ggeneration
ggeneration
News

𝟚𝟘𝟙𝟜

No dia 3 de fevereiro, foi anunciada a participação da integrante do grupo, Taeyeon, na unidade SM The Ballad, um projeto constituído pela SM Town com cantores da empresa. Taeyeon participou da música “Breath” na versão coreana com o cantor Jonghyun, do grupo SHInee, e também da música Set Me Free, com um solo. As promoções começaram no dia 12 de fevereiro de 2014.
Durante o “SMTOWN WEEK GIRLS’ GENERATION – Marchen Fantasy” em 22 de dezembro de 2013, foi passado um vídeo mostrando um possível comeback do Girls Generation, iniciando as especulações sobre o conceito.

Em janeiro de 2014, todas as mídias apontavam para um comeback no final desse mês, porém a empresa SM Town não afirmou nada. No final de janeiro foi descoberto que o comeback teve que ser refilmado, por uma perda de dados por parte da empresa SMtown.

Em 11 de fevereiro, foi revelado o teaser de Mr.Mr. que alcançou mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas.

No dia 28 de mesmo mês, foi liberado o vídeo clipe do novo mini-álbum, sendo o primeiro vídeo de K-pop de 2014 a chegar aos 10 milhões de visualizações.

Com o mini-albúm e o MV de “Mr.Mr.” lançados, o grupo iniciou as promoções no dia 6 de março no programa Mnet’s M!Countdown

As promoções duraram até o começo de abril. Foi o primeiro MV a chegar a 20.000.000 esse ano.

Em julho de 2014, Girls’ Generation lançou o álbum “THE BEST” que inclui as musicas japonesas do grupo com uma versão japonesa de “Mr. Mr.” e uma faixa inédita com o titulo de “Indestructible” com o gênero Ballad.

No mês de agosto, Pitchfork listou duas das canções do SNSD “I Got a Boy” e “Gee”, como parte das melhores 20 músicas essenciais de K-pop nos últimos anos.

No dia 25 de agosto, Girls’ Generation anunciou o 「THE BEST LIVE」, um show especial que irá tomar lugar no Tokyo Dome, através de um vídeo postado no canal da SMTOWN no YouTube. A revelação coincide com o quarto aniversário desde a estreia do Girls’ Generation no Japão em 25 de Agosto de 2010. No vídeo, as integrantes do grupo recontam o começo de suas carreiras musicais no Japão, agradecem os fãs pelo amor que receberam, e os convidam para o chamado THE BEST LIVE. O concerto irá ocorrer no dia 9 de Dezembro e irá contar tanto com músicas japonesas como coreanas, como também uma nova canção que será apresentada pelo grupo.

No dia 30 de setembro de 2014, a SM Entertainment anunciou que Jessica não vai mais continuar como membro mas, a mesma continuará sob a empresa Blanc. O grupo continuará suas atividades com 8 membros.