glee_
glee_
News

Reações do elenco de GLEE ás indicações ao EMY

Matthew Morrison não conseguia dormir, e por isso optou por fazer uma corrida de 5 km em Nova York após a divulgação de que Glee concorrerá a 19 categorias no Emmy, incluindo a sua, de ator principal em série de comédia. “Eu queria dizer que esse tipo de coisa não faz diferença para mim no momento, mas eu não consigo tirar o sorriso do rosto”. O sucesso da série com os eleitores do Emmy vai ‘apenas alimentar o monstro: “Eu só vou ficar constrangido com piadas ruins sobre meu cabelo”, Morrison disse devido à implicância entre ele e a personagem de Jane Lynch na série. “Eu acho que o fato de sermos indicados na categoria de comédia é ótimo, mas não se trata apenas disso. É um programa que trata de excluídos, e eu fico feliz deles estarem autoconfiantes agora”. Quanto à pergunta sobre qual canção ele gostaria de interpretar para comemorar as indicações, ele responde sem pensar: Black Eyed Peas. “I Got a Feeling”. Para comemorar, Matthew Morrison passará o dia no estúdio, gravando seu disco solo, mas espera que consiga jantar com os amigos no fim do dia.

Lea Michele ficou realmente em choque após saber da sua primeira indicação ao Emmy (de atriz principal de comédia em Glee), tanto que ela entrou na Internet para se certificar de que era realmente verdade. “É uma daquelas coisas que não parecem ser verdade. O Globo de Ouro foi tão real este ano. Perder para Toni Collette foi a coisa mais legal que aconteceu na minha vida, então mal posso esperar pelo Emmy”.Lea ficou espantada com as 19 indicações que a série recebeu, mas o que mais a deixou assim foram as indicações que seus colegas de elenco receberam. “O fato de Matthew (Morrison), Jane (Lynch) e Chris (Colfen) terem recebido indicações – e toda vez que digo o nome de Chris, penso ‘acho que vou chorar!’”. Ela diz também que a música ideal para a ocasião seria “Celebrate”, de Kool and the Gang. Enquanto Lea não tinha planos para honrar a indicação, ela quebrou sua própria proibição pessoal e ouviu algumas músicas de Glee. “Eu acabei cedendo, e ouvi algumas músicas do programa no meu iPod hoje cedo”, ela disse, e completou dizendo que espera que Ryan Murphy, o escritor/criador de Glee, permita que os fãs saibam quem são os pais de Rachel na 2ª temporada.

Jane Lynch estava se sentindo ‘na lua’ devido às suas duas indicações – de atriz coadjuvante de comédia em Glee e de participação especial em Two and a Half Men. A atriz, que interpreta a treinadora Sue Sylvester, disse que as 19 indicações de Glee são como uma verdadeira bênção no coração”. E quanto à escolha musical dela para comemorar? “Para a Sue, poderia ser ‘Bloody Well Right’ (Supertramp), enquanto para Jane Lynch é ‘Walking on Sunshine’ (Katrina and the Waves)”.

“Outra surpresa hoje, e eu posso morrer de tanta adrenalina”, Chris Colfer disse a respeito de sua indicação ao Emmy na categoria de melhor ator coadjuvante de comédia. “Eu fui muito mencionado pelos jornais como sendo um competidor, mas agora eu acho que talvez eles estivessem brincando! Eu não estava esperando por isso, não mesmo. Este ano tem feito minha cabeça explodir!” Enquanto dizia que cantar “We Are the Champions” ou “We Will Rock You” talvez pudesse ser “um pouco pretensioso” para marcar as 19 indicações, Chris disse que ele comemoraria com frozen yogurt, “comendo quilos de Vanilla Bean”.

Com 19 indicações, inclusive a de melhor série de comédia, Glee levou um pacote de indicações na categoria comédia. “Nada no mundo deve ter trabalhado tanto quanto este programa”, disse Ryan Murphy, o criador/produtor/escritor/diretor de Glee. “Nunca houve um musical de comédia como este e a Fox está conosco desde o início. Nosso programa trata de inclusão e de todas as diferentes vozes, então as indicações de Chris Colfer, Mike O’Malley e Kristin Chenoweth mostram que as pessoas perceberam que nós estamos tentando fazer um programa sobre os ‘outsiders’ (algo como aqueles que não estão inseridos em círculos sociais populares)”. Olhando à frente, Ryan disse que ele se reunirá com todos, quando todos estiverem de volta ao trabalho, e fará um brinde. O que deve acontecer em duas semanas, quando a produção da 2ª temporada terá início. Quanto ao que vem por aí, Murphy disse que a próxima temporada será mais sobre “mostrar os talentos que nós já temos; será uma temporada mais íntima. Eu acho que as pessoas esperam muito de nós, que sejamos maiores, mas estamos fazendo o oposto. Estamos trabalhando num episódio da Britney Spears. Heath Morris está excelente, nós queremos mostrar mais dela este ano, e também estamos incluindo a mãe de Jane Lynch no elenco – a famosa caça-nazis”. Quanto à vontade de Lea Michele de incluir os pais gays de Rachel, Murphy disse que “vamos esperar até a terceira temporada para isso. Estou estudando pessoas para os papeis, mas não temos planos para fazer isso por enquanto.”

Kristin Chenoweth, indicada como participação especial em comédia pelo seu papel em Glee, como April Rhodes, ainda assiste à fita de sua vitória ano passado, como atriz coadjuvante de drama em Pushing Daisies. Fazer parte de um sucesso que recebeu 19 indicações significa ainda mais para esta veterana dos palcos. “Esta outra comunidade me abraçou, o que significa mais que outra coisa pra mim porque nós queremos ser respeitados pelos nossos pares”. Ela disse ainda que comeu apenas a cobertura de um cupcake para comemorar, por conta do vestido que usará na festa de premiação. “Como sou de Oklahoma, o único jeito de me apresentar era sendo líder de torcida. Voltei a Oklahoma recentemente para fazer um show, e andando pelos corredores da escola, vi não só fotos do time de futebol, mas também do coral, e fiquei emocionada”, ela disse. “Glee transformou o coral em uma coisa legal. Tudo que eu queria era que a música fosse tão importante como os esportes”.

Neil Patrick Harris deu o seu melhor na sua participação em Glee, o que lhe rendeu uma indicação ao Emmy como participação especial em comédia, o que se soma às suas quatro indicações consecutivas como ator coadjuvante de comédia em How I Met Your Mother. “Duas indicações este ano? Fantástico! Talvez ano que vem eu receba três! E assim, em 2017 eu serei indicado em todas as categorias individuais. Me deseje sorte.”