gg
gg

News

Segunda Temporada

Segunda temporada (2008–2009)

A segunda temporada se passa no ano de formatura dos personagens, e explora o relacionamento de Blair e Chuck. Embora o projeto inicial fosse Serena e Dan serem o casal protagonista, vemos o casal Blair e Chuck ganhar o público com as brilhantes atuações de Leighton Meester e Ed Westwick apagando os outros personagens. O primeiro episódio da temporada acontece no Hamptons e focou no relacionamento entre Blair e Chuck, que foi rotulado pela People Magazine, como o "coração de GG". Ambos os personagens se negavam a admitir seus sentimentos um pelo outro e passaram por vários planos e manipulações.

A primeira metade da temporada lida com Serena se tornando uma grande socialite ofuscando a atenção que Blair tinha enquanto a amizade das duas é testada quando a personagem Poppy Lifton (Tamara Feldman) surge, uma socialite que provoca um conflito entre Serena e Blair, inspirando Serena a tomar o lugar da sua melhor amiga na sociedade. Nate encara o passado do seu pai criminoso envolvido com drogas e começa um romance com Vanessa, que se torna cada vez mais envolvida com o mundo do Upper East Side. Jenny começa a se revoltar contra as pessoas ao seu redor e procura uma carreira como estilista, desafiando as regras de Rufus enquanto a amizade de Dan com Nate e seu namoro com Serena o transforma de um garoto solitário para um grande foco nos blogs de fofoca. A primeira metade da temporada acabou na primeira semana de Dezembro, com a chocante morte de Bart Bass.

A segunda metade da temporada revela os impactos da morte de Bart, causando uma mudança drástica na direção mental de Chuck e um crescimento notável no relacionamento de Rufus e Lily, inclusive a revelação que os dois dividem um filho juntos, contribuindo para um declínio na relação de Dan e Serena. John Shea atuou novamente em seu personagem de Harold Waldorf durante um episódio de Ação de Graças e fica decepcionado com as mentiras e manipulações de sua filha Blair cria devido a sua enorme ambição de entrar na faculdade de Yale, que é o grande sonho da garota desde pequena. Desmond Harrington entra na série como o tio manipulador de Chuck, Jack Bass. Poppy volta a temporada com um novo interesse romântico de Serena, Gabriel Edwards. Michelle Trachtenburg retorna ao papel de Georgina Sparks e filmou suas cenas durante Fevereiro. Georgina volta completamente diferente, se antes era malvada, agora se entrega totalmente a Jesus. Mas no final, ela mostra que Blair tinha razão e volta a ser exatamente como antes, maleficamente se inscreve para ser colega de quarto de Blair na faculdade, mesmo sendo inimigas declaradas.

Ainda há um spin-off de Lily, Valley Girls, que mostra a vida conturbada de Lily, quando adolescente, e sua família, mostrando sua mãe, CeCe Rhodes, seu pai e sua irmã, Carol Rhodes. Enquanto o enredo prossegue, o papel da "Gossip Girl" cai ligeiramente. Ela continua a postar em seu blog, mas guarda para si alguns segredos que poderiam mudar toda a vida no Upper East Side, mas devido a decisão de Serena de descobrir quem a Gossip Girl realmente é, depois da blogger estragar a formatura de todos, ela revela todos os segredos bombásticos. Serena falha ao tentar descobrir a identidade da Gossip Girl. A temporada termina com Chuck finalmente dizendo e admitindo a Blair que a ama, os dois se beijam. Também no episódio final, Blair escolhe Jenny como sua sucessora como a rainha da escola, pois com a ida de Blair para a faculdade, o cargo de rainha fica vazio, e como manda a tradição a rainha atual que escolhe a próxima rainha.

19 1 "Summer, Kind of Wonderful"
"Um Verão Quase Maravilhoso" J. Miller Tobin Joshua Safran
Estados Unidos 2 de Setembro de 2008


Apesar de todos adorarem festas, badalações e principalmente muita fofoca, os jovens endinheirados de Upper East Side preferiram manter uma certa discrição durante as férias de verão. Enquanto Serena, Nate e Chuck vão para Hamptons, cada um com propósito bem particular, Dan permanece em Nova York, aproveitando ao máximo a sua solteirice. Jenny passa as férias estagiando no ateliê das Waldorf enquanto Blair tenta superar o bolo que levou do Chuck. O fim das férias promete ter o seu ponto alto na festa do vestido branco, evento que sempre mistura velhos e novos sentimentos que pareciam estar esquecidos.

20 2 "Never been Marcused"
"E Marcus...Nada!)" Michael Fields Stephanie Savage
Estados Unidos 8 de Setembro de 2008


Mesmo após passarem a noite juntos, Dan e Serena estão relutantes em assumirem a relação e preferem analisar melhor a nova fase que estão vivendo. Depois de descobrir que Marcus, seu caso de verão, é na verdade um lord inglês, Blair fica mais apaixonada por ele. Disposta a se tornar membro da realeza, ela quer conquistar família do namorado e esquecer de seu passado com Chuck. Após um verão quente, Nate volta para a vida real e para todos os seus problemas e, para ajudá-lo, ele procura apoio no ombro da amiga Vanessa, que ainda parece estar interessada no "amigo".

21 3 "The Dark Night"
"A Noite Escura" Janice Cooke John Stephens
Estados Unidos 15 de Setembro de 2008


A festa de volta às aulas, para os pais dos alunos, promovida por Blair é o momento especial que Serena esperava para anunciar que voltou a namorar Dan, mas será que o frágil relacionamento do casal resiste ao mundo real? Apesar de manter um relacionamento amoroso com Catherine, Nate procura os braços de Vanessa, mas a Condessa descobre tudo e procura Blair para ajudá-la a destruir os planos dos pombinhos, enquanto Jenny luta para manter o seu estágio, Chuck só pensa na Blair.

22 4 "The Ex-Files"
"Os Arquivos do Ex" Jim McKay Robert Hull
Estados Unidos 22 de Setembro de 2008


Mais uma vez separados, Dan e Serena juram que podem ser bons amigos, mas quando as aulas começam e Dan faz amizade com a novata Amanda e tudo muda. Cheia de problemas Jenny não vai mais à escola e cai de cabeça no trabalho e na promessa de uma carreira. Mesmo apaixonada por Nate, Vanessa lhe dá um fora depois que Catherine ameaça contar tudo ao FBI sobre o paradeiro do capitão.

23 5 "The Serena Also Rises"
"Quem é Serena Também se Eleva" Patrick Norris Jessica Queller
Estados Unidos 29 de Setembro de 2008


O plano de Chuck dá resultado e enquanto Serena volta ser a "rainha" da escola, Blair é deixada cada vez mais de lado. Durante a Fashion Week, Blair estará trabalhando para sua mãe distribuindo convites de seus desfiles para as pessoas mais importantes e descoladas da sociedade. Lily tem que aprender a lidar com seu casamento, já Dan precisar sair da zona de conforto e viver novas experiências, se quiser virar um escritor de verdade. Para ajudá-lo nesse mundo inexplorado ele recorre a Chuck Bass.

24 6 "New Haven Can Wait"
"New Haven Pode Esperar" Norman Buckley Alexandra McNally & Joshua Safran
Estados Unidos 13 de Outubro de 2008


A eterna amizade entre Serena e Blair parece mesmo ter chegado ao fim, pois desde o fim da Fashion Week, onde "duelaram", elas nunca mais se falaram. Enquanto Jenny só pensa no trabalho, todos os outros alunos estão brigando por uma vaga na melhores faculdades do país e o campus da faculdade de Yale vai ser o palco de mais uma grande batalha entre Blair e Serena, já que as duas agora querem a mesma coisa. Uma por pura vaidade, e a outra para a realização de um sonho.

25 7 "Chuck in Real Life"
"Chuck na Vida Real" Tony Wharmby Lenn K. Rosenfeld
Estados Unidos 20 de Outubro de 2008


Bart Bass volta mais cedo para casa e junto com sua esposa decidem impor novas regras de conduta para seus filhos, que não ficam nenhum pouco satisfeitos. Enquanto Vanessa quer salvar um prédio, Dan faz novos amizades. Depois de ser chantageada por Vanessa, Blair fica furiosa e pede que Chuck seduza e destrua a nova inimiga.

26 8 "Pret-a-Poor-J"
"Sob Medida Para Jenny" Vondie Curtis-Hall Amanda Lasher
Estados Unidos 27 de Outubro de 2008


Cansado de correr atrás da Blair, Chuck está convencido que pode reverter a ordem das coisas e joga todas as suas fichas em uma nova estratégia. Desesperada e sem saída, Blair passa aceitar conselhos de Dan. Nate aceita a oferta do novo amigo e vai morar na casa dos Hamphreys, enquanto isso Jenny está cada vez mais atolada de serviço no ateliê da Eleonor.

27 9 "There Might Be Blood"
"Sangue, Suor e Lágrimas" Michael Fields Etan Frankel & John Stephens
Estados Unidos 3 de Novembro de 2008


Dan descobre que Jenny pediu demissão do ateliê de Eleonor, passou a trabalhar por conta própria e planeja um desfile surpresa de sua coleção. E agora o que fazer contar ou não para o seu pai as novidades? Emma, filha de uma das mais importantes contribuintes de Yale está sob os cuidados de Blair. Mas como controlar uma menina que está decidida a aprontar todas com o primeiro cara que encontrar. Serena e Aaron estão sentindo algo diferente um pelo outro, mas o destino sempre encontra uma maneira de afastar o casal.

28 10 "Bonfire of the Vanity"
"A Fogueira da Vaidade" David Von Ancken Jessica Queller
Estados Unidos 10 de Novembro de 2008


Jenny achou que tudo ia ser mais fácil depois que decidiu sair de casa e ir morar com a sócia e amiga Agnes, porém as duas só brigam e querem rumos bem diferentes para os negócios. Além de estar atarefada com os preparativos de seu aniversário, Blair está ansiosa para conhecer o novo namorado de sua mãe. Depois de ver que sua irmã conseguiu sucesso transgredindo algumas regras, Dan resolve escrever sobre Chuck e sua mãe para conseguir uma chance para entrar para a faculdade de seus sonhos. Alheios a todos esses problemas, Aaron e Serena estão cada vez mais próximos.

29 11 "The Magnificent Archibalds"
"Os Magníficos Archibalds" Jean de Segonzac Joshua Safran
Estados Unidos 17 de Novembro de 2008


Nem mesmo o dia de Ação de Graças consegue amolecer o coração de Jenny, que sem medir as consequências para alcançar seus objetivos está disposta a pedir na justiça a sua emancipação. Desesperado com o sumiço da filhinha Rufus nem imagina o que ela está aprontando. Já para Nate e sua família as festas prometem muita alegria e surpresa já que mesmo sendo procurado pelo FBI seu pai veio vê-los com uma proposta surpreendente. Depois de descobrir que Bart sabe tudo a seu respeito, Eric fica desconfortável de como o seu padrasto obtém as informações e pede ajuda a Chuck.

30 12 "It's a Wonderful Lie"
"Mas Que Mentira Deslavada" Patrick Norris Robert Hull
Estados Unidos 1 de Dezembro de 2008


Como não poderia deixar de ser, o baile anual Snowflake está agitando a vida dos estudantes. O evento além de trazer novas clientes para Jenny ainda faz com que Rufus trabalhe em sua organização. Enquanto Bart procura Lily para uma conversa, o beijo entre Nate e Vanessa vai parar na Gossip Girl, causando muita inveja e ciúmes. A ex-namorada de Aaron está na cidade para as festas de fim de ano.

31 13 "O Brother, Where Bart Thou?"
"E Aí Bart, Cadê Você?" Joe Lazarov Stephanie Savage
Estados Unidos 8 de Dezembro de 2008


Após descobrir o grande segredo de sua esposa, Bart Bass sofre um acidente e morre. Durante seu velório Chuck perde a cabeça e além de expulsar Dan da cerimônia ele também acusa Lily e Rufus como responsáveis pelo acidente que vitimou seu pai. A morte de Bass faz com que Serena e Dan se reaproximem.

32 14 "In the Realm of the Basses"
"No Reino dos Bass" Tony Wharmby John Stephens
Estados Unidos 5 de Janeiro de 2009

Aos poucos Jenny está deixando de lado a alta costura e voltando para a escola. Rufus descobre que Lily teve um bebê dele quando eles eram adolescentes. Como ela nunca lhe contou a verdade ele a abandona. Blair quer dar um novo sentido e sua vida e solicita o seu ingresso no clube de senhoras mais privado de New York. Jack Bass, tio de Chuck, além de tomar contar dos negócios da família consegue localizar o sobrinho, que estava desaparecido desde a morte de Bart Bass.

33 15 "Gone with the Will"
"E O Testamento Levou" Tricia Brock Amanda Lasher
Estados Unidos 12 de Janeiro de 2009


Enquanto Lily e Rufus viajam para Boston à procura do filho que ela deu para adoção anos atrás, o testamento de Bart Bass é aberto e para surpresa de todos ele fez de Chuck seu único herdeiro e acionista majoritário das industrias Bass. Inconformado com o último desejo de seu irmão, Jack quer virar o jogo e assumir tudo aquilo que ele acredita ser seu.

34 16 "You've Got Yale!"
"A Yale Toda Sua" Janice Cooke Joshua Safran
Estados Unidos 19 de Janeiro de 2009


A espera pela divulgação das listas dos aprovados pelas principais universidades está deixando todo mundo louco. A única pessoa que parece estar alheia a tudo isso é a Blair, já que ela tem sua vaga para Yale praticamente garantida. Cansados de se esconderem, Rufus e Lily querem tornar público o seu relacionamento e vão juntos ao maior evento social da temporada, a ópera. Desde que perdeu o controle das indústrias Bass, Chuck luta com todas as suas armas para derrubar seu tio Jack e mostrar quem realmente ele é.

35 17 "Carnal Knowledge"
"Conhecimento Carnal" Elizabeth Allen Alexandra McNally & Lenn K. Rosenfeld
Estados Unidos 2 de Fevereiro de 2009


Mesmo depois de cumprir punição e ver sua vaga para Yale ficar ameaçada, Blair parte para o ataque contra Rachel. Serena fica desconfortável com a recente amizade entre Rachel e Dan. Após receber um estranho convite, Chuck tem uma noite incrível, porém na manhã seguinte ele acorda num quarto de hotel com apenas algumas lembranças do que aconteceu.

36 18 "The Age of Dissonance"
"A Idade da Dissonância" Norman Buckley Jessica Queller
Estados Unidos 16 de Março de 2009


Com exceção de Chuck Bass, que sempre dá um jeitinho, todos os alunos são obrigados a participar da peça anual do colégio, e esse ano eles escolhem encenar "A Época da Inocência". Blair não vive um bom momento, pois além de não ser aprovada para Yale ela descobre que alguém está passando para a Gossip Girl os seus piores segredos. Enquanto Jenny faz o figurino da peça, Vanessa está fazendo um documentário dos bastidores da peça, já Chuck procura um grande amor, mas sempre nos lugares errados.

37 19 "The Grandfather"
"Poderoso Vovô" J. Miller Tobin Robert Hull & Etan Frankel
Estados Unidos 23 de Março de 2009


Mesmo pressionado por familiares, Nathan não pretende participar das festas da família. Ele prefere a companhia dos seus amigos e namorada, pois ele nunca lhe viraram a cara. Percebendo que Nathan está sofrendo, Vanessa decide reaproximá-lo da família. Chuck fica furioso ao descobrir que Carter e Blair estão saindo e planeja vingança. Após um pequeno atrito Lily e Rufus decidem não terem mais segredos um com outro e cada um elabora uma lista de todos os seus ex.

38 20 "Remains of the J"
"Vestígios de Jenny" Allison Liddi-Brown Sarah Frank-Meltzer
Estados Unidos 30 de Março de 2009


Lily e Serena planejavam uma grande festa de aniversário para Jenny mas ficam surpresas quando ela pede apenas uma pequena recepção para pouquíssimas pessoas. Sem dar ouvidos aos pedidos de Jenny, Serena planeja uma mega festa. Chuck fica furioso ao descobrir que Nathan e Blair estão se encontrando todos os dias. Primeiro ele conta para Vanessa e depois põe Blair contra a parede. Depois que a bolsa de estudos de Dan foi recusada, Rufus aceita o convite de Lily para morarem juntos e põe a sua casa à venda para pagar os estudos do filho.

39 21 "Seder Anything"
"Nada a Declarar" John Stephens Amanda Lasher
Estados Unidos 20 de Abril de 2009

Sem mais esperança de entrar numa faculdade de renome, Blair investe toda sua energia para se transformar em uma socialate. Mas quando o avô de Nate lhe oferece uma ajuda para ingressar na faculdade de seus sonhos ela é capaz de vender a própria alma ao diabo. Enquanto serena volta da espanha cheia de segredos e contrata os serviços de um advogado, Dan vai a luta e arranja emprego em um buffet.

40 22 "Southern Gentlemen Prefer Blondes"
"Cavaleiros do Sul Preferem Loiras" Patrick Norris Leila Gerstein
Estados Unidos 27 de Abril de 2009


Como estudarão em Nova York no próximo ano, Nate quer ensinar Blair a se locomover de metrô, porém ela não fica muito contente com a ideia. Blair acha muito estranho as constantes desculpas que Gabriel, o namorado de Serena, dá a namorada para se ausentar. Desconfiada, Blair quer tirar essa história a limpo investigando o rapaz. A cada dia que passa Rufus está mais preocupado em como arranjará o dinheiro necessário para pagar a faculdade dos filhos.

41 23 "The Wrath of Con"
"A Ira do Vigarista" Janice Cooke Sara Goodman
Estados Unidos 4 de Maio de 2009


Gabriel foge com todo o dinheiro de seus investidores, colocando Serena numa situação muito delicada, já que ela pretende resolver o problema sem contar a verdade para sua mãe. Com a ajuda de seus amigos Serena traça um plano para tentar pegar o pigareta. Convencida que é uma nova mulher, Georgina acompanha Chuck até Nova York.

42 24 "Valley Girls"
"Garotas de Los Angeles" Mark Piznarski Josh Schwartz & Stephanie Savage
Estados Unidos 11 de Maio de 2009


Desafiada por Serena, Lily fica sem saída e lhe aplica um grande castigo (faz com que a polícia prenda a própria filha). Passado o calor do momento Lily tem que ir até a delegacia para retirar a queixa e isso a faz lembrar de fatos conturbados de sua adolescência quando ela também desafiava a sua mãe. Aos saber que sua mãe foi capaz de mandar lhe prender, Serena quer provar que além de adulta ela também pode conduzir sua vida sozinha. Para alegria de muitos e tristeza de poucos o grande dia da formatura enfim chegou.

43 25 "The Goodbye Gossip Girl"
"O Adeus da Gossip Girl" Norman Buckley Joshua Safran
Estados Unidos 18 de Maio de 2009


Serena fica mais popular depois que a Gossip Girl publica uma foto de sua prisão, porém a patricinha só quer paz e não vê a hora de ir para faculdade e nunca mais ouvir falar da fofoqueira que a atormentou durante anos. A aparente trégua é quebrada quando a Gossip Girl publica uma nova fofoca sobre a vida pessoal de Serena. Com a formatura chegando, Jenny quer quebrar o ciclo de abusos que Blair e suas "escravas" impuseram nos últimos anos, mas para isso ela tem que conseguir ser a nova "rainha" do colégio.