gillan
gillan
News

━╮◈ 𝗞𝗚┇𝖣𝗈𝖼𝗍𝗈𝗋 𝖶𝗁𝗈, 2010.

-━━━━━━━━━━━━━━━━━━╮◈ 𝗞𝗚┇𝗦 𝗘 𝗥 𝗜 𝗘 𝗦 ╭━━━━━━━━━━━━━━━━━-

𝐏𝐄𝐑𝐒𝐎𝐍𝐀𝐆𝐄𝐌: 𝐀𝐦𝐞𝐥𝐢𝐚 𝐉𝐞𝐬𝐬𝐢𝐜𝐚 "𝐀𝐦𝐲" 𝐏𝐨𝐧𝐝 (𝐖𝐢𝐥𝐥𝐢𝐚𝐦𝐬)

Amelia nasceu na Escócia e foi levada para a Inglaterra onde foi criada por uma tia, quando seus pais morreram. O seu quarto apresentava uma rachadura estranha em sua parede onde ela ouvia vozes através dela, e a pequena Amelia amedrontada rezou para que o Papai Noel lhe mandasse um policial para investigar o problema. neste momento, uma Cabine Policial caiu em seu quintal, revelando em seu interior,não um policial, mas sim um excêntrico “homem maltrapilho” que ainda se ajustava ao seu novo corpo: O Décimo Primeiro Doutor (Matt Smith).

O Doutor lhe convida para viajar com ele (apesar de ela ter apenas 7 anos), uma oportunidade que ela aceita de imediato e enquanto o Doutor faz uma “breve” parada no futuro, ela o espera ao lado de sua mala, no jardim. O problema é que o tempo é relativo, e o que era para ser breve, acabou sendo um período de 12 anos.

Amy passou toda a sua infância e adolescência idolatrando o seu “Doutor Maltrapilho”, criando jogos, bonecos, desenhos, tudo a ver com ele, e sendo tratada como "louca" por seus amigos que consideravam que tudo não passava de uma ilusão da menina.

Depois de todos aqueles anos o Doutor volta e Amy finalmente embarca na TARDIS para viajar com ele, mesmo estando às vésperas do seu casamento com Rory Williams. Eventualmente, Rory também embarca nas aventuras.

Amy se casa com Rory e os 2 continuam participando das aventuras pelo tempo e espaço ao lado do Doutor, eventualmente River Song também se junta a eles.

Amy foi a primeira pessoa que o 11º Doutor viu assim que se regenerou e os dois personagens desenvolveram um forte laço afetivo ao longo da série.

A última aparição de Amy Pond e Rory foi no episódio "The Angels Take Manhattan", exibido dia 29 de Setembro de 2012. Neste episódio, Amy abandona O Doutor quando Rory acaba sendo tocado por um Weeping Angel e é levado para Manhattan em 1938. Como o local estava muito afetado pelo paradoxo criado por Rory e Amy, o Doutor não poderia ir com a Tardis para lá. Triste, Amy então dá as costas ao anjo e também é levada de volta à Manhattan, onde viveu com Rory até a morte dele com 82 anos. Amy morreu com 87 anos e foi enterrada do lado de Rory.

No último especial de natal ao final da sétima temporada (The Time of the Doctor), o Décimo Primeiro Doutor um pouco antes de sua regeneração para o Décimo Segundo Doutor, tem alucinações com a pequena Amelia Pond a bordo de sua TARDIS.

Logo em seguida, uma visão de Amy já adulta se aproxima e lhe diz um adeus final, sendo assim a última pessoa que o Décimo Primeiro viu mesmo sendo uma ilusão.
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╮◈╭━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━