ggeneration
ggeneration
News

𝟚𝟘𝟙𝟙

Hoot recebeu o certificado de Ouro pela Record Industry Association of Japan. No inĂ­cio de 2011, o grupo preparou uma nova canção intitulada “Visual Dreams”, como parte de sua colaboração com a Intel. O videoclipe de “Visual Dreams” foi lançado em 17 de janeiro, junto com diversas campanhas promocionais incluindo a nova mĂșsica, vĂ­deos musicais em 2D e 3D, sites de internet, fotos e displays de loja.
Na segunda metade de janeiro, foi anunciado que o grupo estaria retornando ao mercado musical japonĂȘs atravĂ©s do lançamento da sua versĂŁo em japonĂȘs de “Run Devil Run” como single digital, lançado em 25 de janeiro de 2011.
Em 20 de janeiro, no 20Âș Seoul Music Awards, o grupo recebeu o prĂȘmio de Artista do Ano, prĂȘmio Bonsang, prĂȘmio de Popularidade e o prĂȘmio Hallyu. Por isto, Girls’ Generation tornou-se um dos quatro artistas na histĂłria da mĂșsica coreana (os outros sĂŁo Seo Taiji, Jo Sungmo e H.O.T.) a vencer dois consecutivos prĂȘmios de Artista do Ano no Seoul Music Awards. O grupo tambĂ©m tornou-se o Ășnico girl group na histĂłria a receber prĂȘmios de Artista do Ano no Seoul Music Awards e Melon Music Awards por dois anos consecutivos. Elas tambĂ©m receberam dois prĂȘmios Daesang no Golden Disk Awards.
Em 20 de janeiro, a sua mĂșsica ”Gee”, foi certificada como platina pelo RIAJ pelos seus downloads, de acordo com Chaku-UTA.
Em 8 de março, a SM Entertainment anunciou em seu website oficial sobre o lançamento do terceiro single em japonĂȘs de Girls’ Generation e sua primeira turnĂȘ no JapĂŁo. Em 27 de abril, Girls’ Generation lançou o seu terceiro single em japonĂȘs “Mr. Taxi / Run Devil Run“, que inclui sua primeira canção original em japonĂȘs “Mr. Taxi”, e o remake em japonĂȘs de sua canção “Run Devil Run“. Uma parte do rendimento do single “Mr. Taxi / Run Devil Run” seria doado Ă  Cruz Vermelha do JapĂŁo, a fim de prestar assistĂȘncia Ă s vĂ­timas do terremoto e tsunami de Tohoku de 2011. Em 9 de abril, o videoclipe em japonĂȘs de “Run Devil Run” foi lançado.
TambĂ©m foi anunciado que o grupo embarcaria para uma turnĂȘ no JapĂŁo, intitulada The 1st Japan Arena Tour, que iniciou em Osaka em 31 de maio. Um total de 14 concertos em 6 cidades foram realizados ao longo de um perĂ­odo de um mĂȘs e meio.
No MTV Video Music Aid Japan (VMAJ), o Girls’ Generation foi indicado para trĂȘs prĂȘmios, nas categorias de “Melhor VĂ­deo de Grupo”, “Melhor VĂ­deo do Ano” e “Melhor Canção de Karaokee!”. Girls’ Generation apresentou duas cançÔes no evento, ao lado de artistas mundialmente famosos como Tokio Hotel, Lady Gaga e AKB48. Em 2 de julho, foi anunciado que elas venceram em duas das trĂȘs categorias indicadas, em “Melhor VĂ­deo de Grupo” e “Melhor Canção de Karaokee!” com a versĂŁo japonesa de “GENIE“.
Em 1Âș de junho de 2011, elas lançaram seu primeiro ĂĄlbum de estĂșdio original em japonĂȘs, o Girls’ Generation. Este ĂĄlbum contĂ©m 12 cançÔes incluindo os singles “Genie”, “Gee”, “Run Devil Run”, “MR. TAXI” e uma versĂŁo japonesa de “Hoot”.
O Girls’ Generation foi certificado como Platina (250.000 vendas) pela Recording Industry Association of Japan em 14 de junho de 2011, sendo o quinto álbum coreano a conseguir tal feito após S.E.S, BoA, TVXQ e KARA. Em seguida, o Girls’ Generation foi certificado como Platina Duplo (500.000 vendas) em 8 de julho de 2011, sendo o primeiro girlgroup a atingir a marca.
O grupo tambĂ©m estabeleceu um recorde para o maior volume de vendas do primeiro ĂĄlbum como artista estrangeiro no JapĂŁo. Girls’ Generation Ă© o quarto artista a obter o primeiro lugar na parada semanal de ĂĄlbuns, depois de BoA, TVXQ e Big Bang, e tornou-se o terceiro artista coreano a superar a marca de 500.000 vendas, depois de BoA e TVXQ. Girls’ Generation jĂĄ vendeu quase um milhĂŁo de cĂłpias, tornando-o o ĂĄlbum mais vendido por um artista coreano na histĂłria da Oricon, superando em muito, o recorde anterior de TVXQ.
Atualmente, o grupo estĂĄ com sua segunda turnĂȘ asiĂĄtica em andamento. Elas fizeram os dois primeiros concertos em Seul, nos dias 23 e 24 de julho, seguidos pelas apresentaçÔes em TaipĂ©, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, e depois em Singapura, no dia 9 de dezembro.
As garotas do Girls’ Generation foram designadas pela SISA Press como “Os Mais Influentes Artistas da Coreia” no ano de 2011, depois de terem ficado na sexta posição na classificação de 2010.
Em 26 de setembro de 2011 o primeiro teaser com Taeyeon foi lançado para o seu comeback com o terceiro ĂĄlbum coreano, The Boys; os teasers seguiram com Sunny e Hyoyeon em 27 de setembro; Jessica, Sooyoung e Tiffany em 28 de setembro e Yoona, Yuri e Seohyun em 29 de setembro. O primeiro image teaser de “The Boys” foi lançado meia-noite, dia 1 de outubro de 2011, atravĂ©s do canal da SM Entertainment no YouTube.
O Girls’ Generation estava primeiramente programado para lançar o ĂĄlbum The Boys internacionalmente atravĂ©s do iTunes e atravĂ©s de vĂĄrios sites musicais na Ásia (incluindo a Coreia) no dia 5 de outubro de 2011. Em 30 de setembro, o lançamento do ĂĄlbum foi adiado. Em 10 de outubro, foi confirmado que o ĂĄlbum seria lançado em 19 de outubro de 2011 e a volta aos palcos ocorreria no Music Bank em 21 de outubro de 2011.
Procurando se dar bem no mercado internacional, o Girls’ Generation assinou um contrato com o Universal Music Group, via Interscope Records em 2011.
A faixa-tĂ­tulo, “The Boys”, foi lançada em coreano e inglĂȘs. Ela foi escrita, composta e arranjada por Teddy Riley, que foi produtor de Michael Jackson.
Poucos minutos após o álbum The Boys ter sido lançado, Girls’ Generation alcançou o topo de várias paradas musicais online com o seu single, fazendo um “all-kill”.
Em 21 de outubro, o Girls’ Generation iniciou sua promoção de “The Boys” no Music Bank da KBS com “The Boys” e “Mr. Taxi” (versão em coreano). Foi confirmado que o grupo lançaria um maxi single (mini álbum) de “The Boys” internacionalmente em 29 de novembro, mas o lançamento foi adiado para 25 de dezembro de 2011.
ApĂłs a semana do comeback, elas conquistaram vĂĄrios primeiros lugares com “The Boys”, como no M! Countdown em 27 de Outubro, no Music Bank da KBS em 28 de Outubro, no Inkigayo da SBS em 30 de Outubro, fazendo um “all-kill” em todos os programas musicais. The Boys vendeu 227.994 cĂłpias em apenas 12 dias na Coreia do Sul, tornando-se o ĂĄlbum mais vendido em outubro e o terceiro mais vendido no ano, atĂ© aquele mĂȘs.
No dia 11 de novembro foi anunciado que o Girls’ Generation estaria lançando o seu primeiro photobook oficial japonĂȘs, intitulado “Holiday”, alĂ©m da sua primeira turnĂȘ japonesa que estaria disponĂ­vel em blu-ray/DVD, que foi colocado para vendas em 14 de dezembro.
“Holiday” conseguiu o primeiro lugar no ranking de vendas de livros com fotografias, no JapĂŁo. As fotos eram uma coleção das garotas aproveitando um tempo livre, e vendeu 17.000 cĂłpias na primeira semana, depois de ser posto para a venda dia 30 de novembro. Ficou em 18Âș lugar no ranking geral de livros.
No dia 7 de Dezembro de 2011, foi anunciado que o SNSD estaria lançando uma versĂŁo repackaged de seu primeiro ĂĄlbum japonĂȘs, “Girls’ Generation”, o que incluĂ­a uma versĂŁo japonesa de “The Boys”, e versĂ”es remixadas de “The Great Escape”, “Bad Girl”, e “Mr. TĂĄxi”. TambĂ©m incluĂ­a uma mĂșsica inĂ©dita, chamada “Time Machine”. O ĂĄlbum foi lançando no dia 28 de dezembro, e junto com o ĂĄlbum inicial, “Girls’ Generation” passou 1 milhĂŁo de vendas. O ĂĄlbum ficou em quinto no ranking da Oricon em “Ranking de ĂĄlbuns semanais”, pela segunda semana de Janeiro de 2012, e a Oricon revelou que foi a primeira vez na histĂłria que um ĂĄlbum de um artista coreano ficou no Top 10 por dezessete semanas seguidas. O recorde anterior era a trilha sonora do drama coreano, “Winter Sonata”, que ficou no Top 10 por dezesseis semanas. Graças aos seus lançamentos japoneses, o grupo ficou em quinto entre outros artistas do JapĂŁo, em termos de lucro. As meninas geraram, aproximadamente, um lucro 57 milhĂ”es de dĂłlares para 2011. “The Boys” foi o ĂĄlbum mais vendido em 2011 na CorĂ©ia do Sul, com 410.000 cĂłpias vendidas.