gg
gg

News

Primeira Temporada

Primeira temporada (2007–2008)

A primeira temporada foca no retorno de Serena ao Upper East Side, no mistério sobre o que a fizera partir e por que está tentando mudar de garota rebelde para uma boa garota. Inicialmente, achava-se que o motivo da fuga de Serena foi a traição que fizera a sua melhor amiga Blair, dormindo com Nate Archibald, namorado de Blair. Perto do final da temporada, a venenosa Georgina Sparks, ex-amiga de Serena, aparece no Upper East Side para revelar que a noite em que Serena dormiu com Nate não acabou ali - Serena se encontrou com Georgina no Stanhope Hotel e um homem morreu em sua presença sob o efeito de drogas, enquanto eles eram gravados quase fazendo sexo. Embora inimigas no começo da temporada, Blair e Serena voltam a ser melhores amigas após confessarem o quanto sentem falta uma da outra. Serena volta querendo ser uma pessoa melhor, então abdica o reinado da escola, até porque querer voltar a ser rainha seria declarar guerra contra Blair, e isso no Upper East Side significa o próprio suicídio. Blair Waldorf reina então, plenamente, na escola privada para garotas, a Constance Billard School for Girls (St. Jude's School for Boys, a escola em um prédio vizinho a Constance, é a escola na qual os rapazes do seriado estudam). A temporada ainda envolve o namoro de Serena com o garoto solitário Dan Humphrey; Problemas familiares, de popularidade e de bulimia de Blair; A relação de Blair com Nate e com o seu melhor amigo, Chuck Bass; Um romance antigo entre a mãe de Serena, Lily van der Woodsen e o pai de Dan, Rufus Humphrey; A busca de Jenny Humphrey pela popularidade e sobre crescer no mundo social; A rivalidade entre Blair e Jenny e sobre Blair ser a mentora de Jenny nesse mundo; E a melhor amiga de infância de Dan que reapareceu de surpresa na cidade, Vanessa Abrams. A temporada termina com a revelação do segredo de Serena, causando o término do namoro com Dan, e Chuck abandonando Blair no aeroporto enquanto a garota acha outro romance de verão antes de partir para a Europa.

1 1 "Gossip Girl"
"A Garota do Blog" Mark Piznarski Josh Schwartz & Stephanie Savage
Estados Unidos 18 de Setembro de 2007

Serena van der Woodsen (Blake Lively),volta a Nova York após um sumiço misterioso, muita coisa irá mudar com a volta da nossa 'queridinha' ao Upper East Side, o bairro mais escandaloso de Manhattan! A melhor amiga de Serena, Blair Waldorf (Leighton Meester) não aceitou o fato de sua BFF ter se mudado para Connecticut há uns 6 meses atrás, e todos sabem que o namorado de Blair, o Nate (Chace Crawford), arrasta um caminhão pela loira S. Chuck Bass (Ed Westwick), amigo de infância de Nate, é o cara que todo grupo de socialites deve ter; mulherengo, bebendo sempre que pode, e tendo problemas com o pai; Bart Bass, dono do Palace Hotel, aonde se passa boa parte da trama. Também envolvidos no desfecho da história estão; Dan Humphrey (Penn Badgley), um jovem cheio de conflitos, inteligente, classe média, que tem uma paixão por Serena alimentada por anos de sua adolescência, não acredita que seu amor de infância voltou. Mora no Brooklyn com a irmã, Jenny Humphrey (Taylor Momsen), uma garota que faz de tudo para entrar para alta rota, virando uma seguidora fiel de Blair, e o pai, Rufus Humphrey (Matthew Settle), ex-rockeiro que busca fazer sucesso de novo, agora que sua mulher Allison o deixou, e sua antiga paixão reaparece para tratar de um assunto em comum; o envolvimento de seus filhos, pois a paixão de juventude de Rufus é Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), mãe de Serena! Até os segredos mais sombrios não permaneceram escondidos por muito tempo. Você sabe disso. E você adora isso.

2 2 "The Wild Brunch"
"Brunch Apimentado" Mark Piznarski Josh Schwartz & Stephanie Savage
Estados Unidos 25 de Setembro de 2007

Após a escandalosa festa “Beijo na Boca”, Serena recebe uma fria recepção de sua antiga amiga Blair, que revela que sabe que Serena dormiu com seu namorado, Nate, antes de misteriosamente abandonar a escola. Serena decide levar Dan para o Brunch de Chuck no The Palace, e Jenny busca conselhos com Blair, que percebe que pode ganhar algumas coisas deixando Jenny fazer parte de seu grupo.

3 3 "Poison Ivy"
"Era Venenosa" J. Miller Tobin Felicia D. Henderson
Estados Unidos 2 de Outubro de 2007

As diferenças entre Serena e Dan fazem com que o rapaz ponha um fim no relacionamento do casal. Durante a semana “Ivy”, os nervos do pessoal ficam à flor da pele, pois é quando os alunos mais “privilegiados” podem escolher o seu futuro acadêmico.

4 4 "Bad News Blair"
"Más Notícias, Blair" Patrick Norris Joshua Safran
Estados Unidos 9 de Outubro de 2007

Serena e Blair estão ensaiando uma trégua, já Chuck e Nate estão aproveitando ao máximo o "final de semana da perdição", mas o veterano Carter, velho amigo de Nate, aparece e pode estragar tudo.
Eleanor Waldorf escolhe sua filha Blair para ser a cara de sua nova coleção, o que deixa a garota muito feliz, pois só assim ela terá um pouco mais de atenção de sua mãe.

5 5 "Dare Devil"
"A Demolidora" Jamie Babbit Lenn K. Rosenfeld
Estados Unidos 16 de Outubro de 2007

Mais uma vez Blair está organizando a tradicional festa do pijama anual, como sempre não serão poupados gastos e nem reputações. Enquanto Serena está ansiosa com seu encontro com Dan, a pequena Jenny é convidada para a festa da Blair. Será que ela vai aguentar todas as "brincadeiras" de suas novas amigas?
Eric, o irmão de Serena fica decepcionado ao ser informado que não irá mais passar o fim de semana em casa.

6 6 "The Handmaiden's Tale"
"O Conto da Criada" Norman Buckley Jessica Queller
Estados Unidos 23 de Outubro de 2007

Blair faz de Jenny sua criada pessoal para ajudá-la com os preparativos do maior evento social da temporada, o baile de máscaras. A patricinha também planeja fazer um joguinho com Nate durante a festa.
Vanessa, uma grande amiga de Dan, está de volta e uma mentirinha faz com que Serena desista de convidá-lo para ser seu par durante o baile. Nate ficará atordoado ao descobrir o grande segredo de seu pai.

7 7 "Victor, Victrola"
"Victor ou Victrola" Tony Wharmby K.J. Steinberg
Estados Unidos 6 de Novembro de 2007

Chuck quer abrir uma boate de striptease no melhor estilo burlesco, mas para isso ele precisa que seu pai invista muito dinheiro no projeto. Enquanto Nate não tem coragem de dizer para sua mãe que a droga encontrada em sua casa é do seu pai, Jenny está com medo que Blair descubra suas mentiras. Dan e Serena estão cada vez mais apaixonados e só pensam em dar o próximo passo em seu relacionamento.

8 8 "Seventeen Candles"
"Dezessete Velinhas" Lee Shallat-Chemel Joshua Safran, Felicia D. Henderson & Felicia D. Henderson
Estados Unidos 13 de Novembro de 2007

Embora Blair esteja devastada por causa da crítica situação em que seu namoro com Nate se encontra, ela resolve fingir felicidade no dia da festa de seu 17º aniversário e resolve esconder seus sentimentos dos seus amigos. Com esperanças de amenizar a tensão entre Vanessa e Serena, Dan resolve levar Vanessa à festa de Blair para que as duas possam 'ficar amigas', mas isso acaba deixando Serena ainda mais desconfortável. Jenny traz Allison de volta para uma visita surpresa, mas nem Dan ou Rufus estão dispostos a esquecer e perdoar. Os pais de Nate pedem a ele para fazer um enorme sacrifício para salvar os negócios do pai, acusado de desfalque e fraude. Acreditando que Nate lhe dera um colar de diamante como presente de aniversário, Blair não podia ficar mais feliz. Até que Nate não comparece à sua festa e Blair descobre que o colar na verdade é um presente de Chuck.

9 9 "Blair Waldorf Must Pie!"
"Blair Waldorf Precisa de Torta!" Mark Piznarski Jessica Queller, K.J. Steinberg & Lenn K. Rosenfeld
Estados Unidos 27 de Novembro de 2007

É feriado de ação de graças e Blair fica eufórica ao saber que vai rever seu pai pela primeira vez após a separação dele e de sua mãe. Em um momento de pura turbulência, Serena discute com Blair e é desconvidada do famoso almoço de ação de graças na casa das Waldorf. Sem muitas opções, ela aceita o convite de Dan e leva toda a sua família para almoçar na casa do namorado. O que o jovem casal não pode imaginar é que seus pais escondem um segredinho.

10 10 "Hi, Society"
"Oi, Sociedade!" Patrick Norris Joshua Safran
Estados Unidos 4 de Dezembro de 2007

O baile de debutantes está chegando. Nate percebe que sente falta de Blair e quer levá-la ao baile, mas ela vai com o Príncipe Theodore. Enquanto isso, Serena decide não ir ao baile, pois Dan não poderia ir com ela. Porém, a avó de Serena, Cece Rhodes, vem visitá-la e confessa para Lily que estava com uma doença nos pulmões. Lily convence a filha à ir ao baile e Cece pede que Carter Baizen a acompanhe. Lily pede para Jenny ser voluntária no baile de debutantes, mas Jenny não pode pois tem um compromisso familiar. Ela discute com a mãe para deixá-la ir, mas no fim, Alison diz que se ela insistisse e tentasse ir ao baile, ficaria de castigo. Nate convida Blair para o baile e, apesar de recusar no início, acaba cedendo e concorda em ir com ele, porém somente como amigos. Dan acaba se desentendendo com a avó de Serena e concorda em ir ao baile com ela. Jenny, quando descobre que a mãe o deixaria ir, fica com raiva e vai ao baile também. Porém Dan, conta para Serena tudo que ele e Cece conversaram, então, ela se chateia e vai ao baile com Carter. Chuck diz a Nate que Blair estava ficando com Carter Baizen e enquanto dançavam, Nate dá um soco em Carter e acaba expulso do baile. Blair descobre a armação de Chuck e diz que o lance que tinham estava acabado, pois ele armara tudo aquilo para acabar com seu baile de debutantes e nem pensara em como ela se sentiria.

11 11 "Roman Holiday"
"O Feriado do Roman" Michael Fields Jessica Queller

A véspera de natal de Blair acaba sendo frustrante quando Harold, seu pai, aparece com uma surpresinha inesperada. Sentindo grande dificuldade em esconder seu desapontamento, ela arma um plano para tirar Roman, o namorado de seu pai, de cena de uma vez por todas e convencer Harold a voltar a morar em Nova York. Enquanto isso, Serena e Dan encontram grande dificuldade em comprar presentes de natal um para o outro. Vendo que seus recursos estão escassos, Serena resolve pedir a ajuda de Vanessa para encontrar o melhor presente de Natal para Dan. Por outro lado, Dan também se sente perdido e recorre a Jenny para escolher o presente perfeito para Serena. Simultaneamente, Chuck envia uma mensagem de texto quando está em Mônaco, para Blair, dizendo que Nate resolveu se juntar a ele nessa viagem, coisa que definitivamente preocupa Blair, que teme que Chuck conte a Nate detalhes de seu breve 'encontro amoroso'.

12 12 "School Lies"
"Mentiras Escolares" Tony Wharmby Lenn K. Rosenfeld
Estados Unidos 2 de Janeiro de 2008

Enquanto Blair cede às chantagens de Chuck e passa a evitar Nate, Vanessa está fazendo um documentário sobre Dan, que vai dar uma tremenda dor de cabeça para muita gente. A turma da escola secundária de Upper East Side está fazendo uma festinha ilegal na piscina do colégio, regada a muita bebida alcoólica e drogas. Tudo estava na maior curtição, até que um acidente deixa todos em maus lençóis e a expulsão será o menor dos castigos. Rufus fica triste ao saber que Lily, grande amor de sua vida, vai ser casar com Bart Bass.

13 13 "The Thin Line Between Chuck and Nate"
"Uma Linha Tênue Entre Chuck e Nate" Norman Buckley Felicia D. Henderson
Estados Unidos 9 de Janeiro de 2008

Gossip Girl tem o prazer de publicar que Serena Van Der Woodsen foi vista comprando testes de gravidez. E, obviamente, em Upper East Side, a verdade é constantemente até mais saborosa e escandalosa que a fofoca, e agora, isso não é exceção. Porém, Serena comprou o teste para Blair, que pode estar grávida de Chuck. Enquanto isso, Nate descobre tudo sobre a aventura entre Chuck e Blair. Blair envolvida nesse escândalo perde sua reputação e todos os seus amigos, exceto Serena.

14 14 "The Blair Bitch Project"
"A Bruxa da Blair" J. Miller Tobin K.J. Steinberg
Estados Unidos 21 de Abril de 2008

A volta às aulas promete agitar a galera de Upper East Side. Enquanto a ex-rainha Blair Waldorf só pensa em enfiar-se num buraco, Jenny é a mais nova queridinha da galera descolada da escola e a sua festa de aniversário, organizada por suas novas amigas, promete elevá-la de vez ao "status" de elite. Serena se vê obrigada a engolir as brincadeiras agressivas e muitas vezes de mau gosto de Chuck, após seus pais anunciarem que irão se casar e, como uma grande família feliz, todos tem que dividir o mesmo teto.

15 15 "Desperately Seeking Serena "
"Procura-Se Serena Desesperadamente" Michael Fields Felicia D. Henderson
Estados Unidos 28 de Abril de 2008

O stress do vestibular consegue tirar todos do sério, o único que não está nem aí é Chuck, que arrumou um jeitinho bem particular para se livrar das provas. Enquanto Jenny vê suas amiguinhas se bandearem para o lado da ex-rainha Blair, Serena é pega de surpresa com a volta de Georgina, sua ex-amiga de farra. As duas mantém uma estranha ligação e a única pessoa que pode ajudar Serena neste momento difícil é justamente quem ela mais despreza.

16 16 "All About My Brother"
"Tudo Sobre o Meu Irmão" Janice Cooke Paul Sciarrotta
Estados Unidos 5 de Maio de 2008

Para se manter na elite, Jenny põe em prática o seu mais novo plano: namorar o milionário Asher Hornsby, porém o garoto esconde um segredinho. Enquanto a guerra entre Blair e Jenny está cada vez mais acirrada, Georgina decide atacar Serena no seu ponto mais fraco, ou seja, Dan. Passando-se por Sarah, ela pretende conquistar a amizade do rapaz para depois se vingar da ex-amiga. Preocupado com as atitudes de sua filha, Rufus pede ajuda de Lily, que está enlouquecida com os preparativos do seu casamento com Bart Bass.

17 17 "Woman on the Verge"
"Uma Mulher no Limite" Tony Wharmby Joshua Safran
Estados Unidos 12 de Maio de 2008

Depois de confidenciar para Blair o seu maior segredo, Serena desaparece. Enquanto Dan aceita os conselhos de seu pai e vai conversar com a namorada. Georgina, por motivos bem diferentes, está obcecada em encontrar Serena. Já Rufus está muito contente com a participação que fará em um show promovido pela revista Rolling Stones.

18 18 "Much 'I Do' About Nothing"
"Muito Eu Fiz por Nada" Norman Buckley Josh Schwartz & Stephanie Savage
Estados Unidos 19 de Maio de 2008

Enquanto todos se preparam para o casamento do ano entre Lily e Bart, a noiva põe o seu futuro em risco e dorme com Rufus nas vésperas da cerimônia. Apesar de ter alta da clínica de recuperação há apenas alguns dias, o pai de Nate já está aprontando de novo. Ao pegar Dan e Georgina juntos, Serena decide contar toda a verdade ao seu namorado.