glee_
glee_
News

Kevin quer interpretar Michael Jackson !

Intérprete do paraplégico Artie em Glee, o ator Kevin McHale, 22 anos, não titubeia: seu maior desejo não é ver seu personagem andar; é homenagear Michael Jackson em um tributo ao astro pop na série da Fox. “Seria incrível”, diz.

McHale está no Brasil para promover a Glee, uma das boas novidades da TV americana no segundo semestre de 2009. A partir do próximo dia 14, o canal Fox retoma a exibição da série criada por Ryan Murphy, vencedora do Globo de Ouro de melhor série de TV de gênero comédia ou musical. Exibirá os últimos nove dos 22 episódios da primeira temporada.

Um desses episódios, o décimo quinto, é um tributo a Madonna. “A produção do episódio sobre Madonna foi muito detalhista. Adoraria ver como Michael [Jackson] seria retratado”, afirmou McHale em entrevista exclusiva ao R7.

A série merece o sucesso rapidamente conquistado. Contemporânea, é inclusiva, porém não politicamente correta. É musical quase sempre na medida certa, com interpretações de canções do universo pop que muitas vezes não se prestam a narrar alguma trama, como ocorre nos musicais. Tem humor e drama.

A história gira em torno de um grupo de estudantes rejeitados. Motivados por um professor, eles reativam o coral da escola e almejam conquistar uma competição. Conquistam antes a autoestima. O grupo tem uma asiática, uma negra gorda e um gay. Cadeirante, Artie, o personagem de McHale, tem tudo para ser o mais excluído de todos. Mas lida bem com sua condição.

Logo nos primeiros episódios, Artie emplacou um “solo”, a música Dancing With Myself, de Billy Idol, sucesso dos anos 1980. E beijou Tina (Jenna Ushkowitz), a asiática que finge ser gaga. A segunda temporada promete mais. Anteontem, a imprensa americana noticiou que o astro Javier Bardem irá participar da segunda temporada de Glee, como uma amigo de Artie.

McHale diz que soube da história pelo Twitter. Ficou um tanto incomodado. “Espero que seja verdade. Seria fantástico. Mas estou com medo, assustado”, afirma. “Tomara que possamos usar perucas como as do filme Onde os Fracos não Têm Vez”, fala o ator, tentando relaxar, referindo-se à cabeleira de Bardem no longa dos irmãos Cohen, em que interpreta um apavorante matador. “Tomara que ele traga a Penélope [Cruz]“, brinca, mais uma vez, citando a namorada de Bardem. Read full article.