gloriagroove

News

  𝐆𝐋𝐎𝐑𝐈𝐀 ⋮ 𝐆𝐑𝐎𝐎𝐕𝐄

𝐍𝐨𝐦𝐞 : Daniel Garcia Felicione Napoleão, 22 anos.
𝐀𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚𝐫𝐢𝐨 : 18 . 01 . 1995 (Capricorniano, com ascendente em Áries)
𝐎𝐫𝐢𝐠𝐞𝐦 : Vila Formosa na Zona Leste de São Paulo - BR

𝟐𝐎𝐎𝐎
Com apenas 5 anos, fazia propaganda dos salgadinhos da Elma Chips pela Agência Tutti Modelli.

𝟐𝐎𝐎𝟐
Foi convidado pela Tia Sarah Produções, para cantar e gravar jingles em estúdios, publicidade cantada. Nesse mesmo ano, e com 7 anos de idade passou em um concurso realizado no Domingo Legal, onde se tornou um dos quatro integrantes da nova turma do Balão Mágico, pela Sony Music.

Aqui começa sua experiência pelos palcos, em shows e apresentações por todo do Brasil, assim como programas infantis, os mais renomados da TV Brasileira. Podemos citar entre eles: ELIANA, BOM DIA & CIA., ED BANANA SHOW, XUXA, HEBE, DOMINGO LEGAL, GILBERTO BARROS, DIA A DIA, MELHOR DA TARDE, NOTE E ANOTE, MULHERES.

𝟐𝟎𝟎𝟒
Quando tinha nove anos, foi indicado por uma empresa de jingles e publicidade, a trabalhar num estúdio somente de dublagem cantada. Iniciando sua carreira de dublador, gravando nos melhores estúdios de dublagem de São Paulo: Álamo, Vox Mundi, Dublavídeo, Marmac, Tempo Filmes, TV Group, CBS, UniDub, Dubrasil, Top Noise, BKS, Centauro, Lexx.

Em seu trabalho de dublagem, coleciona bons personagens como Jake (Azim Rizk) Ranger Preto em MegaForce, mais que na edição seguinte (Super MegaForce) teve a cor mudava para o verde. Mikey (Digimon Fusion),Rastarato (Reggie Yates), Ricco (Hannah Montanna), Ramy Youssef (Kevin Kostner de See dad Run), Justin Bieber (Documentário Believe), Gordon Gibble (Cambio de Bici), entre outros trabalhos até hoje. Pois como ela mesmo fala, é o seu trabalho como “menino”.

𝟐𝐎𝐎𝟔 | 𝟐𝟎𝟎𝟕
Com 11 anos, fez parte do elenco da novela Bicho do Mato, exibida pela Rede Record, que foi ao ar no período entre 18 de Julho de 2006, a 20 de Março de 2007. Onde interpretou o pequeno Ruy (Ruizinho). Motivo esse, que o levou a larga o quadro Jovens Talentos no programa do Raul Gil, quando tinha 10 anos (Também em 2006), cujo o mesmo nessa época era transmitido pela Rede Bandeirantes (BAND).

𝟐𝐎𝟏𝟏
O que poucas pessoas sabem, é que foi ela que deu voz ao ator/cantor/compositor canadense Justin Drew Bieber, no documentário Believe (Never Say Never) lançado no ano de 2011.

𝟐𝐎𝟏𝟑 | 𝟐𝟎𝟏𝟒 | 𝟐𝟎𝟏𝟓
No teatro musical, com 18 anos. Participou do projeto HAIR da INSART Produções, onde pode descobrir o que chama de seu “melhor eu”. Dando início a sua vida no teatro em obras como:


• O CORCUNDA DE NOTRE DAME ( Interpretando Hugo, uma das gárgulas -2013)
• M MAIS DE PERTO (VIDA E OBRA DE AMY WINEHOUSE – 2014 E 2015)
• O DESPERTAR DA PRIMAVERA (2015)

Participou do grupo LIVE4U, realizando várias apresentações em festas, e eventos pelo estado de São Paulo. Mais foi em 2015, que decidiu dar vida a sua Drag Queen Cantora Gloria Groove, com forte inspiração ao descobrir o programa americano RuPaul’s Drag Race.

𝟐𝐎𝟏𝟔
Participou do quadro BISHOW pelo programa AMOR & SEXO da Rede Globo, ao lado de Fernanda Lima, tendo grande empatia do público em geral. Seu primeiro vídeo clipe denominado DONA, em 02 meses de lançamento, já atingiu a marca de 965.000 visualizações no Youtube, podendo assim mostrar sua arte, em tão pouco tempo. O mesmo clipe atualmente se encontra com um total de 2.207.208 visualizações, e esse número cresce constantemente a cada dia.

Nesse mesmo ano, teve uma participação bem bacana no projeto MR FUNK BAND que em 24 de Outubro de 2016, no Teatro UMC, num grande tributo a ninguém menos que a inigualável banda EARTH, WIND AND FIRE. Uma das bandas de maior sucesso das décadas de 70 a 80.

𝟐𝟎𝟏𝟕
Hoje surgi no mundo da mídia cantando Hip Hop / R & B na dose certa, com direito a vocabulário drag. Obtendo o maior sucesso através de seus singles Dona, e Império. Que fazem parte do seu recente álbum lançado em fevereiro deste ano. Cujo o mesmo, é um compilado de parcerias com alguns produtores. Suas letras são retratos e recortes de sua vida como gay negro, e drag da periferia. Trazendo um um ponto de vista mais pessoal e contundente, mencionando nomes de artistas reais, comentando episódios que aconteceram com ela, usando metáforas absurdas, procurando costurar tudo em um tom empoderado e bem festivo.