gg
gg

News

Terceira Temporada

Terceira temporada (2009–2010)

A terceira temporada foca na vida de Blair, Dan e Vanessa entrando na Universidade de Nova Iorque enquanto a grande estrela de filmes hollywoodianos Olivia Burke (Hilary Duff) começa a namorar com Dan; A disputa de Georgina e Blair na faculdade; Nate entrando na Universidade de Columbia; Serena tirando um ano para ficar fora da escola para tentar se encontrar; Jenny se tornando a rainha da Constance; e Chuck assumindo as Indústrias Bass, além de se tornar o filho adotivo de Lily van der Woodsen. Os primeiros episódios focam nas férias de verão, que antecedem o começo das aulas na universidade, em que a Gossip Girl prometeu continuar revelando os segredos dos estudantes.

Muitos convidados especiais fizeram parte da temporada, incluindo Joanna García como Bree Buckley, um interesse amoroso de Nate; A criadora do America's Next Top Model, Tyra Banks como Ursula Nyquist; William Baldwin como William van der Woodsen, pai de Serena e Eric, ex-marido de Lily e rival de Rufus, desde quando Lily e Rufus terminaram seu relacionamento na juventude; e performances especiais de Lady Gaga, Tory Burch, Jimmy Fallon, Plastiscines, Georgina Chapman e Sonic Youth. O nono episódio da temporada causou muita controvérsia. Grupos de pais pediu para a The CW a não exibir o episódio, já que continha um sexo a três. CW ignorou os pedidos e anunciou que o episódio ia ao ar como planejado.

Serena se envolve com um candidato, Tripp van der Bilt, mas ela descobre alguns segredos sobre ele que não a agrada. Serena e Tripp sofrem um acidente de carro e após disso, ela começa a namorar com Nate. A temporada focou muito na rebeldia de Jenny Humphrey. Ela passou boa parte da temporada tramando contra Eric, seu melhor amigo de longa data, e procurando por Nate, que estava namorando com Serena. No final da temporada, Jenny que estava se sentindo triste por ter perdido Nate, passa a noite com Chuck Bass. Depois que Blair descobre o acontecido expulsa a garota de Manhattan e Rufus e Lily a mandam para Hudson, para morar com sua mãe. Outros plots incluem: O relacionamento conturbado entre Blair e Chuck - incluindo o fato que Chuck trocou Blair pelo seu hotel -; A busca de Chuck pela sua verdadeira mãe; Dan e Vanessa que passam de amigos para namorados; Serena tentando se encontrar com um novo trabalho e se envolvendo com Carter, Tripp, o primo casado de Nate, e o próprio Nate. No episódio final da temporada, Georgina volta grávida e revela que o bebê é de Dan. A temporada termina com Blair e Serena indo a Paris e Chuck, bêbado e deprimido, levando um tiro quase fatal ao tentar defender o anel, que ia dar para Blair ao pedi-la em casamento, de um furto.

44 1 "Reversals of Fortune"
"Fortuna Inversa" J. Miller Tobin Joshua Safran
Estados Unidos 14 de Setembro de 2009


Enquanto Rufus, Dan e Jenny curtem os últimos minutos de um verão inesquecível, regado a muita sombra e água fresca, Chuck e Blair descobriram uma maneira toda particular de se divertirem. Já Nate passou as férias bem longe da Vanessa, desfrutando dos prazeres da carne ao lado de uma nova amiguinha. Serena volta de suas agitadas férias na Europa e ainda é o alvo preferido dos repórteres.

45 2 "The Freshman"
"Calouros" Norman Buckley Amanda Lasher
Estados Unidos 21 de Setembro de 2009


O início das aulas deixam todos inseguros, veteranos confiantes do ensino médio se tornam apenas calouros inexperientes do ensino superior. Porém Blair já tem um plano para não perder o seu posto de rainha, mas ela só não imagina que Georgina quer por um fim em seus planos. Enquanto o misterioso Scott está cada vez mais próximo de toda a família do Rufus, Serena desiste da faculdade e se esconde na casa do Chuck.

46 3 "The Lost Boy"
"O Garoto Perdido" Jean de Segonzac Robert Hull
Estados Unidos 28 de Setembro de 2009


Pego em "flagrante" Dan tem que justificar seu romance com Georgina a seus amigos. Mais uma vez Scott mente para Vanessa e se aproxima cada vez mais de Rufus. Chuck só tem cabeça para os negócios e acaba deixando Blair de lado, que irritada direciona suas energias para um sociedade secreta que quer ser sócia.

47 4 "Dan de Fleurette"
"Fleurette de Dan" Mark Piznarski John Stephens
Estados Unidos 5 de Outubro de 2009


Enquanto Jenny vai para o seu primeiro dia de reinado, Blair ainda não conseguiu nenhum súdito. Com a volta de Lily, Serena e Rufus são obrigados a contar tudo o que aconteceu nos últimos meses e para tentar impor sua vontades Serena promete arranjar um emprego. A universidade de Nova York recebe uma ilustre aluna que promete agitar a vida de todos. Ao saber que Jenny quer fazer grandes mudanças no colégio, Blair toma uma atitude radical.

48 5 "Rufus Getting Married"
"Rufus se Casando" Ron Fortunato Leila Gerstein
Estados Unidos 12 de Outubro de 2009


Ao conhecer Bree Bluckey, nova namorada de Nate, Blair deixa muito claro que não gostou da moça, já Chuck descobre que a jovem esconde um grande segredo envolvendo o namorado da Serena. Enquanto Dan e Serena se unem para salvar o relacionamento dos pais, Vanessa cai nas garras da Georgina.

49 6 "Enough About Eve"
"Suficiente Sobre Eve" John Stephens Jake Coburn
Estados Unidos 19 de Outubro de 2009

Dan e Olivia assumem um compromisso mais sério e ele a convida para participar de um evento com seus pais. Vanessa é convidada para fazer o tradicional brinde dos calouros, porém tem muita gente querendo sua vaga. Serena e Nate planejam se vingar dos Bluckey e conseguir dinheiro suficiente para pagarem a dívida do Carter.

50 7 "How to Succeed in Bassness"
"Como Suceder nos Negócios dos Bass" Joe Lazarov Sara Goodman
Estados Unidos 26 de Outubro de 2009


É dia de Halloween, e após investir todo seu dinheiro em um novo empreendimento, Chuck Bass sente o peso e a pressão do seu sobrenome. Mesmo tendo jurado que perdoou a namorada, Chuck quer fazer tudo sozinho. Depois de relutar muito, Dan assiste o último grande sucesso em que Olivia atuou e a insegurança toma conta da sua alma. Serena fica numa posição extremamente delicada quando sua chefe exige que ela ponha um ponto final no namoro entre Dan e Olivia.

51 8 "The Grandfather: Part II"
"O Poderoso Vovô: Parte II" Mark Piznarski Lenn K. Rosenfeld
Estados Unidos 2 de Novembro de 2008


Enquanto Chuck planeja uma mega festa para comemorar a possível vitória de Tripp, Olivia faz de tudo para que Dan não veja sua última entrevista. Blair e Serena preferem se agredir mutuamente do que pedirem desculpas uma para outra. Devido a uma obrigação de trabalho, Serena se vê obrigada a pedir uma favor para Nate.

52 9 "They Shoot Humphreys, Don't They?"
"Eles Dispensaram os Humphreys, Né?" Alison Maclean Amanda Lasher
Estados Unidos 9 de Novembro de 2008


Jenny incorporou de vez o papel de rainha da escola, mas o baile de debutante lhe está tirando toda a paciência. E além de exigir o máximo de suas seguidoras, ela também está pisando nos calos de muita gente. Serena e Lily estão participando efetivamente do organização do baile de debutante e é neste mesmo evento que Blair vê a oportunidade perfeita para se reaproximar da amiga. A cada dia que passa a pressão para Olivia fazer um novo filme fica cada vez maior.

53 10 "The Last Days of Disco Stick"
"Os Últimos Dias das Discotecas Discos" Tony Wharmby Leila Gerstein
Estados Unidos 16 de Novembro de 2008


Dan acorda radiante depois de sua mais recente experiência sexual e não dá muita atenção aos comentários feitos por Nate. Enquanto Blair se afasta de Serena, Chuck só pensa em como fazer de seu novo empreendimento um sucesso. Perdida, Serena pede ajuda ao seu velho amigo Nate.

54 11 "The Treasure of Serena Madre"
"O Tesouro da Mãe de Serena" Mark Piznarski Robert Hull & Joshua Safran
Estados Unidos 30 de Novembro de 2008


É Dia de Ação de Graças e enquanto algumas pessoas ficam cada vez mais próximas, outras apenas se afastam e os jantares desse dia especial podem ser transformar em verdadeiros campos de batalhas. Arrependida Serena procura Nate, já Dan, mesmo constrangido, não consegue dizer não para Vanessa e vai ter que dividir com a amiga o mesmo teto durante o feriado.

55 12 "The Debarted"
"O Traído" Jason Ensler Stephanie Savage
Estados Unidos 7 de Dezembro de 2009


Levada por um sentimento ímpar Serena opta em ficar com Trip, deixando Nate desolado. Porém ela nem imagina que está se enfiado em um ninho de víboras. Chuck se esconde atrás dos negócios para fugir dos seus sentidos e do fantasma do seu pai. Enquanto Eric arma mais um plano para derrubar Jenny, Dan ainda está muito confuso pelo sentimento que vem nutrindo por Vanessa. Mais uma vez Lily prefere correr o risco e esconde um grande segredo de sua família.

56 13 "The Hurt Locket"
"O Medalhão Ferido" Tony Wharmby Sara Goodman
Estados Unidos 8 de Março de 2010


Chuck fica intrigado e obcecado ao surpreender uma mulher deixando um medalhão no túmulo do seu pai. Enquanto Serena e Nate engatam um romance, Dan e Vanessa estão cada vez mais distantes. Jenny parece não ter aprendido a lição, pois está novamente se envolvendo em uma grande confusão e o jantar de homenagem ao embaixador da França pode ser o ponto alto. Ainda magoado com Lily, Rufus volta de viagem e decide não procurá-la.

57 14 "The Lady Vanished"
"A Desaparecida" Andrew McCarthy Amanda Lasher & Robert Hull
Estados Unidos 15 de Março de 2010


Jenny perdeu de vez a inocência. Agora além de ajudar seu amigo a entregar drogas ela também as está guardando em sua casa. Preocupada com as novas atitudes de Chuck, Blair recorre a Serena e Nate. Para rever Vanessa, Dan se vê obrigado a inventar uma mentira.

58 15 "The Sixteen Year Old Virgin"
"A Virgem de Dezesseis Anos" Wendey Stanzler Leila Gerstein
Estados Unidos 22 de Março de 2010


Rufus não se conforma com as últimas atitudes de Jenny e a leva para morar com ele, pois acredita que debaixo de suas "asas" ela voltará a ser uma pessoa boa. Desde que conheceu sua mãe, Chuck vive um ótimo momento profissional e familiar. Mas toda paz e harmonia podem ruir depois que um grupo de funcionárias o processam por assédio sexual. Com medo que o caso venha a público e ofusque a homenagem que a cidade prepara para seu pai, Chuck decide comprar o silêncio de suas ex-empregadas.

59 16 "The Empire Strikes Jack"
"O Império Ataca Jack" Joe Lazarov Jake Coburn
Estados Unidos 29 de Março de 2010


Vendo que tudo o que tentou fazer até agora não deu resultado, Rufus muda de estratégia e pede que Eleanor recontrate sua filha. Depois de abrir seu coração e confiar cegamente em sua mãe, Chuck descobre da pior maneira que foi traído. Sem conseguir mais guardar segredo, Dan e Vanessa, contam para os amigos e família que estão namorando. Mesmo contrariada com os rumos que Eleanor quer para sua grife, Blair se vê obrigada a ajudar sua mãe.

60 17 "Inglorious Bassterds"
" Basstardos Inglórios" Jean de Segonzac Lenn K. Rosenfeld
Estados Unidos 5 de Abril de 2010


Nate fica triste ao ver que ele e Serena não farão nada de especial em seu aniversário. Ele mal sabe que a namorada está preparando uma grande festa surpresa. Quando descobre que Nate ficará algumas horas sozinho, Jenny arma um plano para seduzi-lo. Desesperado, Chuck procura Jack com a intenção de convencê-lo a devolver seu hotel.

61 18 "The Unblairable Lightness of Being"
"O Jeito Blair de Ser" Janice Cooke-Leonard Jeanne Leitenberg
Estados Unidos 12 de Abril de 2010


Parece que Jack conseguiu alcançar seu maior objetivo ao destruir o amor que Blair sentia por Chuck. Grávida e solteira, Dorota fica desesperada ao saber que seus pais vêm visitá-la. Ao ver a possibilidade de passar mais tempo com sua amada, e assim talvez conseguir o seu perdão, Chuck banca a festa de casamento de Dorota. Serena parece não ter aprendido a lição, e, novamente, mente para Nate e sai ao encontro de Carter.

62 19 "Dr. Strangeloved"
"Dr. Estranho Amado" Darnell Martin Robert Hull
Estados Unidos 26 de Abril de 2010


Enquanto Jenny se envolve numa rede de intrigas para tentar conquistar o coração de Nate, Lily é obrigada a contar toda a verdade para Rufus. Serena enfim encontra seu pai e decide dar-lhe uma segunda chance, obrigando Rufus a conviver com a sombra de seu maior inimigo. Da pior maneira, Dan descobre que não foi aceito no curso que sempre sonhou em frequentar. Chuck e Brooke estão se esforçando para mostrar que estão disponíveis e felizes.

63 20 "It's a Dad, Dad, Dad, Dad World"
"O Papai Louco" Jeremiah Chechik Amanda Lasher
Estados Unidos 3 de Maio de 2010


Enquanto Nate e Serena estão vivendo um momento mágico, Dan e Vanessa estão mergulhado numa profunda crise. Apesar de todos estarem preocupados com o estado de saúde de Lily e apoiarem as decisões médicas de William, Eric ainda não se sente confortável com a volta de seu pai. Para ser feliz, Blair quer fazer uma mudança radical.

64 21 "Ex-Husbands and Wifes"
"Ex-Maridos e Esposas" Norman Buckley Sara Goodman
Estados Unidos 10 de Maio de 2010


Mesmo de castigo, Jenny consegue que Chuck a ajude a investigar os remédios que Will receitou para Lily. Enquanto Serena só pensa em manter Rufus longe de sua mãe, Blair tem um encontro. Ao tentar se reaproximar da esposa, Rufus acaba ficando cada vez mais longe. Ao ver o desespero do pai, Dan recorre a Nate e Blair.

65 22 "Last Tango, Then Paris"
"Último Tango, Depois Paris" J. Miller Tobin Joshua Safran & Stephanie Savage
Estados Unidos 17 de Maio de 2010


Rufus não sabe mais o que fazer para tentar colocar um pouco mais de juízo na cabecinha de sua filha. Apesar de todas as maldades que sempre fez, Jenny ainda consegue que Nate lhe estenda a mão. Enquanto Chuck dá um ultimato em Blair, Jenny se aproveita do fato de encontrar Serena dormindo com seu irmão para tirar vantagens da situação. Georgina está à procura de seus antigos amigos para salvá-la das encrencas que se meteu nos últimos meses.