gossipgirl_here
gossipgirl_here
News

>> Personagens •

personagens principais



Serena van der Woodsen



Serena Caroline van der Woodsen é descrita como uma garota de longos cabelos louros, e olhos azul-escuros; é magra e exageradamente linda. É muito esperta, mas sempre é citada como quem nunca trabalha muito bem seu próprio potencial. Sua personalidade nem sempre é associada aos seus atributos físicos. Assim como sua melhor amiga, Blair, ela e a família são proeminentes da sociedade nova-iorquina. Serena é a garota que todas queriam ser, e conquista uma legião de admiradores, incluindo Nate, Dan, Aaron, e até um famoso rockstar, Flow. Despistando a atenção que recebe do sexo oposto, Serena procura por um verdadeiro amor. Ela aposta isso em Nate, mesmo sabendo que este sempre preferiu Blair. Ela se decepcionou várias vezes, mas nada muito sério. Serena é muito educada, assim como Blair; mesmo assim, tem uma tendência a ser o centro das atenções com seu jeito extravagante, devaneado e louco de ser. Consegue sempre o que quer com o mínimo de esforço, fazendo com que todos a adorem. É praticamente uma insipiração para a caloura Jenny Humphrey, que sonha um dia em ser exatamente com ela, ignorando as diferenças físicas. Serena é sempre criticada por seus colegas de classe quando é alvo de inúmeras fofocas, mas independente dos boatos, ela nunca deixa de ser motivo dos olhares masculinos e invejosos dos femininos. Seu irmão, Erik, estuda na Brown. Seus pais, David e Lily, raramente apareceram nas novelas. No final da série de livros, Serena decide ficar em Nova York, pois quer descobrir uma vida para si mesma. É interpretada pela atriz Blake Lively no seriado de TV.



Blair Waldorf



Blair Cornelia Waldorf é descrita como uma garota de belos e brilhantes olhos azuis e um rosto como de atriz de cinema. É envolvida em diversas atividades extracurriculares e é muito inteligente e determinada. É também uma jovem extremamente romântica, por quem tem uma idolatria por Audrey Hepburn, onde sonha em ter a vida como um filme, como por exemplo, o Breakfast at Tiffany's, que assiste em diversos trechos do livro, e tem um contraste bastante sensível que tende a perder o controle várias vezes. Blair é uma garota convencida, até mesmo em sua amizade com Serena van der Woodsen, pois ela a deixa insegura em inúmeros momentos. No primeiro livro, quando Serena retorna do internato, Blair é extremamente relutante pela volta da melhor amiga, ou melhor, ex-melhor amiga em sua vida, já que a popularidade e a beleza de Serena podem tirar seu posto de "Queen B.". Várias vezes, ela é receosa de perder Nate para Serena, com quem perdeu a virgindade. Blair usa seu charme, dinheiro e posição social para conseguir o que quer. Seu pai, uma vez advogado, agora vive n França com seu namorado, Giles e seus gêmeos adotados, Ping e Pong. Ele tem um amor por sapatos que a filha também tem, e tem a mesma personalidade impulsiva de "eu quero tudo" que Blair tem. Sua mãe, Eleanor Waldorf Rose, é casada com Cyrus Rose. Blair também tem um irmão mais novo, Tyler, um meio-irmão, Aaron, filho legítimo de Cyrus, e uma irmã mais nova chamada Yale - esta chamada assim devido a mesma faculdade que Blair sempre quis entrar, respectivamente, Yale -, fruto do casamento entre Eleanor e Cyrus. Blair tem uma turbulenta relação com Nate Archibald em praticamente toda a série, perdendo-o diversas vezes para outras garotas, incluindo Jenny Humphrey e Serena. No fim da série de livros, Blair finalmente consegue realizar seu sonho de entrar em Yale. Na TV, a atriz Leighton Meester dá vida a personagem.



Nate Archibald



Nate Archibald é um garoto bonito, rico e jogador de lacrosse. Sua mãe é um socialite e seu pai é um capitão anterior da marinha. Ele já teve vários casos com várias garotas mas seu único relacionamento sério e verdadeiro foi com Blair. Nate sonha em construir um navio antes de entrar para a universidade, (mesmo Blair querendo que ele vá a Yale com ela, ele se interessa mais pela Brown).ele tem cabelos castanhos com mechas louras e já foi pra reabilitação por fumar maconha, lá encontoru georgie uma garota pela qual ele achou que estava apaixonado. É interpretado pelo ator Chace Crawford.



Dan Humphrey



Dan é magro, sensível, viciado em café, e poeta quando vê o lado obscuro das coisas, tendo como palavra preferida a "morte". É um romântico na maior parte do tempo, impossível de se imaginar o quanto. Tem análises cabisbaixas e é facilmente frustrado. Ele é apaixonado por Vanessa Abrams, que parece ser o amor de sua vida, mas ele nunca foi o melhor namorado. Antes de sua relação com Vanessa, gastou dois anos com um amor impossível por Serena. Teve alguns de seus poemas divulgados publicamente, um deles chamado "Putas", publicado na revista The New Yorker; depois, na Red Letter, trabalhou como um literário proeminente; e por pouco tempo, foi compositor para a banda de indie-rock, The Raves. Dan tem uma relação aberta com sua irmã, Jenny, e com seu pai, Rufus. Antes de perceber que amava Vanessa, Dan era confuso quanto a sua sexualidade; isso depois de ter ficado com um garoto chamado Greg. No último livro, sua ausente mãe retorna à cidade porque acredita que o filho ainda é gay. Dan termina o livro indo para o The Evergreen State College, em Washington. Penn Badgley interpreta o personagem na série de TV.



Vanessa Abrams



Vanessa é uma cineasta. É também o lado oposto de suas colegas de classe da Constance Billard, fugindo o "padrão" formado por elas. Seus pais são artistas hippies que vivem em Vermont, enquanto sua irmã Ruby é baixista de uma banda chamada SugarDaddy. Ela tem uma conturbada relação com Dan, com quem permanece por quase toda a série de livros. Depois que Ruby voltou de uma turnê mundial com seu noivo, Piotr, Vanessa vai morar com os Humphreys, tendo uma complicada convivência com seu namorado. Vanessa tem a cabeça completamente raspada (mesmo sendo considerada a garota que tinha o cabelo mais bonito da escola), e tem uma personalidade um tanto exótica, usando roupas bem estranhas, e até botas de exército.. Ela vai para a Faculdade de Nova York no final da série, e é interpretada pela atriz Jessica Szohr no seriado de TV.



Jenny Humphrey



Uma garota sensível, meiga e doce. É a mais nova da série. Tem Serena como modelo e Dan como irmão mais velho. Ambiciona ser como as garotas de Upper East Side, fazendo o possível para se tornar popular, mas mesmo com esforço não consegue muito, pois vive corando nos momentos mais bestas possíveis, Ginny, Jenny, sei lá, é o que podemos chamar de uma completa idiota, que ainda não percebeu que ninguém gosta o bastante dela para ficar com ela mais de 1 ano, e na série da TV é interpretada por Taylor Michel Momsen.



Chuck Bass



Como todo grupo de adolescentes ricos, nunca pode faltar alguém como Chuck, um garoto cujas palavras preferida são sexo e álcool, até ele se sentir balançado por Blair Waldorf (o amor de sua vida e sua melhor amiga) e formarem uma dupla tipo amor e ódio. Chuck sente algo forte por sua até então melhor amiga Blair, mas porém não demonstra muito, mesmo assim ela ainda sente a desconfiança de tal sentimento vindo de seu melhor amigo. É interpretado por Ed Westwick no seriado da TV.



personagens secundarios



Isabel Coates é a típica menina popular, extrovertida e fofoqueira. É uma das melhores amigas de Blair Walford e Serena van der Woodsen e fofocar com Kati. É filha de um dos mais famosos atores dos Estados Unidos, Arthur Coates.



Aaron Rose Meio irmão de Blair, mas ninguém sabe ao certo seus sentimentos pela "irmãzinha". Ambos agem como se odiassem um ao outro, mas têm um sério relacionamento de irmão para irmã. Aaron é fã de reggae, e um de seus ídolos é Bob Marley. Tem trancinhas em todo o cabelo, mas não chega a ser rastafari.Tem um relacionamento com Serena Van der Woodsen na série de livros



Cyrus Rose casou-se com Eleanor Waldorf após a esposa anterior ter fugido para a França com outro homem. É mal visto por Blair e pelos pais das amigas da mesma, porém, é um homem bom e mesmo sem conseguir, tenta ser gentil. É pai de Aaron Rose.



Eleanor Rose Mãe de Blair, se preocupa muito com a filha e faz o máximo para ela sentir-se bem, embora nem sempre conseguindo. Eleanor casou-se com Cyrus após se divorciar de seu antigo marido.



Lily Van der Woodsen, é uma socialite e ex-bailarina, mãe de Serena e Eric van der Woodsen, que casou-se com o milionário Bart Bass, pai do desafeto de Serena, Chuck Bass.



Georgina Sparks (Michelle Trachtenberg) - Georgina é uma garota problemática, envolvida sempre em escândalos com drogas, sexo e bebidas. Foi muito amiga de Serena no passado, e também a única que sabe o verdadeiro motivo dela ter deixado New York. Encontra Dan em um parque, por acaso, mas percebe que ele é namorado de Serena e decide fingir ser outra pessoa, como 'Svetlana e Savannah'.