras em 9 de Fevereiro de 2006, ao exibir, após o Super Bowl, o episódio “It’s The End of the World”. No dia 16 de Fevereiro, a Quinta-feira seguinte, a ABC repetiu a segunda parte desse arco, o episódio “(As We Know It)”. Em ambos os dias, apesar de ter enfrentado gigantes do horário, como os seriados CSI e Without a Trace da CBS e o já tradicional seriado médico da NBC, E.R. – Plantão Médico, a série apresentou uma performance sólida, com as reprises mantendo, com segurança, o segundo lugar. Tal desempenho provavelmente foi essencial para que a emissora reposicionasse a série.

A terceira temporada de Grey’s Anatomy é estremamente explosiva. É marcada pela morte de Denny, as dificuldades de Preston (Isaiah Washington) e Yang (Sandra Oh) pós-cirurgia, a doença do pai de George (T.R. Knight) e as dificuldades de relacionamento de Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo).

4ª Temporada: (2007 – 2008)
No dia 21 de março de 2007, foi confirmada a renovação da série para a quarta temporada, que segue firme e forte na lista das 10 mais vistas nos EUA. A temporada é marcada pela saída da Dra. Addison e do doutor Burke. Os internos protagonistas (com exceção de George, que foi reprovado em seu teste na temporada passada) são agora residentes, e têm seus próprios internos. Um dos grandes problemas que as personagens vão enfrentar será a traição de George com Izzie e o relacionamento deles com Callie, agora chefe-residente.

As personagens passam a ter problemas com seus novos internos, e o pior acontece quando logo no começo da temporada Meredith descobre que um dos internos de Cristina é a sua meia-irmã Lexie, uma relação que trará grandes desafios pela frente. Erica Hann, a médica que fez a cirurgia no pai de George, é contratada para ficar no lugar de Burke, e Cristina sofre nas mãos dela, pois esta se recusa a ensiná-la. Lexie tem alguns encontros com Alex, mas os dois se afastam quando Ava, a “Joana Ninguém” da 3ª temporada retorna e se envolve com Dr. Karev. Ava tem um distúrbio psicológico, o mesmo que a mãe de Karev teve quando ele era criança. George agora é um interno do primeiro ano novamente e a residente responsável por ele é a Dra. Meredith Grey.

O relacionamento de Meredith com Derek parece ir por água abaixo, quando eles terminam o namoro logo no primeiro episódio. Callie e George acabam se divorciando. Derek sai com outras mulheres, como Sidney Heron (Na segunda temporada substituiu Bailey enquanto estava de licença; na terceira temporada foi conselheira de Izzie e disputou o lugar de chefe-residente com Bailey e Callie.) e a enfermeira Rose, uma enfermeira-atendente. Richard permite George refazer os testes, Callie descobre que está atraida por Erica Hann. Derek e Meredith estão envolvidos com uma pesquisa cientifica, porém seus pacientes não conseguem sobreviver à técnica. Até que no último episódio, eles obtem sucesso. Separadamente os dois ficam cientes do sucesso da pesquisa, e saem procurando um ao outro.

A quarta temporada tem apenas 17 episódios e todos foram já exibidos no Brasil pela Sony Entertaintment Television e em Portugal pela Fox Life. Um dos episódios, “Piece of My Heart”, inclui uma visita de Kate Walsh (a dra. Addison Montgomery, recentemente na série derivada Private Practice) ao hospital. Nessa temporada, o ator da Disney, Sterling Knight faz uma participação especial no último episódio dessa temporada Freedom, com o personagem Kip.

5ª Temporada: (2008 – 2009)
A quinta temporada de Grey’s Anatomy estrou no dia 25 de setembro nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em Fevereiro de 2009. Em Portugal, chegou através da Fox Life, no dia 20 de novembro de 2008.
George passa no teste para residente e assume novos internos. Como novidade temos um Crossover, com Private Practice, onde Addison e sua turma vem a Seattle Grace, para tratar de seu irmão que tem um parasita no cérebro.

Derek finalmente decide pedir Meredith em casamento, mas ao descobrir que a maioria de seus pacientes morreram na mesa de operação, pede demissão do Seattle Grace. Ele fica por 2 episódios recluso no trailer antigo e tem uma briga feia com Sloan.

Izzie começa a ter uma série de alucinações com Denny Duquette que estão relacionados com um tumor que ela tem que se alastra ao cérebro, à pele e ao fígado e com apenas 5% de sobrevivência.
A mãe de Derek Shepherd decide conhecer a “Famosa Meredith”.
Callie conhece Arizona, com quem engata um romance complicado. O pai de Torres ameaça cortar sua mesada e a obriga a voltar para a casa dos pais.

A temporada terminou com um episódio de 2 horas, no dia 14 de maio de 2009, com a tensão da piora da doença da Izzie. Izzie decide fazer uma cirurgia arriscada, assina um termo de “não-ressuscitar” e tem perda de memória curta enquanto George resolve se alistar no exército. Nesse meio tempo, Owen parece finalmente superar o trauma e Cristina volta com ele. Meredith vê o que aconteceu com Izzie e para não perder mais tempo decide se casar com Derek num contrato feito em “Post-it”. Miranda desiste da pediatria pois com o divórcio não teria tempo para fazê-lo e decide voltar para a residência em cirurgia geral. George sofre um acidente onde fica desfigurado, onde ninguém o reconhece até que escreve 007 na mão de Meredith.

O episódio termina com os dois a beira da morte, mas deixa uma dúvida no ar, quando Izzie entra no elevador com o vestido rosa de festa antes ver o Denny morrer e entra no outro andar onde encontra George uniformizado como soldado numa outra dimensão como metáfora para passagem até a morte e um último adeus.

6ª Temporada: (2009 – 2010)
A sexta temporada estreou nos Estados Unidos no dia 24 de setembro de 2009. O episódio duplo começou a ser gravado a 15 de julho de 2009. Começa exatamente onde terminou o episódio anterior: Izzie com parada cardíaca sendo ressuscitada pelos médicos, O´Malley na sala de operação cada vez piorando mais, até morrer. Esse episódio duplo é cronometrado de acordo com os dias passados desde a morte de George, e como seus amigos reagem ao luto.

Essa temporada é marcada pela fusão do Seattle Grace Hospital com o Mercy West, para tentar recuperar fama, pacientes e recursos perdidos após falhas e escândalos no SGH.
Com a fusão, há a entrada de novos personagens, que disputarão com os residentes da casa: pacientes, atenção dos atendentes e domínio no SGH. Como é dito muitas vezes durante a fusão, é um período de caos, com perdas de pacientes e erros de diagnósticos. Junto com a fusão, há corte de pessoal: Izzie, entre outros médicos e enfermeiros, é demitida.

Demi Lovato, atriz da Disney é uma paciente do Hospital Seatle Grace/Mercy West, que todos achavam sofrer de esquizofrenia, será tratada por Alex (Justin Chambers) e Arizona (Jessica Capshaw).
Esta temporada marca também a saída de Katherine Heigl da trama, que primeiramente afastou-se da trama devido a licença maternidade, e logo após, rescindindo o contrato com a série.

Após o “casamento em post-it”, Derek e Meredith vão morar juntos na casa dela. Izzie e Alex vão morar no trailer de Derek, mas com a demissão e fuga de Izzie, Alex volta a morar com Mer.
Lexie e Mark Sloan resolvem morar juntos, mas uma filha não assumida de Sloan aparece grávida, e Lexie termina o namoro, voltando novamente para a casa de Meredith.

Callie e Arizona passam metade da temporada como o casal perfeito, mas a relação fica abalada com o deseja de Callie de adotar uma criança e a recusa absoluta de Arizona em ter filhos.
Casal mais complicado da temporada, Owen e Cristina discutem sobre a frieza dela com relação aos traumas pós iraque do médico. Com a chegada da nova cirurgiã cardio-torácica, Dra Teddy Altman, cria-se um triangulo amoro entre os três, sendo resolvido apenas no fim da season finale.

Nos 8 primeiros episódios, Meredith aparece muito pouco, pois na trama ela acaba por doar uma parte de seu fígado para seu pai, que está entre a vida e a morte e não pode entrar na fila de transplante por ter completado 1 ano longe do alcool. Mer continua narrando os episódios, mas ou está no quarto do hospital se recuperando, ou em repouso em casa. (Isso foi necessário pois a atriz estava grávida). Quando retorna, Izzie já foi demitida, o número de residentes aumentou consideravelmente e ela fica um tempo sem conseguir entrar em boas cirurgias.

O último episódio dessa temporada Season Finale foi o mais falado de toda a história de Grey’s Anatomy. Sr.Clark, cuja mulher teve morte cerebral, retorna ao hospital para se vingar de Dr.Shepherd, do Dr.Webber e Dra.Lexie Grey, médicos que diagnosticaram e autorizaram o desligamento dos aparelhos da Sra. Clark. Ele entra no hospital e sai em busca de Derek. Ao encontrar médicos, atira neles, pois acredita que “está evitando mais mortes causadas dentro desse hospital”. Karev, um dos primeiros a ser atingido pelo atirador, está sangrando sem parar e sua vida está nas mãos de Sloan. Bailey escapa do atirador, mentindo ao afirmar que é enfermeira, mas seu residente não mente e recebe um tiro. Derek leva um tiro no peito; Cristina é a única cirurgiã no andar que pode salvá-lo. Meredith convence o atirador que ela é o vínculo mais forte dos 3 médicos que ela deseja matar, pois é esposa de Derek, irmã de Lexie e “filha postiça” de Richard Weber. Owen tenta desarmá-lo, mas acaba ferido também. Cristina está em uma sala de cirurgia com a vida de Derek nas mãos. Meredith, que descobriu que estava grávida no começo do episódio duplo, aborta enquanto remove a bala que atingiu Owen.

Esse episódio foi assistido por 15 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos, e encerrou com chave de ouro a temporada.

7ª Temporada: (2010 – 2011)
A sétima temporada irá ao ar nos Estados Unidos dia 23 de Setembro de 2010, e a 18 de novembro estreará em Portugal. No Brasil, a estréia irá ao ar no dia 4 de Outubro, pelo Canal Sony.

Esta sétima temporada terá participações de vários atores conhecidos como: Mandy Moore; Ryan Devlin; Diane Farr. Depois da difícil crise vivida no Seattle Grace Hospital na temporada passada, Meredith e seus colegas tentam se recuperar do ocorrido. Muitíssimas coisas acontecerão nesta nova temporada: Cristina e Owen se casarão, Derek será preso por ultrapassar limites de velocidade e devolverá o cargo de chefe para o “Chefe”, os demais continuarão tentando superar as feridas que permaneceram após a crise. Cristina parece ser a mais afetada já que operou Derek Sheperd com uma arma apontada em sua cabeça.

Além de tudo isto, Meredith, depois do traumático aborto que sofreu no final da temporada passada, desenvolverá um profundo instinto materno que a levará a ser mais protetora com os demais, e um novo elenco nos fará prestar muita atenção aos corredores do famoso Hospital.

8ª Temporada (2011-2012)
Meredith, Cristina, Alex, Jackson e April chegaram ao seu 5º ano como residentes. E nesse ano eles podem fazer com que tudo dê certo ou podem acabar com a sua carreira de cirurgiões. Os residentes tem a tarefa de fazer a sua primeira cirurgia-solo, e dessa vez sem a supervisão dos seus atendentes na sala de operação.

Meredith e Derek estão morando separados. A relação dos dois está balançada, assim como o destino de Zola.

A felicidade do casamento de Cristina e Owen está em risco, por eles não conseguirem chegar ao acordo se devem ou não ter o bebê. E quando Cristina fica desesperada e resolve interromper a gravidez, Owen é contra isso, fazendo com que isso seja a maior dificuldade do relacionamento. E enquanto isso, Meredith e Cristina, as melhores amigas, encontram-se no centro dos seus mundos, quando mais uma vez, seus casamentos são testados.

April, a recém-nomeada chefe dos residentes tem sua autoridade testada por seus colegas. Enquanto isso Jackson, está constantemente provando que tem habilidades para ser um cirurgião muito talentoso e ao mesmo tempo está disfrutando de um relacionamente extremamente feliz com Lexie. E tentando da melhor forma seguir em frente depois que seu relacionamento com Lexie acabou, Mark Sloan, cada vez mais se torna um pai amoroso com a filha Sofia.

O amor é abundante em outros lugares do hospital, como na relação de Bailey com o enfermeiro Eli, que continua a crescer, e Teddy que está cada vez mais apaixonada pelo seu paciente Henry. Já Richard Webber se concentra em cuidar de sua amada esposa, Adele, que sofre de Alzheimer.

No Hospital Seattle Grace a vida não é vivida no preto e branco, mas em tons cinzentos.

9ª Temporada (2012-2013)
Os médicos do Seattle Grace tem que encarar as consequências da queda do avião na última temporada, e os destinos de Meredith (Ellen Pompeo), Derek (Patrick Dempsey), Cristina (Sandra Oh), Mark (Eric Dane) e Arizona (Jessica Capshaw) estão em aberto.

Antes do acidente, os caminhos deles pareciam estar decididos: tendo passado em seus exames, Meredith, Cristina, Alex (Justin Chambers) e Jackson (Jesse Williams) planejaram ocupar posições em hospitais diferentes, deixando o Seattle Grace para trás. Enquanto isso, a carreira de April (Sarah Drew) como médica parecia ter terminado quando ela não passou no exame e foi demitida. Meredith e Derek estavam focados em ser novos pais para a bebê Zola e estavam debatendo se mudariam para sua casa dos sonhos ou se começariam de novo em Boston. O casamento de Cristina e Owen ainda estava em pedaços, Callie (Sara Ramirez) e Arizona estavam felizes se acertando com a maternidade. Bailey (Chandra Wilson) havia decidido dar uma nova chance ao amor com seu novo noivo Ben (Jason George), Richard Webber (James Pickens Jr.) encontrou conforto nos braços da mãe de Jackson, Catherine Avery (Debbie Allen).

A queda do avião mudou tudo. Agora, com seus futuros desconhecidos, os médicos do Seattle Grace precisam aprender a se adaptar a mudanças, a lidar com suas perdas e a seguir em frente com seus relacionamentos e suas carreiras. Seattle Grace é um lugar onde a vida não é vivida em preto e branco, mas em tons de cinza.

10ª Temporada (2013-2014)
A tempestade pode ter passado, mas agora os relacionamentos e romance no Grey Sloan Memorial devem sobreviver após ela. Vínculos são testados, amor é perdido e o hospital se despede da Dra. Cristina Yang. Seguindo um grande deslizamento de terra, o hospital se torna uma loucura, e a vida de dois médicos ficam em risco. O drama aumenta quando Arizona tenta desesperadamente consertar seu casamento após a traição, enquanto Derek e Meredith tem dificuldades com seus novos papéis de cirurgiões e pais. Enquanto isso, uma traição impressionante coloca Cristina contra Meredith e, enquanto April se prepara para seu grande dia, um rosto familiar volta à cidade. Grandes segredos levam a grandes problemas e tornam melhores amigos em rivais.

11ª Temporada (2014-2015)
Os médicos do Grey Sloan Memorial enfrentam surpresas impressionantes, desafios sem precedentes e decisões que mudam a vida. Segredos do passado vem à tona quando Meredith descobre uma nova irmã, filha de Richard. Derek recebe uma proposta que o leva para longe de sua família e Bailey assume o lugar de Cristina no conselho do hospital. Relacionamentos estão em tumulto enquanto as coisas entre Callie e Arizona parecem estar bem, o romance entre Owen e Amelia aflora e April e Jackson enfrentam uma tragédia dolorosa.

12ª Temporada (2015-2016)
Meredith ainda está lidando com a perda de Derek e agora divide a antiga casa de sua mãe com Maggie e Amelia. No hospital, Bailey tem dificuldades em lidar com o que significa ser uma mulher no comando do hospital e do seu marido, enquanto Maggie enfrenta as consequências de namorar um homem mais novo e Amelia batalha contra seus próprios demônios. Enquanto isso, na sequência de um ataque brutal, Meredith encontra conforto e amor no lugar mais inesperado. Callie e Arizona se enfrentam em uma luta por suas vidas e a tensão aumenta quando Amelia e Meredith ficam frente a frente com a médica responsável pela morte de Derek. Jackson e April lutam para chegarem a um entendimento. Um segredo sobre o passado de Jo é revelado e Alex se coloca em uma difícil posição.

13ª temporada (2016-2017)

A décima terceira temporada da série estreou no dia 22 de setembro de 2016. Os eventos desta temporada se inciam a partir do momento final da 12ª temporada, onde os médicos estão na festa de casamento de Amélia Shepherd e Owen Hunt, enquanto, Alex Karev (Justin Chambers) está no hospital com Andrew DeLuca (Giacommo Gianniotti) após ter espancado ele, Meredith Grey se encontra em um triângulo amoroso com seu novo "flerte" Nathan Riggs, cirurgião cardiologista, pois sua irmã Maggie Pierce, a revela que está apaixonada pelo médico também. Enquanto nos primeiros episódios, o foco principal está no conflito duvidoso se Alex vai ou não para a cadeia (no que, ele não vai pois DeLuca tira a acusação), os primeiros episódios também abordam Catherine Avery, ordenando para que Miranda Bailey, tire o cargo de chefe dos internos do Dr. Richard Webber, e o dê para Eliza Minnick, a nova cirurgiã que chega no hospital. Quem não vai gostar nada disso, são os médicos, principalmente Richard e Meredith (cujo é suspensa no decorrer da temporada por discutir isso).

A segunda parte da temporada, começa a partir do momento em que Arizona (que está apaixonada por Eliza Minnick), Bailey e Jo (que está preocupada com Alex, pois não sabe que DeLuca tirou a acusação) vão para uma prisão de segurança máxima fazer um parto de uma detenta perigosa, logo depois, Eliza começa a exercer suas funções no Grey Sloan Memorial, e April Kepner (Sarah Drew), se alia a Bailey na tentativa de reconciliar Richard e Catherine.

A temporada ainda tem um episódio especial com o casal Jackson e April, que voltam a se apromar, e a mãe de Maggie Pierce chega no Grey Sloan para colocar silicone, e acaba descobrindo cãncer de mama, o que faz os médicos, tentarem de todas as maneiras salvar sua vida, mas infelizmente, ela acaba falecendo ao lado da filha.

Temos também nessa temporada, um episódio passado inteiramente em um avião, onde Meredith e Riggs enfrentam uma turbulência que resulta em cirurgias extraordinárias em pleno voo, e em uma coletiva de imprensa, Maggie acaba descobrindo o relacionamento dos dois, mas apesar da tristeza e desconfiança de Meredith nos primeiros dias, Maggie acaba aceitando a relação, que faz Meredith se desfazer de objetos importantes e sua vida com Derek Shepherd, como o tumor no quadro e o post-it (que coloca na gaveta).

A Season Finale começa quando, um estuprador invade o hospital e coloca a vida de Stephanie Edwards (Jerrika Hinton) e uma paciente em risco, enquanto Alex vai a uma conferência em que o marido de Jô Wilson está, e tem algumas ilusões. Edwards fica com a vida por um fio, quando o estuprador acaba causando um incêndio no Grey Sloan, fazendo todos passarem por muito adrenalina. O Episódio especial ainda traz a revelação de April dizendo que Jackson está apaixonado por Maggie, e Eliza sendo demitida do Grey Sloan, para a tristeza de Arizona Robbins, e também com a noticia que a irmã de Owen está Viva, assim a temporada acaba com ele indo ao encontro de Megan Hunt junto com Amélia.

• A atriz Jerrika Hinton (Stephanie Edwards) deixa a serie.

Curiosidades sobre a 13ª Temporada
Arizona Robbins, não aparece nos primeiros episódios porque estava ganhando seu bebê, mas na série, "ela foi visitar a Callie". Ela entra no episódio 03. A personagem Leah Murphy, volta para a série no episódio 06. A prótese de Arizona Robbins, pode ser vista no episódio 10 da temporada, depois de muito tempo sem mostrar. O episódio 10 da temporada foi o primeiro em que Meredith Grey não aparece e o episódio 16, o segundo. Ellen Pompeo dirigiu o episódio 18, pela primeira vez na série. Amélia ficou desfocada em alguns episódios na casa de Stephanie Edwards porque estava grávida e precisava esconder a barriga.

O namorado de Camilla Luddington aparece no episódio 22 da temporada. No momento em que Alex vai falar seu nome na conferência mentindo, ele diz que seu nome é Alex Stevens, fazendo referência a Izzie Stevens, personagem muito querida que saiu da série na 6ª temporada. A personagem Jo Wilson não está presente na season finale pelo fato da atriz Camilla Ludington, que estava grávida, dar a luz a seu primeiro filho.

• 14ª temporada (2017-2018)
A série foi renovada para uma décima quarta temporada. Foi confirmado por Jerrika Hinton que a personagem Stephanie Edwards não voltará para a série e Kim Raver voltará como a Dra. Teddy Altman.
• A décima quarta temporada começa quando Meredith e a equipe estão focados em ajudar a irmã de Owen após seu retorno chocante, enquanto Amelia enfrenta um conflito sobre um paciente. Miranda Bailey é forçada a dar ao Grey Sloan um facelift após o incêndio e os médicos são apresentados a alguns rostos novos que apimentam as coisas ao redor do hospital.
• No segundo episódio da temporada, Meredith luta para criar um novo plano para a irmã de Owen. Jo faz uma escolha surpreendente em relação a Alex. Owen tem uma discussão com Amelia e trai ela com Teddy. A chegada da irmã de Andrew DeLuca (Giacommo Gianniotti) Carina DeLuca já chega causando com Arizona Robins, e quando DeLuca chega em casa vê elas duas juntas e Adrew e Carina começam a brigar em italiano e Arizona fica sem entender nada do que está acontecendo. Carina DeLuca começa suas pesquisas no Grey Sloan. No final do episódio 02 a controversa da pesquisa da irmã de Andrew leva Amelia a descobrir que tem um enorme tumor no seu cérebro.
E o episódio 03 começa com Amélia contando para Maggie sobre seu tumor, e diz que não consegui contar para mais ninguém. Então Maggie a ajuda a contar sobre seu tumor para Owen e Meredith. A temporada também conta com um possível inicio do triangulo Amoroso de April, Jackson, Maggie. Também no episódio 05 vai contar como Owen e Megan se perderam em meio aos ataques do Iraque.
Martin Henderson (Nathan Riggs) deixa a serie.