gg
gg

News

Quarta Temporada

Quarta temporada (2010–2011)

O principal mistério da quarta temporada é o de Juliet Sharp (Katie Cassidy), uma garota misteriosa que investiga toda a vida de Serena e promete vingança a ela por ter colocado seu irmão na cadeia, Ben Donovan. Também é mostrado que nasceu o filho de Georgina e Dan, que mais tarde, a vilã revela que é de outra pessoa. A segunda metade da temporada mostra as complicações que Serena encontra em seu novo relacionamento com seu antigo professor e irmão de Juliet, Ben; Chuck tentando ganhar controle das Indústrias Bass contra Russel Thorpe (Michael Boatman) e a amizade de Dan e Blair que vai crescendo com o tempo. Também é revelado que Lily foi a responsável por mandar Ben para a cadeia, então ela fica em prisão domiciliar; A vingança de Chuck contra Blair por ela ter destruído seu relacionamento com Eva Coupeau (Clémence Poésy); A amizade de Vanessa e Dan que começa a se destruir; e a prima desaparecida de Serena, Charlie Rhodes (Kaylee DeFer) que mais tarde se revela como Ivy Dickens, uma atriz que é contratada por Carol Rhodes, mãe de Charlie, para ficar no lugar da filha e assim, Carol poder ficar com a fortuna dela. Charlie/Ivy ainda enfrenta os encantamentos do Upper East Side e fica obcecada por Dan e pelas belas festas. No episódio final da temporada, Georgina faz uma proposta à Ivy de se unir a ela a qualquer momento. Nesse mesmo episódio, é mostrado uma Georgina Sparks que está com tédio da sua vida de dona de casa, cuidando do seu filho e que está a procura de novos planos e armações.

Os primeiros dois episódios da temporada focam em Blair, Serena e Chuck em Paris. Na cidade, Blair conhece o Príncipe Louis Grimaldi, que volta no final da temporada e a pede em casamento. Blair aceita o pedido, se despedindo definitivamente de Chuck.

Taylor Momsen que interpreta Jenny Humphrey, participou ainda de quatro episódios da temporada, "Easy J" - onde revela para todos o segredo que dormiu com Chuck, deixando Blair furiosa -, "Juliet Doesn't Live Here Anymore" - onde se junta com Juliet e Vanessa para destruir Serena -, "The Witches of Bushwick" - onde participa de um baile de máscaras e revela para todos que Blair e Chuck ainda vivem em um romance, colocando toda a culpa em Serena -, e "Gaslit" - onde se arrepende do seu plano e revela o que Juliet está tramando -. A temporada termina com Dorota recolhendo um teste gravidez com resultado positivo, seria esse teste de Serena ou de Blair?

66 1 "Belles de Jour"
"Belas do Dia" Mark Piznarski Joshua Safran & Stephanie Savage
Estados Unidos 13 de Setembro de 2010

De alguma forma todos preferem se esconder do que enfrentar as consequências do mundo real. Enquanto Serena e Blair vão curtir uma temporada na França, Nate prefere usufruir da vida fácil que o caderninho preto de Chuck proporciona. Sem saída, Dan parecer ser o único que está enfrentando a dura realidade.

67 2 "Double Identily"
"Identidade Dupla" Mark Piznarski Sara Goodman & Joshua Safran
Estados Unidos 20 de Setembro de 2010


Infelizmente as férias de verão estão chegando ao fim e enquanto todos passam a procurar por Chuck, que está desaparecido há alguns meses por vontade própria, Dan tem que segurar a barra de ser pai solteiro desde que Georgina desapareceu. Cada vez mais envolvido por Juliet, Nate se deixa levar pelos joguinhos sujos da sua mais nova amiguinha.

68 3 "The Undergraduates"
"As Universitárias" Norman Buckley Amanda Lasher
Estados Unidos 27 de Setembro de 2010


Quase tudo volta ao normal com o primeiro dia de aula. Blair fica decepcionada com a Gossip Girl, que está em manutenção, já Serena acha ótimo, pois só assim elas terão um pouco se sossego. Mais uma vez a amizade entre Blair e Serena será colocada à prova quando as duas disputam uma vaga para a fraternidade. Chuck volta de viagem e traz um brinde de sua passagem pela Europa, porém, nem todos o querem por perto. Rufus além de descobrir que Georgina mentiu para todos, fica com a difícil tarefa de dizer toda a verdade para Dan.

69 4 "Touch of Eva"
"Toque de Eva" Andrew McCarthy Leila Gerstein
Estados Unidos 4 de Outubro de 2010


Graças a Eva, Chuck se transformou em um novo homem e hoje, além de ser um generoso filantropo, ele também está envolvido em diversas causas beneficentes. Enquanto Vanessa está preocupada com as atitudes de Dan, Blair e Serena fazem promessas que nunca poderão cumprir. Blair declara guerra a Eva e está decidida a procurar algo que suje a reputação da mais nova queridinha da cidade. Nate fica inseguro com as atitudes de Juliet e passa a desconfiar do jeito misterioso da moça.

70 5 "Goodbye, Columbia"
"Adeus, Columbia" Jeremiah Chechik Robert Hull
Estados Unidos 11 de Outubro de 2010


Depois de decidir que Dan e Nate viraram coisa do passado, Serena acredita que pode ser uma nova mulher, mas ela nem imagina que Juliet está armando mais um golpe para desmoralizá-la. Descontrolado, Chuck parte para o contra-ataque e começa a destruir todos os desejos de Blair, assim, ele acredita que irá tirar a coisa que ela mais ama.

71 6 "Easy J"
"J Fácil" Lee Shallat-Chemel Jake Coburn
Estados Unidos 25 de Outubro de 2010


Enquanto Serena fica surpresa ao descobrir que seu mais novo professor é a pessoa com quem ela passou a noite, Blair promete infernizar a vida de Jenny ao descobrir que ela voltou a cidade. Ao visitar seu pai na cadeia, Nate encontra Juliet na fila do presídio, o que o deixa meio desconfiado.

72 7 "War at the Roses"
"Guerra das Rosas" Joe Lazarov Jessica Queller
Estados Unidos 1 de Novembro de 2010


Enquanto Blair organiza sua festança de aniversário, Lily e Rufus desistem de comemorar o primeiro ano de casamento, pois Jenny não poderá comparecer. Triste com a situação criada por Chuck e Blair, Dan se junta a Eric para destruir a recente paz selada pelo casal e assim conseguir que Jenny venha a cidade.

73 8 "Juliet Doesn't Live Here Anymore"
"Juliet Não Mora Mais Aqui" Patrick Norris Jeanne Leitenberg
Estados Unidos 8 de Novembro de 2010


Ao mesmo tempo em que Dan descobre que Serena e seu professor estão saindo juntos, Serena vê Chuck e Blair em um momento comprometedor. Enquanto Juliet tem provas que podem destruir a reputação de Serena, Nate descobre que a sua namorada vem mentido para ele.

74 9 "The Witches of Bushwick"
"As Bruxas de Bushwick" Ron Fortunato Sara Goodman
Estados Unidos 15 de Novembro de 2010


Serena se vê envolvida em um grande problema quando seu relacionamento com seu professor é publicado pelos jornais. Enquanto Dan e Nate, com uma ajudinha da Vanessa, fazem as pazes, Chuck prepara uma mega festa para tirar seu hotel do ostracismo, mas para obter sucessos nos negócios, ele tem que tirar da cabeça sua maior paixão. Jenny está de volta, mas não a passeio, ela veio armar para seus "inimigos".

75 10 "Gaslit"
"Luz de Gás" Tate Donovan Robert Hull & Joshua Safran
Estados Unidos 29 de Novembro de 2010


É dia de Ação de Graças e Nate descobre que sua mãe não aguenta mais a pressão dos últimos anos e pretende pedir a separação. Serena acorda em um motel barato, drogada e assustada, sem se lembrar de nada. Mesmo jurando inocência, Lilly não vê outra alternativa a não ser internar a filha, já que não é a primeira vez que ela apronta.

76 11 "The Townie"
"A Caipira" Joe Lazarov Amanda Lasher & Stephanie Savage
Estados Unidos 6 de Dezembro de 2010


Ao descobrirem que Serena foi vítima das armações de Juliet, Dan e Blair se unem para encontrá-la e desmascará-la. Nate fica desapontado ao perceber que seu pai pode estar mentindo. Internada, Serena rende-se ao tratamento e relembra os fatos marcantes que fizeram sua vida se transformar em um pesadelo.

77 12 "The Kids Are Not Alright"
"As Crianças Não Estão Bem" Allan Kroeker KJ Steinberg
Estados Unidos 24 de Janeiro de 2011


Serena volta de viagem sem conseguir encontrar o juiz que sua mãe usou para prender um dos seus antigos professores e nem percebe que Blair e Dan estão escondendo algo. Chuck também volta, sem conseguir os aliados necessários para impedir que Lily venda as empresas Bass. Unidos, Serena e Chuck procuram um jeito de neutralizar Lily e, assim, atingirem seus objetivos. Já Nate vê que seu pai parece não ter mais jeito e fica muito preocupado com o que pode acontecer.

78 13 "Damien Darko"
"Damien Darko" Jeremiah Chechik Leila Gerstein
Estados Unidos 31 de Janeiro de 2011


Apesar de estar em êxtase com seu novo estágio, blair prefere fazer mistérios, porém sua empolgação acaba ao descobrir que Dan irá trabalhar com ela. Em uma verdadeira guerra pelo legado Bass, Chuck pede que Raina demita o capitão. A cada dia Eric e Serena ficam mais decepcionados com as atitudes de Lily.

79 14 "Panic Roommate"
"Colega de Quarto do Pânico" Andrew McCarthy Jake Coburn
Estados Unidos 7 de Fevereiro de 2011


Rufus cede um quarto do loft para Ben, enquanto Eric é envolvido por Damien em um perigoso jogo, Chuck se vê dividido entre trabalho e prazer, já Blair pede que Nate seduza Epperly, sua chefe na W Magazine. Quando percebe que Serena está completamente apaixonada por Ben, Eric se vê na obrigação de mostrar para irmã que o rapaz não é flor que se cheire.

80 15 "It-Girl Happened One Night"
"A Garota Aconteceu em Uma Noite" Bart Wenrich Alex McNally
Estados Unidos 14 de Fevereiro de 2011


Com Russell Thorpe pronto para comprar suas empresas, Chuck acredita estar fazendo a coisa certa, ao tentar provar seu valor como homem e empresário. Para ser efetivada no cargo, Blair tem que fazer uma matéria especial para o dia dos namorados. Apesar de ter escrito um ótimo artigo, Dan precisa correr atrás da Blair para ajudá-lo a
publicá-lo.

81 16 "While You Weren't Sleeping"
"Enquanto Você Não Estava Dormindo" Norman Buckley Sara Goodman
Estados Unidos 21 de Fevereiro de 2011


Eric está completando 18 anos, mas não há motivos para comemorar, já que falou demais e agora tem que pagar um alto preço. Enquanto Chuck e Lily se unem contra Thorpe, Serena tem que escolher entre Ben e sua família. Blair quer ser uma mulher poderosa, mas além de estar indo pelo caminho errado, seu estilo ditador está afastando as pessoas.

82 17 "Empire of The Son"
"O Império do Filho" David Warren Robert Hull
Estados Unidos 28 de Fevereiro de 2011


Thorpe está tão obcecado em destruir o legado dos Bass, que nem percebe que envolveu sua filha num perigoso jogo. Enquanto Nate e Raina estão cada vez mais próximos, Serena mal consegue ver ou falar com seu namorado. Apesar de passarem muito tempo juntos, Blair e Dan não sabem como classificar esse relacionamento, e o pânico toma conta de suas almas.

83 18 "The Kids Stay in the Picture"
"As Crianças Ficam na Imagem" J. Miller Tobin Jessica Queller
Estados Unidos 18 de Abril de 2011


Depois de assumir todos os seus erros, Lily pode ser presa a qualquer momento. Enquanto Nate e Raina estão cada vez mais próximos, Rufus tem que fazer um esforço imenso para aguentar toda a família de sua esposa. Sentido-se sufocado, Dan conta para Eric o seu segredinho.

84 19 "Pretty in Pink"
"Linda em Rosa" Liz Friedlander Amanda Lasher
Estados Unidos 25 de Abril de 2011


Ao desconfiar que Dan e Blair estão muito próximos, Serena pede que sua prima Charlie passe a vigiá-los. Dan precisa escrever uma matéria sobre um príncipe europeu que está na cidade, mais ele nem imagina quem é a companhia do monarca na cidade. Enquanto Lily fica decepcionada com sua amigas, Chuck fica frustrado com o seu passado.

85 20 "The Princesses and The Frog"
"As Princesas e o Sapo" Andrew McCarthy Leila Gerstein
Estados Unidos 2 de Maio de 2011


Enquanto Chuck se tranca em seu hotel, Blair acredita que achou seu príncipe encantado, e ela nem imagina que sua melhor amiga está armando contra ela. Dan e Charlie estão a cada dia mais próximos. Nate fica divido entre a sua lealdade a Chuck e ao amor que sente por Raina. Rufus não se preocupa com a intensa convivência que terá ao lado de Lily, já que estará ocupado produzindo o DVD de uma nova banda.

86 21 "Shattered Bass"
"Bass Destruido" Allison Liddi-Brown Sara Goodman
Estados Unidos 9 de Maio de 2011


Enquanto o mundo de Chuck desmorona, Blair vive um verdadeiro conto de fadas. Tudo fica ainda melhor quando sua mãe e padrasto voltam à cidade e oferecem um jantar de noivado para a filha e o príncipe. Cega pelo ódio, Raina consegue um forte aliado na sua vingança contra Chuck. Cada vez mais à vontade, Charlie põe as garras de fora.

87 22 "The Wrong Goodbye"
"O Adeus Errado" Patrick Norris Joshua Safran
Estados Unidos 16 de Maio de 2011


Depois de descobrir que Charlie não está em seu juízo perfeito, Serena se une a Vanessa e sai à procura da prima. Enquanto todos se divertem na festa da Constance Billard, Blair corre grande perigo, já que Russell quer vingança.