glee4ever
glee4ever

News

❐ Produção : Música e Coreografia

A série inclui vários covers de canções, que são interpretadas onscreen pelos personagens."Cada episódio tem um tema em seu núcleo. Depois que escrevo o texto, eu vou escolher canções que ajudam a mover a história junto" diz Ryan Murphy (um dos criadores e diretores da série). Em uma entrevista de 2010 com Allison Kugel, Chris Colfer disse que "houve várias vezes que eu cheguei pra Ryan e disse-lhe diversas coisas que aconteceram comigo, e então ele escreve no programa. Ou então ele me pergunta que música eu gostaria de cantar, nesta ou em outra situação. Eu não acho que nenhum de nós diretamente tentamos dar impulso no personagem ou na história, mas eles definitivamente "roubam" coisas da gente."A partir da segunda temporada, uma mudança em direção ao uso de músicas do Top 40 foi usada, em um esforço de apelar mais para o público entre 18 e 49 anos de idade.

Ryan ficou surpreso com a facilidade com que o uso das composições foram aprovadas pelas gravadoras, e explicou: "Eu acho que a chave para isso é que eles amaram o tom. Eles amaram que esse programa era sobre otimismo e jovens crianças, em sua maior parte, re-interpretando seus clássicos para um novo público." Uma minoria de artistas rejeitou permitir o uso de seu catálogo, como Bryan Adams, Guns N' Roses e Coldplay; entretanto, em junho de 2010, Coldplay voltou atrás em sua decisão, liberando o uso de seu repertório. Adams postou em sua conta no Twitter que os produtores de Glee nunca pediram permissão para uso das obras, e incitou-os a "pegar o telefone". O músico e compositor Billy Joel ofereceu muitas de suas canções para o show, e outros artistas ofereceram o uso de graça. Uma série de trilhas sonoras de Glee foi lançada através da Columbia Records. As canções incluídas são disponibilizadas no iTunes aproximadamente uma semana antes do episódio em questão ir ao ar, e são colocadas em outras lojas digitas e em operadoras de telefonia móvel uma semana após o capítulo. Os produtores musicais da série, Adam Anders e Peer Åström começaram a incluir músicas originais no programa, como "Loser like Me" e "Get It Right".

O seriado é coreografado por Zach Woodlee e Brooke Lipton e dispõe de quatro a oito números por episódio. Assim que Ryan Murphy escolhe uma música, os direitos autorais são acertados com a editora pelo supervisor musical P. J. Bloom, e os produtores musicais,Adam Anders e Peer Åström, adaptam-as para o elenco. Os números são pré-gravados pelos integrantes, enquanto Woodle constrói os passos acompanhantes, que são ensinados ao conjunto e filmados. Gravações em estúdio das faixas então são realizadas. O processo começa entre seis a oito semanas antes do capítulo ser filmado, e pode terminar tão tarde como o dia antes das gravações.Os episódios tem um custo de produção de ao menos $3 milhões cada,6 e podem levar até dez dias para serem filmados, como resultado da elaboração das coreografias. No final de 2010, Bloom relatou que o processo tem sido ainda mais curto; "tão rápido quanto algumas semanas". Para a segunda temporada, os criadores ofereciam listas das canções para editoras e gravadoras com antecedência, com a concepção do episódio ocorrendo antes mesmo dos direitos serem acertados.

VEJA AS PERFORMANCES NO CANAL OFICIAL DE GLEE,NO YOUTUBE :
https://www.youtube.com/user/GleeOnFox