gioliandassiaduo
gioliandassiaduo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

9 de fevereiro de 2023 às 19:05 34 views

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Entrevista para SchonMagazine

,𝐅𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐨 @mazharbadani 

Os DJs italianos Giolì & Assia não são a sua dupla típica. Os seus sets são uma experiência sensorial e comunicam para além das meras notas para corporizar significados mais profundos com as suas melodias e vocais. O som da dupla siciliana é multidimensional e complexo, inspirando uma forma totalmente nova de apreciar música. A sua abordagem muito pessoal de fazer música e o seu estilo de actuação distinto trouxe-lhes reconhecimento e admiração internacionais. Ao planearem conquistar mais de 2023, Schön! falou com os talentosos artistas sobre o seu último álbum, fazendo digressão e ocupando espaço na indústria.

  • Prazer em conhecê-lo! Vamos começar a nossa entrevista com a história de como se conheceram e de como a sua dupla foi formada. 

Prazer em conhecê-lo também e obrigado por nos receber! Conhecemo-nos no Facebook. Assia viu um dos meus vídeos [Giolì's] a tocar bateria em Novembro de 2014 e decidiu escrever-me. Nunca mais parámos de falar depois disso. Tínhamos objectivos e sonhos de vida muito semelhantes. Não tínhamos um começo formal, as coisas apenas aconteceram quando seguimos a nossa paixão.

  • Como encontrou o seu estilo artístico quando se tratava de DJ? 

Ambos temos muitas influências e ouvimos diferentes tipos de música, por isso tentamos sempre dar a mesma experiência aos nossos fãs e público durante os nossos espectáculos ao vivo e sets de DJ. Adoramos e ouvimos afro house, techno, música underground, mas também actos electrónicos independentes como Alt J, Woodkid, The XX. 

  • De que forma pensam que os vossos antecedentes aparecem na música que tocam?

Os nossos antecedentes aparecem sempre porque os nossos DJ sets são como uma viagem. Podemos começar com um início mais melódico, tocando piano, que se pode transformar em ritmo afro house e terminar com uma parte techno mais poderosa.

  • É tão interessante ver como se divide o trabalho uns dos outros. Assia é sempre sobre os vocais, enquanto Gioli é sobre os instrumentos. Como encontrou o seu nicho como duo ou foi algo natural?

Foi bastante natural, começámos a partilhar o nosso formato de vídeo ao vivo em 2019 e as pessoas reagiram a eles rapidamente. Com cada produção de vídeo crescemos cada vez mais. Os nossos fãs adoravam não só a música e as produções de vídeo, mas também nós como artistas. É bonito ter tantos fãs que nos apoiaram desde o início e que nos dão a força para trazer mais e mais para eles.

  • Não é tão fácil para as mulheres romperem e serem levadas a sério na indústria. Como tem sido a sua experiência pessoal? 

É verdade que ainda há muito cepticismo em relação às mulheres produtoras, no entanto, a cena internacional está certamente a melhorar muito em comparação com o passado. Há cada vez mais mulheres a seguir carreiras como produtoras, artistas ou compositoras e é apenas uma questão de tempo até conseguirmos igual respeito, oportunidades e reconhecimento. Pessoalmente, sempre tivemos fãs e colaboradores que são muito respeitadores do nosso trabalho e da nossa arte. Raramente fomos maltratadas como mulheres, mas infelizmente fomos discriminadas [por] pertencer à comunidade LGBT+. 

  • Vamos discutir o seu último trabalho "Fogo, Inferno e Água Benta". Pode dar-nos alguma perspectiva sobre o trabalho neste projecto? 

Após a digressão americana em Dezembro de 2021, chegámos a casa na Sicília muito inspirados e queríamos escrever um álbum que fosse muito impactante para tocar ao vivo. Sempre fomos fascinados pelo conceito de dualidade e utilizámos o contraste entre fogo e água benta para descrever os bons e maus momentos da vida. Em particular, o inferno é uma metáfora para a depressão e usámos o mito grego de Orfeu e Eurídice para dar uma mensagem àqueles que, como Eurídice, se encontram presos no inferno. A mensagem é evitar esperar em vão pela ajuda de outros porque até Orfeu que - apesar do amor que sentia por Eurídice - nada mais fez do que condená-la de volta ao seu estado inicial. É um hino ao amor próprio e um convite à procura de força dentro de si próprio. 

  • O que é que o álbum simboliza para ambos?

Este álbum significa tanto para nós! Representa-nos em todas as nuances, desde as influências clássicas, ao mundo underground, ao rock indie. Deixamo-nos levar pela nossa criatividade sem estabelecer limites ao que queríamos comunicar e estamos muito orgulhosos de cada canção. Tem sido como ver o nosso primeiro bebé a ganhar vida.

  • O que pensa da sua viagem actual? Onde estão as suas cidades favoritas para actuar?

Tivemos um ano tão louco de digressão em tantos lugares. É difícil dizer algumas palavras, mas estamos super gratos por isso. Há cidades onde temos memórias maravilhosas e espectáculos incríveis como Londres, Nova Iorque, Budapeste, Chicago e Tel Aviv. Estamos também muito entusiasmados por actuar pela primeira vez em países onde nunca estivemos, como o Brasil, Chile, e outras partes da América Latina em 2023. 

  • Qual é a coisa mais excitante na vida em digressão?

A melhor parte da digressão é quando conversamos e saímos com os nossos fãs no final de cada espectáculo. É bom conhecer as suas histórias, saber como encontraram a nossa música e sentir o seu amor e energia. Dizem-nos muitas vezes que a nossa música os ajudou a atravessar tempos difíceis nas suas vidas, ou que foi de apoio durante a pandemia, por isso é óptimo para nós saber que construímos uma ligação com pessoas que vivem a quilómetros e quilómetros de distância de nós. Eles estão sempre muito felizes por nos conhecerem pessoalmente e nós também. 

  • Finalmente, o que podemos esperar de si este ano?

2023 será um ano extremamente atarefado. Estaremos em digressão por tantos países em todo o mundo que nunca estivemos e lançando novas músicas e vídeos musicais! Também temos muitos planos de trabalhar com estilistas de moda e esperamos tentar alguns desfiles de moda se tivermos tempo. Mal podemos esperar para vos mostrar!

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd