ggeneration
ggeneration
News

𝟚𝟘𝟙𝟚

No dia 12 de Janeiro, 2012, o grupo participou do “Golden Disk Awards”, realizado em Osaka, trazendo para casa dois prĂȘmios; o “Digital Bonsang” e o prestigiado “Digital Daesang”. Uma semana depois, no dia 19 de Janeiro, elas participaram do “Seoul Music Awards”, e conseguiram dois prĂȘmios, o “Bonsang” e o “Popularity”. O grupo tambĂ©m ganhou mais dois prĂȘmios: Um no “Gaon Chard Awards”, vencendo na categoria “Álbum do ano do quarto bimestre” e na Oricon, recebendo o prĂȘmio de “Cantor Hallyu”. No dia 24 de fevereiro, o teaser para o novo single digital japonĂȘs, “Time Machine”, foi revelado.
Suas apariçÔes no “Late Show with David Letterman” e no “Live! With Kelly”, respectivamente, no dia 31 de Janeiro e 1Âș de fevereiro, onde elas performaram versĂ”es remixadas na versĂŁo americana de “The Boys”, marcaram a primeira vez que um ato musical coreano havia performado em ambos programas. As meninas tambĂ©m performaram no programa francĂȘs, “LĂȘ Grand Journal, no dia 9 de fevereiro, depois que havia sido anunciado que seria lançado o ĂĄlbum “The Boys” no dia 13 de fevereiro, com apoio da “Universal Music Group’s Polydor Records” na França. No mesmo mĂȘs, a revista Forbes CorĂ©ia fez uma lista das “Top 40 Celebridades”. Girls’ Generation ficaram em primeiro lugar, as fazendo o girlgroup coreano mais poderoso da CorĂ©ia. Um mĂȘs depois, no dia 23 de março, elas realizaram sua performance de debut na MalĂĄsia, na “Petronas Towers”, como parte da “Twin Towers @Live 2012”. Figuras mostrando o recebimento total de 2011 foram reveladas em Março, 2012. O grupo ficou em primeiro entre a sua companhia, ganhando aproximadamente, 88,56 milhĂ”es de dĂłlares.
Em abril ocorreu a formação da sub-unit, Girls’ Generation-TTS, ou simplesmente, “TaeTiSeo”, composta pelas integrantes Taeyeon, Tiffany e Seohyun. O sub-grupo lançou seu primeiro mini-ĂĄlbum, “Twinkle”, no dia 2 de Maio. O grupo continuou promovendo, aparecendo em variety shows e no “Hally Dream Wave Concert”. “Twinkle” debutou em 126Âș na Billboard 200, vendendo aproximadamente 3.000 cĂłpias e conseguindo a marca de melhor ĂĄlbum vendido no ranking, na Ă©poca. JĂĄ em Julho, o ĂĄlbum jĂĄ havia vendido 140.000 cĂłpias em sua nação nativa, e mais 24.000 internacionalmente. No mesmo mĂȘs, o grupo, com a exceção de Yuri e YoonA, participou do showcase do “I AM”, filme biogrĂĄfico da SM, que foi realizado no cinema “CJ CGV” em Seoul, no dia 30 de abril. Uma semana antes, “Dear My Family”, a trilha sonora tema do filme, que contou com a participação da lĂ­der Taeyeon, foi lançada, mostrando tanto concertos como bastidores.
No dia 20 de Maio, o grupo performou junto com os artistas da mesma agĂȘncia no “Honda Center”, em Anaheim, como parte da primeira data do “SMTown Live World Tour III”. As integrantes Yuri e YoonA estavam ausentes por estarem filmando seus dramas, “Love Rain” e “Fashion King”, respectivamente. ApĂłs a conclusĂŁo dos dramas, YoonA e Yuri retornaram ao grupo enquanto a turnĂȘ seguia para Taiwan, onde elas performaram na frente de 30.000 pessoas. A turnĂȘ entĂŁo continuou, movendo para TĂłquio, Seoul, Singapura, TailĂąndia, e IndonĂ©sia.
Um vĂ­deo teaser para o novo single japonĂȘs do grupo, “Paparazzi”, foi revelado no dia 29 de maio. Esse teaser foi seguido pelo lançamento do vĂ­deo completo, junto com a versĂŁo dança, no dia 14 de junho. A mĂșsica, lançada no dia 27 de junho, estava para servir como single principal do novo ĂĄlbum japonĂȘs do grupo. Paparazzi provou ser apenas outro sucesso lançado pelo grupo, vendendo 92.000 cĂłpias na primeira semana, sendo apenas derrotado pelo outro single lançado um ano antes, Mr. Taxi, que conseguiu 102.000 cĂłpias na primeira semana. O lançamento de “Paparazzi” aumentou as vendas do grupo no JapĂŁo para 647.000, de acordo com a “SoundScan Japan”. Naquele mesmo mĂȘs, o grupo ganhou o prĂȘmio de “Melhor Álbum do Ano”, pelo seu primeiro ĂĄlbum japonĂȘs, no VMAJ de 2012.
Foi anunciado no dia 3 de julho, que o grupo estava para lançar selos oficias no mĂȘs seguinte, para comemorar seu quinto aniversĂĄrio. Um total de 14 selos foi produzido, que incluĂ­am capas de ĂĄlbum autografadas. Isso marcou a primeira vez que uma celebridade fez um contrato com a “Korea Post” para produzir selos. Dentro de uma hora do começo das vendas, aproximadamente metade das folhas de selos disponĂ­veis jĂĄ haviam se esgotado.
No dia 10 de agosto, foi revelado que o grupo estava para lançar uma videografia, formato DVD/Blu-ray, chamada “Girls’ Generation Complete VĂ­deo Collection”. Duas semanas depois, no dia 29, o site japonĂȘs oficial anunciou que o grupo irĂĄ fazer uma turnĂȘ japonesa pela segunda vez, em 2013. “Oh!/All My Love Is For You”, o segundo single “double A-side” do grupo e o segundo single do segundo ĂĄlbum japonĂȘs do grupo foi lançado no dia 26 de setembro, e contou com o remake do single coreano de 2010, “Oh”, traduzido e adaptado para japonĂȘs. O PV de “All My Love Is For You” foi lançado no dia 4 de setembro, e o PV de “Oh” no dia 14. “Oh” alcançou o primeiro lugar no ranking “Single Semanais” da Oricon, vendendo 66.000 cĂłpias na primeira semana. Em adição, a videografia “Complete VĂ­deo Collection” alcançou o topo no ranking “DVD e Blu-Ray”, tambĂ©m da Oricon, vendendo 59.000 discos. Elas sĂŁo o segundo artista a alcançar nĂșmero 1 nos trĂȘs charts da Oricon, na mesma semana. O Ășnico outro grupo a conseguir esse mesmo feito foi a banda de pop-rock japonesa, Mr. Children.
O segundo ĂĄlbum japonĂȘs do grupo, “Girls’ Generation II: Girls & Peace”, foi lançado no dia 28 de novembro. O ĂĄlbum foi seguido do single “Flower Power”, que foi lançado dia 21 de novembro. Apesar de ter vendas limitadas, “Flower Power” vendeu 29,000 cĂłpias na primeira semana, alcançando o quinto lugar na Oricon. O single tambĂ©m alcançou o sexto lugar no “Japan Hot 100”. “Girls’ Generation II: Girls & Peace”, vendeu 116,963 cĂłpias na primeira semana de seu lançamento, atingindo o terceiro lugar no ranking de ĂĄlbuns semanais da Oricon. “Girls & Peace” desde entĂŁo foi certificado de platina pela “RIAJ”, vendendo mais de 250.000 apenas para os fĂŁs japoneses.
O grupo participarĂĄ na trilha sonora do filme de debut, “COBU 3D”, da companheira de empresa, BoA. A mĂșsica, cantada em inglĂȘs, entitulada “Cheap Creeper” serĂĄ lançada em conjunto com o filme. A integrante JĂ©ssica tambĂ©m participou em outra mĂșsica da trilha sonora, em que contou com a participação de sua irmĂŁ mais nova, Krystal Jung, e o membro do EXO, Kris, na mĂșsica “Say Yes”. No dia 16 de outrubro, foi anunciado que Hyoyeon e Jessica estariam participando em um musical promovendo a companhia de carros, “Hyundai”, e seus clientes “Premium Younique Lifestyle”. A mĂșsica de JĂ©ssica, “My Lifestyle”, que conta com a participação do rapper coreano Dok2, foi lançada no dia 18 de outubro. A mĂșsica de Hyoyeon, “Maxstep”, uma mĂșsica electropop que conta com a participação do Eunhyuk do Super Junior, Taemin do SHINee, Henry do Super Junior-M e Kai e Luhan do EXO, foi lançada dia 31 de outubro.
Girls’ Generation haviam originalmente marcado um comeback coreano para final de outubro ou inĂ­cio de novembro. Contudo, foi decidido nĂŁo retornar a CorĂ©ia em 2012, e terminar as atividades promocionais no JapĂŁo pelo final de 2012. O grupo lançou o DVD “2011 Girls Generation Tour” no dia 30 de novembro que mostra as gravaçÔes da turnĂȘ de 2011, que contĂ©m o mesmo nome do DVD. Graças Ă  seus lançamentos japoneses em 2012, o grupo ficou em sĂ©timo lugar entre artistas japoneses e em primeiro lugar entre artistas coreanos no JapĂŁo, em termos de lucro, apĂłs gerar 51 milhĂ”es de dĂłlares em 2012. No dia 16 de novembro, foi anunciado que o grupo faria um comeback coreano pelo inĂ­cio de 2013. No dia 11 de dezembro, um representante da SM Entertainment revelou que o grupo estava no fim das preparaçÔes para o quarto ĂĄlbum, porĂ©m, a data de lançamento ainda nĂŁo estava decidida. No dia 20, uma foto teaser contendo os nĂșmeros “2012. 12. 21. 10 A.M” em baixo do nome do grupo, cercado de uma flor nacional coreana, foi revelada pela SM Entertainment no Twitter. O grupo lançou a faixa prĂ©-lançamento, “Dancing Queen”, um remake da mĂșsica “Mercy” da cantora Duffy, no dia 21 de Dezembro.